Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

21/08/2023

Quella Vecchia Locanda - Discografia.

Quella Vecchia Locanda foi um grupo italiano de rock progressivo em atividade entre 1970 e 1974.
 


O grupo foi formado em Roma no ano de 1970, por Giorgio Giorgi (voz, flauta), Raimondo Maria Cocco (guitarra, clarinete), Massimo Roselli (teclado, voz), Romualdo Coletta (baixo), Patrick Traina (percussões) e Donald Lax (violino), todos músicos com formação erudita e com grande amor pelos barrocos Vivaldi e Bach, e pelo Romântico Brahms. O nome da banda significa “Que Bela Pousada”, se originou do fato de que no início a banda se reunia para realizar os seus ensaios em uma pensão abandonada.

Inicialmente, no período de 1970 até a metade de 1972 a banda dedicou-se exclusivamente a uma intensa atividade ao vivo, que lhes deu um discreto sucesso. Em 1971, uma música foi selecionada para a compilação de rock progressivo intitulada Progressive Voyage. Em torno do fim daquele ano, o grupo grava um concerto no Voom Voom de Roma, que só seria publicado em CD pela Mellow Records somente em 1993. Porém consagração do grupo chega em 1972 com sua exibição ao Festival Pop de Villa Pamphili. Após esse show a banda foi contratada pela pequena etiqueta discográfica Help!. 

Em 1972 o QVL lança seu primeiro disco homônimo. Trata-se de um disco conceitual com uma linha musical melódica e frequentes passagens sinfônicas, atmosferas de sonho, letras cujo tema é a fábula. Frequentes são as influências de inspiração vivaldiana, principalmente no violino de Donlad Lax. Ainda se destaca a flauta de Giorgio Giorgi, com claras referências ao estilo do Jethro Tull. 

Encorajados pelo bom sucesso do álbum, o QVL continua sua prolífica atividade ao vivo participando também da Controcanzonissima, organizada pelo programa Ciao 2001, além de duas edições do Festival di Musica d’Avanguardia e di Nuove Tendenze. 

Nesse ínterim, ocorre uma mudança de formação, com a saída de Lax e do baixista Coletta, substituídos por Filice, ao violino, e Giorgi, ao baixo, o elenco se prepara para a realização do segundo e último LP Il Tempo Della Gioia, lançado em 1974. O álbum não tem a aceitação do público e da crítica como teve o debut. As dificuldades de encontrar um espaço no mercado, particularmente recheado de produtos musicais de igual teor, e a falta de sustentação da crítica levam o grupo à dissolução. 

Integrantes.

Giorgio Giorgi (Voz, Flauta, 1970-1974)
Raimondo Maria Cocco (Guitarra, Clarinete, 1970-1974)
Massimo Roselli (Teclado, Voz, 1970-1974)
Romualdo Coletta (Baixo, 1970-1972)
Massimo Giorgi (Baixo, 1974)
Patrick Traina (Percussões, 1970-1974)
Donald Lax (Violino, 1970-1972)
Claudio Filice (Violino, 1974)



Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Quella Vecchia Locanda (1972)
01. Prologo
02. Un Villaggio,Un'illsione
03. Realta
04. Immagini Sfuocate
05. Il Cieco
06. Dialogo
07. Verso La Locanda
08. Sogno, Risveglio E...


Il Tempo Della Gioia (1974)
01. Villa Doria Pamphili
02. A Forma Di
03. Il Tempo Della Gioia
04. Un Giorno, un Amico
05. È Accaduto una Notte


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.