Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

04/02/2024

Flower Travellin' Band - Discografia.

Flower Travellin' Band é uma influente banda de rock psicodélico e heavy rock japonesa dos anos 70, recentemente reunida após 35 anos. Seu lançamento mais famoso é Satori, uma peça de arte que consiste de cinco partes, mais tarde usada no filme "Deadly Outlaw: Rekka", de Takashi Miike.


O Flower Travellin' Band começou no final dos anos 60 como banda cover de Yuya Uchida, que fez o papel de vocalista junto com uma contraparte feminina, Remi Aso. Com o nome Yuya Uchida and the Flowers, eles gravaram o álbum Challenge, com versões novas de hits da época, como músicas de Janis Joplin. A banda recebeu muita atenção controversa devido à capa de seu LP, que trazia os membros como vieram ao mundo.


Após o lançamento do álbum, Aso deixou a banda e Uchida preferiu se concentrar em outras coisas. Isso levou os outros membros a seguirem em frente sozinhos, agora com o nome Flower Travellin' Band, ainda produzidos por Uchida. Junto com seu novo vocalista, Akira "Joe" Yamanaka, eles lançaram o álbum Anywhere em 1970, mais uma vez com covers, incluindo um do Black Sabbath. Os membros até mesmo decidiram tentar mais uma vez a nudez na capa, dessa vez pilotando motocicletas.

Ambos os álbuns foram bem recebidos por críticos e amantes da música. Porém, seu lançamento seguinte, Satori, foi o que causou mais impacto, especialmente no mundo ocidental, e frequentemente é dito que ele está à frente de seu tempo. As faixas de heavy metal e rock psicodélico criadas originalmente pelo Flower Travellin' Band influenciaram muitas bandas com seu som único e deram origem a diversos gêneros do rock progressivo psicodélico/heavy metal e de seus sub estilos. O álbum também foi lançado nos Estados Unidos, e ganhou um pouco mais de sucesso no Canadá, onde a música Satori part 2 ganhou posições em rankings musicais.

Em 2002, o diretor de cinema Takashi Miike usou todo o álbum Satori como trilha sonora de seu filme "Deadly Outlaw: Rekka", no qual ele foi tocado em capítulos especiais. Yuya Uchida e Akira "Joe" Yamanaka apareceram no filme, que contava uma história sobre conflitos na Yakuza.

Após o sucesso que o Flower Travellin' Band ganhou, eles abriram shows de artistas importantes e lançaram mais dois álbuns: Made In Japan e Make Up. Em 1973 eles abririam um show do Rolling Stones, mas o evento foi cancelado devido a problemas com o visto do vocalista Mick Jagger. Mais tarde no mesmo ano, a banda se separou para que os membros pudessem tentar seguir suas carreiras solo.

Após a separação, o álbum Kirikyogen, do projeto paralelo Kuni Kawachi and Flower Travellin' Band, foi lançado. As gravações haviam terminado originalmente em 1970, mas, devido à insatisfação do produtor Uchida, o lançamento foi adiado.

Akira "Joe" Yamanaka teve uma carreira solo longa e bem-sucedida, chegando até mesmo a tocar algumas músicas do Flower Travellin' Band em seus shows. O guitarrista Hideki Ishima lançou apenas um álbum, mas permaneceu no mundo musical. Ele é conhecido pelo instrumento que desenvolveu, o sitarla, uma combinação de guitarra elétrica com cítara, um instrumento de cordas indiano.

Em janeiro de 2008 o mundo recebeu as boas notícias de que o Flower Travellin' Band havia retornado, ou, em outras palavras, "decidiram fazer barulho mais uma vez". A banda contratou um novo membro, o tecladista Nobuhiko Shinohara, e se apresentou no conhecido Fuji Rock Festival em julho. No dia 17 de setembro eles lançaram o álbum We Are Here, seguido de uma turnê de mesmo nome.

Em 2009 a banda lançou o DVD FLOWER TRAVELLIN' BAND ~Hibiya Yagai Ongakudou~Resurrection no dia 4 de março, contendo gravações do último show de sua turnê de 2008. Além disso, no mesmo mês a banda se apresentou no SXSW, em Austin, Texas. Texto: Jame-World.

Integrantes.

Hideki Ishima (Guitarra)
Jun Kobayashi (Baixo)
Joji "George" Wada (Bateria)
Nobuhiko Shinohara (Teclados)
Akira "Joe" Yamanaka (Vocais, 1970-2011, R.I.P 2011)



Bitrate: 192Kbps.
 
Álbuns.

Yuya Uchida & The Flowers - Challenge (1969)
01. Combination Of...
02. Intruder
03. Summertime
04. I'm So Glad
05. Greasy Heart
06. Hey Joe
07. White Room
08. Hidariashi No Otoko
09. Piece Of My Heart
10. Stone Free

Anywhere (1970)
01. Anywhere
02. Louisiana Blues
03. Black Sabbath
04. House of the Rising Sun
05. Twenty First Century Schizoid Man
06. Anywhere


Kuni Kawachi & Flower Travelling Band - Kirikyogen (1970)
01. Kirikyogen
02. Works Composed Mainly By Humans
03. Time Machine
04. To Your World
05. Graveyard Of Love
06. Classroom For Women
07. Scientific Investigation


Satori (1971)
01. Satori (Part I)
02. Satori (Part II)
03. Satori (Part III)
04. Satori (Part IV)
05. Satori (Part V)


Made In Japan (1972)
01. Introduction
02. Unaware
03. Aw Give Me Air
04. Kamikaze
05. Hiroshima
06. Spasms
07. Heaven and Hell
08. That's All


Make Up (1973)
01. All the Days
02. Make Up
03. Look at my Window
04. Slowly But Surely
05. Shadows of Lost Days
06. Broken Strings
07. Hiroshima
08. Blue Suede Shoes
09. After the Concert


From Pussies To Death In 10,000 Years Of Freakout, 1969-1970 (1995)
01. I'm Dead (Part 1)
02. I'm Dead (Part 2)
03. Otoko
04. Stone Free
05. How Many More?


We Are Here (2008)
01. What Will You Say
02. We Are Here
03. Dye-Jobe
04. Don’t Touch My Dreadlocks
05. Love Is
06. Over And Over
07. The Sleeping Giant (Resurrection)
08. Will It


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.