Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

05/12/2023

The World Of Oz (1969)

The World of Oz foi uma banda pop/rock psicodélica britânica que teve uma breve sequencia de singles de sucesso na Europa.
 


Entre os registros gráficos principais na Holanda e um monte de boa imprensa em casa, o lançamento de um álbum foi planejado - ainda conseguiram jogar tudo fora com uma repartição inexplicável. 

Todos os quatro membros originais vieram de Birmingham. Clarkson tinha experiência de vários anos tocando em várias bandas, e tinha também realizado no continente europeu. Kubinec havia passado dois anos trabalhando principalmente na Alemanha como membro da Pieces of Mind, fazendo uma mistura de R&B e soul. Reay e Robin (cujo nome verdadeiro é Christopher Evans) havia tocado em uma banda chamada Conjunto de Mayfair, a trabalhar na Alemanha por um ano antes de voltar para Birmingham no final de 1967, onde eles se separaram. 

A dupla decidiu formar uma nova banda, e Kubinec Clarkson e foram recrutados através de anúncios em revistas músico. Em janeiro de 1968 eles formaram o grupo, o "Oz" nome e montagem de imagens com o ambiente trippy do final dos anos 60. 

Este álbum foi, por muitos anos, uma escolha e colecionáveis ​​caros no Reino Unido e em outros lugares, principalmente devido a sua obscuridade pura. No lado mais suave da música ", ao lado do fogo "lembra" World ", do álbum anterior, enquanto que" Jackie "é fortemente reminiscente de qualquer número de início de Robin Gibb-sung baladas, e que dificilmente a ser considerada crítica negativa. 

O grupo não revela um som um pouco mais pesado em" Hum A -Gum Tree ", que também foi seu terceiro single - a guitarra de textura mais grossa e trabalhar graves são provavelmente mais perto do que esse grupo soava como no palco, enquanto a assombração" Com pouca ajuda ", mistura um acompanhamento orquestral e contido Beatlesesque harmonias, é um grande compromisso entre os seus pop e aspectos rock. 

A música pode às vezes parecer um fey bit e luz, mas como com os Bee Gees na Horizontal, se faz com um forte sentimento de uma banda com alguns chops sólida lá embaixo as harmonias e floresce orquestral. "Mandy-Ann" funciona ainda melhor como um pedaço de chifre e harmonia driven com a seção rítmica que vem à tona, embora se deseje que os produtores tinham evitado um irritante som pontuando efeito. (AMG).

Integrantes.

Tony Clarkson (Baixo)
Rob Moore (Bateria)
Geoff Nicholls (Guitarra e Órgão)
Christopher Robin (Guitarra, Piano e Vocais)
 
01. Muffin Man
02. Bring The Ring
03. Jackie
04. Beside The Fire
05. Hum Gum Tree
06. With A Little Help
07. We've All Seen The Queen
08. King Croesus
09. Mandy Ann
10. Jack
11. Like A Tear
12. Willow's Harp


 
 (320Kbps)

Link.
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.