Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

15/01/2024

Tea - Discografia.

Tea foi uma banda de Heavy Prog (Hard Rock + Rock Progressivo) formada em 1971 na Suíça. Os membros fundadores foram o baterista Roli Eggli, o guitarrista Armand Volker e o baixista e vocalista Turo Pashayan. O nome da banda é derivado das primeiras iniciais dos integrantes. Em 1972, foi incluído o vocalista Mark Storace e o tecladista Philippe Kienholz. A banda fez uma grande turnê na Suíça e na França, tiveram um grande reconhecimento mesmo antes mesmo de lançar qualquer material. Em 1974, a banda finalmente começou a lançar suas músicas, começando com alguns singles e no mesmo ano lançaram seu álbum de estreia. Após o lançamento do álbum, eles fizeram turnês com outras bandas como o Queen que fez um convite especial para eles.


Em 1975 lançaram o segundo álbum, The Ship, considerado por muitos o melhor disco deles. A banda novamente percorreu toda a Europa. Em 1976, a banda lançou seu terceiro álbum, Tax Exile e a turnê pela Europa continuou. Mesmo com um grande grande sucesso até esse ponto, fizeram seu último show em 1977 e depois se separaram.

Em 2007, Eggli, Volker e Storace começaram a pensar em uma reunião. Fizeram alguns ensaios, mas como Kienholz se recusou participar da reunião e Pashayan foi descoberto em uma prisão alemã devido a acusações de fraude, acabou que essa reunião não aconteceu.

No mesmo ano, 30 anos após a dissolução da banda, eles lançaram seu quarto álbum, Reloaded que é uma coletânea que incluiu algumas faixas que não foram lançadas nos discos (Porem o mesmo é muito raro e não esta disponível na internet, aqui foi postado somente os discos oficiais). A banda começou a tocar novamente em shows em dezembro de 2009, com Chris Egger nos teclados e Dan Allenspach no baixo. 

O Tea para quem não sabe foi a banda que revelou o excelente vocalista Mark Storace (futuro Krokus, na época) e que desenvolveu um timbre muito parecido ao de Bon Scott (mais técnico que o próprio! ), após os caras do Krokus verem um show do AC/DC em 79. O Tea também chegou a excursionar com o “Nazareth” em 1975 na Alemanha , e com o “Baker Gurvitz Army” na Inglaterra.

Foram muito elogiados pela Melody Maker, em 1975, e foram a primeira banda a sair da Suíça para excursionar no UK e resto da Europa. O som dos caras é um hard prog, que lembra o Uriah Heep, mas tem mais pianos, mellotron e moogs discretos, e o som é um pouco mais prog comparado ao Uriah Heep. No "livro negro do rock - o dicionário do heavy metal" da editora Som Três brasileira tem referência a eles , e está escrito que eram um combo parecido com o Uriah Heep dos mais combativos. O segundo disco deles é um “discaço”. Eleito melhor disco do ano no país natal deles pela segunda vez; o primeiro também foi eleito. Eleitos também pela segunda vez na suíça, na categoria melhores instrumentistas individuais. Uma ótima pedida para quem curte um bom rock progressivo pesado!



Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Tea (1974)
01. Cool in the Morning
02. Glorimont
03. Harted or Love
04. Surfer
05. Hazy Colours
06. Lady


The Ship (1975)
01. Breakdown
02. Through Scarlet
03. The Ship
04. See You Again
05. I'd Never Had Bothered
06. A Dog Called Joe
07. Cristal Rivers
08. Summer In The City


Tax Exile (1976)
01. Let's Play The Music
02. Alexandra
03. Young Family
04. Winter Days
05. Mind Your Own Business
06. Everything
07. Guilted Cage
08. Just Be Yourself
09. Free And Easy
10. The Place Where The Money Grows


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário