Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

24/05/2024

The Everly Brothers - Discografia.

A banda The Everly Brothers foi formada pelos irmãos Don Everly (1 de fevereiro de 1937 em Brownie, uma pequena província - já extinta - perto de Central City, Kentucky), e Phil Everly (18 de janeiro de 1939, Chicago, Illinois — 03 de janeiro de 2014, Burbank, Califórnia).
 


Era uma banda de rock and roll com influência de música country e que alcançou sucesso nos anos 50. 

Com um som leve, calcado mais no violão e em harmonias vocais, e com seus versos inocentes e caras limpas, os Everly Brothers nunca foram, no auge da sua carreira, considerados uma ameaça à sociedade (como acontecia por exemplo com Chuck Berry e Little Richard); eles foram um dos grupos de rock mais importantes da música, por suas canções, que ajudaram a fazer a ponte entre o rock e a música country de uma maneira que agradasse os fãs de ambos os estilos. Além disso, o seu estilo de cantar, harmonicamente, influenciou praticamente quase todas as bandas de rock dos anos 60. 

A dupla se separou em 1973, mas retornou em 1983 com um novo álbum produzido por Paul McCartney e Dave Edmunds, On The Wings Of A Nightingale, que tanto foi sucesso nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. 

Em 1990, o A - ha regravaram um dos sucessos da dupla, "Crying In The Rain", uma canção que teve muito sucesso na versão cover. 

A banda The Everly Brothers teve um total de 26 canções no top 40 da Billboard Hot 100. Em 1986 eles estavam entre os 10 primeiros artistas a entrarem para o Hall da Fama do Rock and Roll, e seriam também incluídos no Hall da Fama da Música Country, em 2001. Eles ainda se apresentam como uma dupla ao redor do mundo. 

Estilo.

Don e Phil Everly eram ambos guitarristas e usam uma harmonia vocal simples, baseada principalmente em linhas paralelas. Com isso, cada linha pode muitas vezes valer por si própria como uma linha de melodia, o que contrasta com a harmonia de linhas clássicas que, apesar de trabalhar bem a melodia, não faz tal coisa. 

Praticamente em todas as gravações dos Everly Brothers, Don canta a parte baixa da harmonia, enquanto Phil canta a parte alta. Uma rara exceção é em "Devoted To You". Apesar de Don manter-se baixo e Phil manter-se alto, eles trocam cantando ambos como vocalistas principais. Bem como, Don quase sempre canta todas as linhas que são cantadas solo (por exemplo, os versos de "Bye Bye Love"). Entre as muito poucas exceções a esta regra é o single "It's All Over", em 1965, onde Phil canta as linhas solo. 

No final dos anos 1950, o Everly Brothers foram muito além de ser uma das muitas bandas de família e fizeram parte do movimento de rock 'n' roll. Entre os grupos semelhantes aos Everlys na música country foram The Delmore Brothers, The Louvin Brothers, Jim & Jesse (McReynolds) e The Osbourne Brothers. 

A harmonia da dupla teve uma forte influência nos grupos de rock and roll da década de 1960. The Beatles, The Beach Boys e Simon & Garfunkel desenvolveram os seus estilos de canto bem cedo através de covers dos Everly. 

História.

O começo (1956-1960).

Don nasceu em Powderly, no condado de Muhlenberg, Kentucky, e Phil, dois anos depois, em Chicago, Illinois. Seu pai, Ike Everly, era um músico. Ike, com Merle Travis, Rager Mose, e Jones Kennedy, foi homenageado na construção do The Four Fountain Legends em Drakesboro, Kentucky. Ike Everly tinha um programa na KMA e KFNF em Shenandoah, Iowa, em 1940, com sua esposa, Margaret, e os dois jovens filhos, que lhes deu a sua primeira exposição à indústria da música. A família cantava junto ao vivo como Everly Family. Os Everly Brothers passaram então a morar em Shenadoah e a frequentar a escola a partir de idades dos 5 e de 7 anos (a sua casa de infância foi restaurada e doada à Sociedade Histórica Shenandoah, na primavera de 2009). Eles são os primos do ator James Best. Apesar de filiação de Chet Atkins com a RCA Records, foi Atkins, que projetou uma chance para os Everly Brothers de gravar para a Columbia Records em 1956. No entanto, seu primeiro e único single para a etiqueta, "Keep A 'Lovin' Me", foi um fracasso, e eles foram rapidamente expulsos da Columbia. 

Atkins ainda encorajou os Everly Brothers para continuar, e os apresentou a Wesley Rose da Acuff-Rose Music. Impressionado com o talento de composição da dupla, Rose disse-lhes que se eles assinassem com a Acuff-Rose como compositores, ele também iria levá-los a um acordo de gravação. A dupla assinou contrato com a Acuff-Rose, no final de 1956 ou início de 1957, e Rose os apresentou a Archie Bleyer, que criou a sua nova gravadora Cadence Records. O Everlys assinou contrato com a Cadence, e entrou no estúdio de gravação de sua primeira sessão Cadence em fevereiro de 1957. 

Sua música, "Bye Bye Love", foi rejeitado por outros 30 cantores (incluindo Elvis Presley), mas os Everlys viram potencial na música. Sua gravação de "Bye Bye Love" alcançou a posição #2 nas paradas pop, logo atrás de Elvis Presley, com a canção "Let Me Be Your Teddy Bear", atingindo #1 no País e #5 nas paradas de R&B. A canção, escrita pelo casal Felice e Boudleaux Bryant, fizeram os Everly Brothers alcançarem o primeiro milhão de vendas. 

Em 1962, os Everly Brothers ganharam US$ 35 milhões de dólares de vendas de discos. Eles tornaram-se os principais músicos da Cadence. Trabalhando com os Bryants, a dupla fez sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido, sendo as maiores "Wake Up Little Susie", "All I Have To Do Is Dream", "Bird Dog" e "Problems", todos escritos pelos Bryants. Os irmãos Everlys também encontraram sucesso como compositores, especialmente com Don "(Till) I Kissed You", que atingiu o número #4 nas paradas pop dos EUA. 

Os irmãos excursionaram extensivamente com Buddy Holly, durante 1957 e 1958. De acordo com o biógrafo de Holly Philip Norman, eles foram responsáveis pela mudança no estilo de Buddy Holly e The Crickets de t'shirts para roupas tipo Ivy League, usados pelos Everlys. Don afirmou Holly a ser um compositor generoso que escreveu a música "Wishing" para eles, enquanto Phil mais tarde declarou: ".. Somos todos do sul. Começamos a música country." 

Phil Everly foi uma das pessoas que carregaram o caixão com o corpo de Buddy Holly em seu funeral, em fevereiro de 1959, mas Don não compareceu. Mais tarde, ele disse: "Eu não poderia ir ao funeral. Eu não poderia ir a qualquer lugar. Eu apenas tomei a minha cama." 

O sucesso e a decadência (1960-1973).

Depois de três anos na Cadence, o Everlys assinaram com a Warner Bros Records, em 1960, para um negócio de 10 anos e de vários milhões de dólares. Com a Warner Bros e seu primeiro single de 1960, "Cathy's Clown" (escrito por Don e Phil), eles venderam oito milhões de cópias, tornando-se a música da dupla que mais vendeu. "Cathy's Clown" no lançamento no Reino Unido pela gravadora Warner Bros alcançaram a posição #1. 

Outros sucessos na Warner seguiram, como "So Sad (To Watch Good Love Go Bad)" de 1960 (Pop # 7), "Walk Right Back" de 1961 (Pop # 7), "Crying In The Rain" de 1962 (Pop # 6), e "That's Old Fashioned" de 1962 (Pop # 9, seu último sucesso no Top 10). De 1960 a 1962, a Cadence também continuou a lançar os Everly Brothers, incluindo os dez melhores hits "When Will I Be Loved" (escrito por Phil) (Pop # 8) e os top 40 hit "Like Strangers" , bem como outros singles. 

No entanto, pouco depois de assinar com a Warner Bros, os irmãos se desentenderam com seu gerente Wesley Rose, que também administrou a editora de música Acuff Rose. Consequentemente, para um período no início dos anos 1960, o Everlys estiveram desligados da Acuff-Rose. Estes incluíram Felice e Boudleaux Bryant, que havia escrito a maioria dos hits dos Everlys , assim como Don e Phil Everly em si, que ainda estavam contratados pela Acuff-Rose como compositores e tinha escrito vários de seus sucessos próprios. Seu litígio com Acuff-Rose durou até 1964, altura em que os irmãos, mais uma vez começou a escrever alguns dos seus próprios materiais, bem como trabalhar com os Bryants. A partir de 1961 até 1964 os Everlys gravaram um mix de covers e canções de outros escritores. Sua última canção no EUA Top Ten foi "That's Old Fashioned" e anos seguintes viram os Everly Brothers vendendo muitos menos discos nos Estados Unidos. Seu alistamento no United States Marine Corps em novembro de 1961 também os levaram para fora dos holofotes, uma de suas performances durante a sua passagem pelos fuzileiros navais foi uma aparição no programa The Ed Sullivan Show, cantando "Jezebel" e "Crying In The Rain". 

Depois do Corpo de Fuzileiros Navais, os irmãos retomaram a carreira, mas o sucesso nas paradas já era limitado. Dos 27 dos singles dos Everly Brothers divulgados na Warner Bros, de 1963 até 1970, apenas três fizeram a Hot 100, e nenhum atingiu o pico mais alto do que #31. As vendas de álbuns também foram para baixo. Os dois primeiros álbuns para a Warner (em 1960 e 1961) alcançaram a posição #9 nos EUA, mas depois disso, embora eles tenham lançado mais uma dúzia de LPs com a Warner Bros, apenas um fez o Top 200 (Beat & Soul, de 1965, que ficou em #141). 

Don era viciado em Ritalin, então não regulamentada, o que levou a um problema mais profundo. O vício de Don durou três anos e, eventualmente, ele foi hospitalizado, por colapso nervoso. Fi durante este tempo conturbado que a dupla embarcou em uma turnê pelo Reino Unido. Don não conseguiu completar a turnê e retornou para os EUA deixando Phil para continuar com seu baixista, Page Joey, em seu lugar. 

Seu estrelato havia começado a desvanecer-se, dois anos antes da famosa invasão britânica, em 1964 - apesar de seu apelo continuar forte no Canadá, Reino Unido, Austrália e outros países. 

Em 1965, a dupla deu lugar ao novo som do boom beat - incluindo bandas como The Beatles, que foram altamente influenciados por, ironicamente, os Everly Brothers. Uma série de bandas de muito sucesso nos anos 1950 foram influentes sobre esse novo som: por exemplo Dion and the Belmonts, The Shirelles e Elvis Presley. 

Se a sua fama nos Estados Unidos foi desaparecendo, os Everlys permaneceram com sucesso no Reino Unido e no Canadá durante a maior parte da década de 1960, alcançando o top 40 no Reino Unido com singles até 1968, e no top 10 no Canadá até 1967. O álbum Two Yanks in Ingland, gravado em 1966 na Inglaterra, foi um reflexo da popularidade dos Everlys no Reino Unido, com The Hollies como back vocal, que também escreveram muitas das canções do álbum. 

No final da década de 1960, a banda The Everly Brothers voltou a dar ênfase em suas raízes country-rock, e o álbum Roots, de 196, é apontado por alguns críticos como "um dos melhores primeiros álbuns country-rock". No entanto, no final da década de 1960, o Everly Brothers não eram mais hitmakers na América do Norte ou no Reino Unido, e, em 1970, o seu contrato com a Warner Bros terminou, após 10 anos. Em 1970, foram os anfitriões do show de verão Johnny Cash] na televisão. Em 1970, Don Everly lançou o seu primeiro álbum solo, mas não foi um sucesso. The Everly Brothers retomou a realização, em 1971, e assinou um contrato com a RCA Records, para quem emitiu dois álbuns em 1972 e 1973. 

Em 1973, durante uma apresentação no parque temático Knott's Berry Farm, o empresário da dupla entrou no palco e mandou parar o show, alegando a má performance de Don. Phil, irritado, quebrou o violão e abandonou o palco, e Don anunciou o fim da dupla. 

Anos solo (1973-1983).

Após a separação, Phil e Don Everly perseguiram carreiras solo durante uma década. Don encontrou algum sucesso nas paradas country dos EUA em meados da década de 1970, em Nashville, com a sua banda, Dead Cowboys, e cantando com Albert Lee. 

Phil fez coros, em duas músicas, para o álbum de Warren Zevon em 1976, "Warren Zevon". 

Em 1979, Don Everly gravou um dueto com Emmylou Harris, "Everytime You Leave", em seu álbum "Blue Kentucky Girl". 

Phil, por sua vez, registrou menos frequentemente, e sem sucesso nas paradas até a década de 1980. No entanto, Phil escreveu: "Don't Say You Don't Love Me No More" para o filme de comédia de Clint Eastwood, Every Witch Way But Loose, de 1978, em que ele se apresentou em um dueto com a co - estrela, Sondra Locke. Ele também escreveu "One Too Many Women In Your Life" para a sequela, Any Which Way You Can, de 1980, onde ele poderia ser visto tocando na banda por trás do desempenho de Sondra. 

Então, em 1983, Phil fez sucesso significativo no Reino Unido como solista com o álbum Phil Everly, registrado principalmente em Londres, com músicos como o guitarrista Mark Knopfler, o baterista Terry Rockpile Williams e o tecladista Pete Wingfield. A faixa "She Means Nothing To Me", escrito por John David Williams e com Cliff Richard como co - vocalista, foi um hit Top 10 do Reino Unido, e "Louise" alcançou o Top 50 em 1983. 

O retorno.

Os irmãos se juntaram novamente em 1983. Seu show de reunião, no Royal Albert Hall em Londres, em 23 de setembro de 1983, foi instigada pelo guitarrista inglês Albert Lee (que também era diretor musical do show). Este concerto gerou um LP e vídeo ao vivo, bem recebido. 

Os irmãos voltaram então para o estúdio como um duo, pela primeira vez em mais de uma década, resultando no álbum EB 84, produzido por Dave Edmunds. O single "On the Wings of a Nightingale", escrito por Paul McCartney, foi um sucesso e os devolveu para as paradas dos EUA e Reino Unido. O álbum registrou uma mudança de estilo da dupla, deixando um pouco o country e entrando no pop, o que é bem visível na canção "Story of Me". Durante as gravações do álbum, Bob Dylan ofereceu a canção "Lay, Lady, Lay" aos Everlys. Ele foi ao camarim para visitá-los depois de um show. Phil perguntou se Bob tinha novas músicas que poderiam gravar. Ele pegou uma guitarra e cantou tão baixinho que eles não conseguiam claramente entender todas as palavras, e pensaram que ouviram "Lay Lady Lay, lay across my big breasts,babe (Lay Lady Lay, estava em meus seios grandes, babe)". Pensando que era uma canção sobre lésbicas, Don Everly disse "obrigado, é uma grande canção, mas eu não acho que podemos ir longe com isso", e se recusou a gravá-la. Depois do mal entendido, a música acabou entrando no álbum. 

Eles, então, fizeram sucesso com o hit de música country com "Born Yesterday", em 1986, do álbum de mesmo nome. Durante este tempo o filho de Don, Edan Everly, muitas vezes se juntou aos irmãos Everly ao palco para cantar e tocar guitarra. Os irmãos também fizeram vocais com Paul Simon na canção que obteve o Grammy, a faixa - título do álbum Graceland, de Simon. 

Mesmo não produzindo álbuns de estúdio desde 1989 eles continuaram viajar e se apresentavam em pública. Eles têm colaborado com outros artistas, em geral, quer cantando nos coros ou duetos. 

Phil tem sido especialmente ativo a este respeito: em 1990 ele gravou um dueto com o cantor holandês Rene Shuman. Phil escreveu "On Top of the World" e apareceu no vídeo da música que eles gravaram em Los Angeles. Em 1994, uma nova gravação de "All I Have To Do Is Dream", com Cliff Richard e vocais de Phil, foi um hit Top 20 britânico. 

Em 1998, os irmãos gravaram a música "Cold" para o álbum conceitual de Andrew Lloyd Webber e Whistle Down the Wind de Jim Steinman. A gravação foi mais tarde utilizada em versões de palco como uma "canção no rádio". 

Em 1999, Don Everly e seu filho Edan Everly fez um show beneficente anunciado como The Everly Brothers for Kentucky por causa das inundações.
Em 2004, uma compilação intitulada "Clássicos Country" foi lançado. Este é composto por faixas gravadas em 1972 e 1985. 

Em 2006, Phil Everly cantou um dueto, "Sweet Little Corrina", com o cantor country Vince Gill em seu álbum These Days. 

Legado.

Os Everly Brothers tiveram 26 Billboard Top 40 singles e 35 Billboard Top 100 singles. Eles detêm o recorde de mais Top 100 singles por qualquer duo, e Hall & Oates por mais Top 40 singles por uma dupla. 

Em 1986, os Everlys estavam entre os 10 primeiros artistas introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Durante a cerimônia, eles foram introduzidos por Neil Young, que observou que cada grupo musical a que pertencia tinha tentado e não conseguiu copiar harmonias do Everly Brothers. Naquele ano, em 5 de julho, os irmãos Everlys regressaram à sua casa de infância, em Shenandoah, mostrando-a a uma multidão de cerca de 8.500 pessoas, com um show, desfile, inauguração de placa de rua com o seu nome, reunião de classe e outras atividades, sendo os lucros de concerto doados para o Fundo da Família Everly, que dá bolsas a alunos do ensino fundamental e médio em Shenandoah a cada ano. 

Em 1997, eles obtiveram um Grammy Lifetime Achievement Award. Além disso, eles foram introduzido no Hall of Fame em 2001 e do Hall da Fama da Música Country em 2004. Sua contribuição pioneira para o gênero tem sido reconhecida pelo Rockabilly Hall of Fame. Os Everly Brothers têm uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 7000 Hollywood Blvd. Em 2004, a revista Rolling Stone classificou os Everly Brothers em # 33 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Eles também são # 43 na lista de artistas dque mais venderam singles do Reino Unido de todos os tempos. 

Eles também eram compositores, exemplo "Till I Kissed You" (Don), "Cathy Clown" (Don e Phil), e "When Will I Be Loved" (Phil). "Cathy's Clown" e "When Will I Be Loved" mais tarde se tornaram sucessos de Reba McEntire e Linda Ronstadt, respectivamente; (para este último, os Everly Brothers cantaram o refrão). Além disso, a banda norueguesa A-Ha gravaram "Crying In The Rain" em 1990 para seu quarto álbum, East of The Sun, West of The Moon. 

Bee Gees reconheceram que eles cantavam copiando o estilo dos Everlys e depois adicionavam uma harmonia de terceiros, o que é evidente no hit dos Bee Gees, de 1967, "New York Mining Disaster 1941". 

Paul McCartney fez uma homenagem ao mencionar "Phil e Don" em seu best-seller de 1976, "Let 'Em In". 

Eles ainda realizam shows ocasionalmente, apesar de terem declarado sua aposentadoria. Juntaram-se a Simon & Garfunkel como o ato destaque na turnê Simon & Garfunkel's Old Friends em 2003 e 2004. O álbum ao vivo da turnê Old Friends: Live on Stage contém Simon e Garfunkel discutindo a influência dos Everlys em sua carreira, e apresenta todos os quatro artistas juntos em "Bye Bye Love" (O DVD apresenta dois subsequentes performances solo extra pelo Everlys ). Para Paul Simon, que não era a primeira vez que ele tinha feito com seus heróis. Em 1986, os Everlys fizeram os coros na faixa título do álbum Graceland, de Simon. 

No fim de semana do Dia do Trabalho de 1988, em Central City, Kentucky começou o evento Everly Brothers Homecoming para levantar dinheiro para um fundo de bolsas para estudantes de Muhlenberg County. The Homecoming se tornou um evento anual popular de 14 anos, terminando em 2002. Don e Phil fizeram uma turnê no Reino Unido em 2005 e Phil apareceu em 2007 em gravações com Vince Gill e Medley Bill. Também em 2007, a cantora country Alison Krauss e ex-vocalista do Led Zeppelin Robert Plant lançou "Raising Sand", que incluía um cover do hit de 1964, "Gone, Gone, Gone", produzido por T-Bone Burnett. 

A filha de Don Everly, a ex-modelo Erin Everly, foi casada com o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose. 

O vocalista do Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis deu o nome de seu filho de Everly, para homenagear os Everly's. 

Ao longo da década de 1950, The Everly Brothers utilizaram as guitarras Gibson J-200. Em 1962, a Gibson Guitar Corporation colaboraram com os irmãos para produzir a Gibson Flattop Everly Brothers, uma guitarra acústica com suas assinaturas. 

Hoje, Phil Everly está envolvido com sua empresa de instrumentos musicais, a Everly Music Company, que produz produtos projetados por Phil Everly e Jason, o filho mais velho de Phil, para guitarra e baixo. 

O cantor e compositor Elliott Smith fez referência à canção "Cathy's Clown" em seu "Waltz # 2". 

Os The Beatles basearam o arranjo vocal de "Please Please Me" em "Cathy's Clown". 

Keith Richards chamou a Don Everly de "um dos melhores jogadores de ritmo do mundo". 

Jack White e The Raconteurs, com Ricky Skaggs e Ashley Monroe, em sua versão acústica de "Old Enough", faz referência a "Wake Up Little Susie" em uma parte da música. 

A morte de Phil. 

Phil vem a falecer no dia 3 de janeiro de 2014, aos 74 anos por decorrência de uma doença pulmonar. "Estamos absolutamente abalados, ele lutou muito", disse sua viúva, Patti Everly, que explicou que a doença de seu marido foi consequência de toda uma vida de fumante. Texto: Wikipédia.



Bitrate: 192Kbps.
 
 Álbuns.

The Everly Brothers: They're Off And Rolling (1958)
01. This Little Girl Of Mine
02. Maby Tomorrow
03. Bye Bye Love
04. Brand New Heartache
05. Keep A Knockin'
06. Be-Bop-A-Lula
07. Poor Jenny
08. Rip It Up
09. I Wonder If I Care As Much
10. Wake Up Little Susie
11. Leave My Woman Alone
12. Should We Tell Him
13. Hey Doll Baby


Songs Our Daddy Taught Us (1958)
01. Roving Gambler
02. Down In The Willow Garden
03. Long Time Gone
04. Lightning Express
05. That Silver Haired Daddy Of Mine
06. Who's Gonna Show Your Pretty Little Feet
07. Barbara Allen
08. Oh So Many Years
09. I'm Here To Get My Baby Out Of Jail
10. Rockin' Alone (In An Old Rockin' Chair)
11. Kentucky
12. Put My Little Shoes Away


The Fabulous Style Of Everly Brothers (Coletânea 1960)
01. Claudette
02. Like Strangers
03. Since You Broke My Heart
04. Let It Be Me
05. Oh What A Feeling
06. Take A Message To Mary
07. Devoted To You
08. When Will I Be Loved
09. Bird Dog
10. ('til) I Kiss You
11. Problems
12. Love Of My Life
13. Poor Jenny (2Nd Version)
14. All I Have To Do Is Dream


It's Everly Time! (1960)
01. So Sad (To Watch Good Love Go Bad)
02. Just In Case
03. Memories Are Made Of This
04. That's What You Do To Me
05. Sleepless Nights
06. What Kind Of Girl Are You
07. Oh, True Love
08. Carol Jane
09. Some Sweet Day
10. Nashville Blues
11. You Thrill Me (Through And Through)
12. I Want You To Know


A Date With The Everly Brothers (1960)
01. Made To Love
02. That's Just Too Much
03. Stick With Me Baby
04. Baby What You Want Me To Do
05. Sigh, Cry, Almost Die
06. Always It's You
07. Love Hurts
08. Lucille
09. So How Come (No One Loves Me)
10. Donna, Donna
11. A Change Of Heart
12. Cathy's Clown
 

Both Sides Of An Evening (1961)
01. My Mammy
02. Muskrat
03. My Gal Sal
04. Grandfather's Clock
05. Bully Of The Town
06. Chlo-E
07. Mention My Name In Sheboygan
08. Hi-Lili, Hi-Lo
09. The Wayward Wind
10. Don't Blame Me
11. Now Is The Hour (Maori Farewell Song)
12. Little Old Lady
13. When I Grow Too Old To Dream
14. Love Is Where You Find It


The Golden Hits Of The Everly Brothers (Coletânea 1961)
01. That's Old Fashioned (That's the Way Love Should Be)
02. How Can I Meet Her
03. Crying in the Rain
04. I'm Not Angry
05. Don't Blame Me
06. Ebony Eyes
07. Cathy's Clown
08. Walk Right Back
09. Lucille
10. So Sad (To Watch Good Love Go Bad)
11. Muskrat
12. Temptation


Instant Party (1962)
01. Step It Up And Go
02. Theme From 'Carnival'
03. Jezebel
04. True Love
05. Bye Bye Blackbird
06. When It's Night-Time In Italy It's Wednesday Over Here
07. Oh! My Papa (O Mein Papa)
08. Trouble In Mind
09. Autumn Leaves
10. Long Lost John
11. The Party's Over
12. Ground Hawg


Christmas With The Everly Brothers And The Boys Town Choir (1962)
01. Adeste Fideles (O Come All Ye Faithful)
02. Away In A Manger
03. The First Noel
04. God Rest Ye Merry Gentlemen
05. What Child Is This
06. Silent Night
07. Hark! The Herald Angels Sing
08. Angels From the Realms of Glory
09. Deck The Halls With Boughs Of Holly
10. Bring A Torch, Jeannette, Isabella
11. O Little Town of Bethlehem
12. We Wish You A Merry Christmas


The Everly Brothers Sing Great Country Hits (1963)
01. Oh, Lonesome Me
02. Born to Lose
03. Just One Time
04. Send Me The Pillow You Dream On
05. Release Me
06. Please Help Me, I'm Falling (In Love With Y)
07. I Walk The Line
08. Lonely Street
09. Silver Threads and Golden Needles
10. I'm So Lonesome I Could Cry
11. Sweet Dreams
12. This Is The Last Song I'm Ever Going To Sin


The Very Best Of The Everly Brothers (Coletânea 1964)
01. Bye Bye Love
02. ('Til) I Kissed You
03. Wake Up Little Susie
04. Crying in the Rain
05. Walk Right Back
06. Cathy's Clown
07. Bird Dog
08. All I Have to Do Is Dream
09. Devoted to You
10. Lucille
11. So Sad (To Watch Good Love Go Bad)
12. Ebony Eyes


Gone, Gone, Gone (1964)
01. Donna, Donna
02. Lonely Island
03. The Facts Of Life
04. Ain't That Lovin' You, Baby
05. Love Is All I Need
06. Torture
07. The Drop Out
08. Radio And TV
09. Honolulu
10. It's Been Nice (Goodnight)
11. The Ferris Wheel
12. Gone, Gone, Gone


Rock'n Soul (1965)
01. That'll Be The Day
02. So Fine
03. Maybelline
04. Dancing In The Street
05. Kansas City
06. I Got A Woman
07. Love Hurts (#2)
08. Slippin' And Slidin'
09. Susie Q
10. Hound Dog
11. I'm Gonna Move To The Outskirts Of Town
12. Lonely Weekends


Beat & Soul (1965)
01. Love Is Strange
02. Money (That's What I Want)
03. What Am I Living For
04. Hi Heel Sneakers
05. See See Rider
06. Lonely Avenue
07. Man With Money
08. People Get Ready
09. My Babe
10. Walking the Dog
11. I Almost Lost My Mind
12. The Girl Can't Help It


In Our Image (1966)
01. Leave My Girl Alone
02. (Why Am I) Chained To A Memory
03. I'll Never Get Over You
04. The Doll House Is Empty
05. Glitter And Gold
06. (You Got) The Power Of Love
07. The Price Of Love
08. It's All Over
09. I Used To Love You
10. Lovely Kravezit
11. June Is As Cold As December
12. It Only Costs a Dime


Two Yanks In England (1966)
01. Somebody Help Me
02. So Lonely
03. Kiss Your Man Goodbye
04. Signs That Will Never Change
05. Like Everytime Before
06. Pretty Flamingo
07. I've Been Wrong Before
08. Have You Ever Loved Somebody
09. The Collector
10. Don't Run And Hide
11. Fifi The Flea
12. Hard Hard Year


The Hit Sound Of The Everly Brothers (1967)
01. Blueberry Hill
02. I'm Movin' On
03. The Devil's Child
04. Trains And Boats And Planes
05. Sea Of Heartbreak
06. Oh, Boy!
07. (I'd Be) A Legend In My Own Time
08. Let's Go Get Stoned
09. Sticks And Stones
10. The House Of The Rising Sun
11. She Never Smiles Anymore
12. Good Golly, Miss Molly


The Everly Brothers Sing (1967)
01. Bowling Green
01. Somebody Help Me
02. A Voice Within
03. I Don't Want To Love You
04. It's All Over
05. Deliver Me
06. Talking To The Flowers
07. Mary Jane
08. I'm Finding It Rough
09. Do You
11. A Whiter Shade Of Pale
12. Mercy, Mercy, Mercy


Roots (1968)
01. Introduction - The Everly Family (1952)
02. Mama Tried
03. Less Of Me
04. T For Texas
05. I Wonder If I Care As Much
06. Ventura Boulevard
07. Shady Grove
08. Illinois
09. Living Too Close To The Ground
10. You Done Me Wrong
11. Turn Around
12. Sing Me Back Home
13. Montage - The Everly Family (1952), Shady Grove, Kentucky


The Everly Brothers Show (Live 1970)
01. Introduction
02. Mama Tried
03. Kentucky
04. Bowling Green
05. ('til) I Kissed You
06. Wake Up Little Susie
07. Cathy's Clown
08. Bird Dog
09. Maybelline
10. Rock And Roll Music
11. The End
12. Aquarius
13. If I Were A Carpenter
14. The Price Of Love
15. Rock And Roll Music
16. Thrill Is Gone
17. The End
18. Games People Play
19. The Price Of Love
20. Baby What You Want Me To Do
21. All I Have To Do Is Dream
22. Walk Right Back
23. Medley- Susie Qhey Jude
24. Lord Of The Manor
25. I Wonder If I Care As Much
26. Love Is Strange
27. Medley-Let It Be Megive Peace A Chance


Stories We Could Tell (1972)
01. All We Really Want To Do
02. BreakDown
03. Green River
04. Mandolin Wind
05. Up In Mabel's Room
06. Del Rio Dan
07. Riding High
08. Christmas Eve Can Kill You
09. Three Armed Poker Playin River Rat
10. I'm Tired Of Singing My Song In Las Vegas
11. The Brand New Tennessee Waltz
12. Lay It Down
13. Husbands and Wives
14. Woman Don't Try To Tie Me Down
15. Sweet Memories
16. Ladies Love OutLaws
17. Not Fade Away
18. Somebody Nobody Knows
19. Good Hearted Woman
20. Stories We Could Tell


Pass The Chicken & Listen (1973)
01. Lay It Down
02. Husbands And Wives
03. Woman Don't You Try To Tie Me Down
04. Sweet Memories
05. Ladies Love Outlaws
06. Not Fade Away
07. Watchin' It Go
08. Paradise
09. Somebody Nobody Knows
10. Good Hearted Woman
11. A Nickel For The Fiddler


New Album (1977)
01 Nancy's Minuet
02 Empty Boxes
03 I'll See The Light
04 Silent Treatment
05 Dancing On My Feet
06 Gran Mamou
07 Burma Shave
08 He's Got My Sympathy
09 Little Hollywood
10 I Can't Say Goodbye To You
11 Omaha
12 Nothing Matters But You
13 When Showflakes Fall In The Summer


The Reunion Concert (Live 1983)
CD 1.

01. The Price Of Love
02. Walk Right Back
03. Claudette
04. Crying In The Rain
05. Love Is Strange
06. (Take A) Message To MaryMaybe Tommorow I Wonder If I Care As Much
07. When Will I Be Loved
08. Bird Dog
09. Devoted To You Ebony Eyes Love Hurts
10. For The Love Of Barbara Allen
11. Lightning Express
12. Put My Little Shoes Way
13. Long Time Gone
14. Down In The Willow Garden
15. Step It Up And Go

CD 2.

01. Cathy's Clown
02. Gone Gone Gone
03. You Send Me
04. Sad (To Watch Good Love Go Bad)
05. Blues (Stay Away From Me)
06. Bye Bye Love
07. All I Have To Do Is Dream
08. Wake Up Little Susie
09. ('Till) I Kissed You
10. Temptation
11. Be Bop A Lula
12. Lucille
13. Let It Be Me
14. Good Golly Miss Molly


EB 84 (1984)
01. On The Wings Of A Nightingale
02. Danger Danger
03. The Story Of Me
04. I'm Takin' My Time
05. The First In Line
06. Lay, Lady, Lay
07. Following The Sun
08. You Make It Seem So Easy
09. More Than I Can Handle
10. Asleep


Born Yesterday (1986)
01. Amanda Ruth
02. I Know Love
03. Born Yesterday
04. These Shoes
05. Arms Of Mary
06. That Uncertain Feeling
07. Thinkin' 'bout You
08. Why Worry
09. Abandoned Love
10. Don't Say Goodnight
11. Always Drive A Cadillac
12. You ... Send M


Some Hearts (1988)
01. Some Hearts
02. Don't Worry Baby
03. Ride the Wind
04. Be My Love Again
05. Can't Get Over It
06. Angel of the Darkness
07. Brown Eyes
08. Three Bands of Steel
09. Julianne
10. Any Single Solitary Heart


The Everly Brothers Featuring Duane Eddy - Reunion Concert Holland (1990)
01. Intro
02. The Price Of Love
03. So Sad
04. Claudette
05. Cryin' In The Rain
06. When Will I Be Loved
07. Devoted To You
08. Love Hurts
09. Brown Eyes
10. Bye Bye Love
11. All I Have To Do Is Dream
12. 40 Miles Of Bad Road
13. Shazam
14. Because They're Young
15. Three Thirty Blues
16. Peter Gunn
17. Rebel Rouser
18. Long Long Gone
19. Blues Stay Away From Me
20. Till I Kissed Her
21. Wake Up Little Suzy
22. Lucille
23. Let It Be Me
24. The Price Of Love (Instrumental)
25. Shake Rattle And Roll
26. Instrumental Finale


Live At The BBC (1998)
01. Wake Up Little Susie
02. Baby What You Want Me To Do
03. All I Have To Do Is Dream
04. Walk Right Back
05. Let It Be Me
06. Lucille
07. Bowling Green
08. Susie Q
09. Bye Bye Love
10. Crying In The Rain
11. Cathy's Clown
12. When Will I Be Loved
13. Bird Dog
14. 'till I Kissed You
15. Temptation


 
Perguntas, avisos ou problemas no blog, entre em contato através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br
 
Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.