Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

26 junho 2024

Orange Peel (1970)

Orange Peel foi uma banda de rock alemã formada em Hanau, região de Frankfurt, em 1968. A banda era composta por Peter Bischof, Leslie Link, Heinrich Mohn, Ralph Wilrheiss e Curt Cress, um jovem baterista de 17 anos. 
 
Eles lideraram o movimento Krautrock com Faust e Amon Duul II, adicionando uma poderosa execução de órgão ao rock psicodélico cru. No entanto, o Orange Pell lançou apenas um álbum e se separou imediatamente em 1970. A maioria dos membros seguiu carreira com outras bandas progressivas.

O baixista Helmut Mohn substituiu Michael Ertl no Epsilon, enquanto Peter Bischof se juntou ao Emergency e Curt Cress tocou em diversas bandas como Emergency, Passport e Atlantis. Até a gravação do primeiro single o guitarrista era Michael Winzkowski, que depois faria parte do Nosferatu e do Epsilon.

Em 1970, lançaram seu único e homônimo álbum e se separaram. O álbum homônimo é considerado pioneiro no estilo krautrock, ou seja, um rock progressivo pesado e psicodélico, com riffs de órgão, viagens de guitarra e um vocal bluesy. Pouco conhecido, Orange Pell foi uma das principais bandas do início do Krautrock. Texto: Bandas de rock relíquias.

Integrantes.

Ralph Wiltheiss (Órgão)
Peter Bischof (Vocal, Percussão)
Leslie Link (Guitarra)
Heinrich Mohn (Baixo)
Curt Cress (Bateria, Percussão)
01. You Can't Change Them All (18:14)
02. Faces That I Used To Know (3:11)
03. Tobacco Road (7:16)
04. We Still Try To Change (10:03)
 
 
(320Kbps)

Link.
 
 
Perguntas, avisos ou problemas no blog, entre em contato através do e-mail: contato@murodoclasirock.com
 
Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.