Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

14/10/2023

Salário Mínimo - Discografia.

Salário Mínimo é uma banda de heavy metal e hard rock formada em 1977 na cidade de São Paulo.
 


Com nova e revigorada formação, contando com China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra), Junior Muzilli (guitarra e voz), Diego Lessa (baixo e voz) e Marcelo Campos (bateria), o grupo paulistano Salário Mínimo vem promovendo o seu segundo álbum, “Simplesmente Rock”, lançado este ano pela gravadora Voice Music. “Nosso nome é simples, marca muito fácil nas cabeças das pessoas e expressa a dura realidade dos brasileiros”, observa China Lee. 

Algumas faixas do novo CD caíram rapidamente no gosto dos fãs nos shows, antes mesmo do lançamento do novo álbum, como "Eu Não Quero Querer Mais". “A receptividade está sendo excelente! A cada show a galera está cantando as músicas novas e a própria 'Eu Não Quero Querer Mais' é cantada em coro!”, diz Diego Lessa. “Nós também já tocávamos a música 'Sofrer' antes do lançamento e até quem não conhecia a banda elogiava esta música”, enfatiza o baixista. 

O título “Simplesmente Rock” exprime com fidelidade não só a musicalidade da banda, como também mostra que seus fãs vêm de diversas vertentes do Rock e não só do Heavy Metal. “Temos músicas no 'Beijo Fatal' que são Heavy Tradicional, temos músicas Hard, temos baladas... Foi aí que surgiu o nome do novo CD”, explica Diego. “A concepção foi surgindo naturalmente, após uma série de discussões a respeito do rumo que deveríamos seguir, considerando a época atual da cena do Rock. Sendo assim, não houve como abrir mão da versatilidade”, completa o guitarrista Daniel Beretta. 

Pioneira do Hard/Heavy brasileiro, a banda participou da primeira versão da histórica coletânea "SP Metal" (Baratos Afins, 1984) com as músicas “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”. “Gravar o ‘SP Metal’ foi um momento muito especial. Os músicos das quatro bandas frequentavam e se ajudavam nas gravações, pois era uma época em que não tínhamos referências”, explica o vocalista. 

Três anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Beijo Fatal” (1987), pela gravadora RCA, atingindo a marca de 78 mil cópias vendidas. A extensa turnê pelo Brasil, sempre com shows concorridos e boa presença de público, fez com que tivesse grande exposição na televisão e rádio. “Na época o público prestigiou muito as bandas nacionais e por isso deu tão certo. Estamos dispostos a fazer um grande movimento novamente com o novo álbum!”, destaca China Lee. 

O Salário Mínimo ficou inativo em meados de 1990, mas China Lee voltou à cena em 1994 com a banda Extravaganza, gravando o álbum O Prazer é Seu!(Continental). Entretanto, o silêncio e a ausência da alegria de ter o Salário Mínimo na cena foram quebrados com o triunfal retorno em 2002, inicialmente apenas para um evento comemorativo ao aniversário da casa de shows Led Slay, em São Paulo. “Quando vimos mais de mil pessoas cantando as nossas músicas foi inevitável a nossa volta”, relembra o vocalista. 

Os shows não só viraram um ponto de encontro de velhos fãs, como vêm provando para a nova geração a força de uma das bandas mais importantes na história do Rock nacional. “Eu era fã do Salário Mínimo e agora estou na banda!”, observa o baixista Diego Lessa. “Pode soar clichê, mas o importante é a união. E o que vemos em nossos shows é justamente a presença de jovens fãs curtindo nosso som com os da velha guarda”, completa China Lee. 

A nova postura, a atitude de seus integrantes e o som atualizado e adaptado aos novos tempos são os grandes trunfos de um grupo que ainda têm muito a oferecer ao cenário brasileiro. “Nosso objetivo não era recriar o som que o Salário Mínimo fazia nos anos 80, mas dar uma cara nova para a banda, mostrando mais o lado técnico, a evolução”, explica Beretta. “Penso que conseguimos unir os dois mundos com este novo álbum, tanto que regravamos a música ‘Delírio Estelar’, que consta no ‘SP Metal’, nosso primeiro registro”, analisa o guitarrista Junior Muzzili. 

Após se apresentar em grandes festivais espalhados pelo país, em eventos organizados pelas prefeituras de São Paulo e Minas Gerais e tocar com grupos estrangeiros de renome como Uriah Heep (ING), Scorpions (ALE), Twisted Sister (EUA) e U.D.O (ALE). 

Alteração na formação do Salário Mínimo, Saem Kenzo Simabukulo e William Lopes e entram Junior Muzilli (guitarra) primeiro guitarrista da banda e compositor do CD "Beijo Fatal" e Marcelo Ladwig (bateria) atualmente também Baterista da consagrada banda King Bird. Após a saída de Marcelo Ladwig, quem assume as baquetas é Marcelo Campos, também baterista da banda paulistana de Metalcore ACE 4 TRAYS, e que já dividiu palco com bandas como o Angra, Korzus, Viper, entre outras. Estudou bateria com Zito Rossi e ao longo dos últimos 15 anos vem acumulando experiência pelos palcos do Brasil, tendo integrado bandas como Warriors Of Fate, Mysteria e Heroes. "Nós do Salário Mínimo estamos muito satisfeitos com a qualidade musical de Marcelo Campos e nossos fãs terão o prazer de vivenciar esta mudança com um Salário cada vez melhor", diz Daniel Beretta. 

O quinteto, que ainda conta com China Lee (vocais) Daniel Beretta (Guitarra) e Diego Lessa (baixo) ensaiando para as futuras apresentações. Quem viu e ouviu os ensaios da banda garante que o som está mais encorpado, aliando técnica e garra em prol do bom e velho rock 'n' roll. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Atuais.

China Lee (Vocal)
Daniel Beretta (Guitarra)
Diego Lessa (Baixo)
Júnior Muzilli (Guitarra)
Marcelo Campos (Bateria)

Ex - Integrantes.

Arthur Crom (Guitarra)
Bea (Bateria)
Kenzo Simabukulo (Guitarra)
Marcelo Ladwig (Bateria)
Thomaz Valdy (Baixo)
William Lopes (Bateria)



Bitrate: 192Kbps.

Álbuns.

  SP Metal Vol. I (1984)
01. Avenger - Missão Metálica (4:39)
02. Centúrias - Duas Rodas (3:25)
03. Vírus - Matthew Hopkins (3:16)
04. Salário Mínimo - Cabeça Metal (4:13)
05. Centúrias - Portas Negras (3:55)
06. Salário Mínimo - Delírio Estelar (3:55)
07. Avenger - Cidadão do Mundo (3:57)
08. Vírus - Batalha no Setor Antares (5:12)


Beijo Fatal (1987)
01. Dama da Noite (3:55)
02. Beijo Fatal (5:09)
03. Jogos de Guerra (4:25)
04. Noite de Rock (4:07)
05. Anjos da Escuridão (5:22)
06. Doce Vingança (5:28)
07. Sob o Signo de Vênus (5:21)
08. Faz Assim (3:47)
09. Ela (4:02)
10. Dia a Dia (2:45)
11. Selva sem Leão (3:31)
12. O Gás dos 15 (3:34)


Simplesmente Rock (2009)
01. Eu Não Quero Querer Mais (3:01)
02. Sofrer (4:26)
03. Homens com Pedigree (3:01)
04. Sob Seus Pés (3:19)
05. Anjo (4:21)
06. 2000 Anos (3:36)
07. Voyeur (4:36)
08. No seu Mundo (3:38)
09. Delírio Estelar (3:59)
10. Ao Menos em Sonho (4:48)


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.