Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

23/09/2023

Freddie King - Collection.

Freddie King (3 de setembro de 1934 - 28 de dezembro de 1976), que teria nascido com o nome Frederick Christian, originalmente gravando como Freddy King, e apelidado de "The Cannonball Texas", foi um influente guitarrista de blues e cantor americano. Ele é frequentemente citado como um dos "Três Reis" da guitarra elétrica de blues, juntamente com Albert King e BB King, sendo o mais jovem dos três.


Freddie King baseou seu estilo de guitarra em influências do blues Texas e do blues de Chicago e foi um dos primeiros cantores de blues a ter uma banda de apoio multirracial com ele no palco. Ele é mais conhecido por singles como "Have You Ever Loved A Woman" (1960) e seu hit Top 40 "Hide Away" (1961). Ele também é conhecido por álbuns como o “cheio de instrumental” Let’s Hide Away and Dance Away with Freddy King (1961), um de seus primeiros, e pelo álbum posterior Burglar (1974), que mostrou a madura versatilidade de King como instrumentista e cantor em estilos de blues e funk.

King teve uma carreira de gravação de vinte anos e se estabeleceu como um guitarrista influente com hits gravados pela Federal Records, no início dos anos 1960. Ele inspirou músicos americanos, como Jerry Garcia, Stevie Ray Vaughan e seu irmão Jimmie Vaughan e outros. Sua influência também se fez sentir no Reino Unido, através de gravações por revivalistas de blues, como Eric Clapton, Peter Green, e Chicken Schack. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012.

Início da vida e variação do nome.

Quando King tinha apenas seis anos, sua mãe, Ella Mãe, e seu tio começaram a ensinar Freddie a tocar violão. No Outono de 1949, King e sua família se mudaram de Dallas para o lado sul de Chicago. Em 1952, King começou a trabalhar em uma usina de aço, no mesmo ano em que casou com a conterrânea do Texas, Jessie Burnett, com quem ele acabou por ter seis filhos.

Existem variações significativas e dúvidas não resolvidas sobre o uso que King fazia do sobrenome King. De acordo com o seu estado natal, ele foi nomeado "Freddy King" no nascimento e seus pais eram Ella Mae King e J.T. Christian. De acordo com sua irmã, King tinha o sobrenome Christian, mesmo depois que a mãe casou de novo e a família se mudou a Chicago,  e que em meados da década de 1950, "Freddy Christian" era tão musicalmente ambicioso que ele mudou seu sobrenome para King, acompanhando o exemplo de BB King. É de se notar que o primeiro nome dele está escrito "Freddy" em suas gravações feitas entre 1956 e 1964. A partir de 1968 seu nome foi creditado como Freddie King.

Carreira.

1950.

Logo que se mudou para Chicago, King começou a frequentar casas noturnas do lado Sul da cidade, onde ouviu blues tocados por Muddy Waters, Howlin 'Wolf, T-Bone Walker, Elmore James, e Sonny Boy Williamson. King montou sua primeira banda, a Every Hour Blues Boys, com o guitarrista Jimmie Lee Robinson e o baterista Frank "Sonny" Scott. Em 1952, enquanto trabalhava na fábrica de aço, King, então com 18 anos de idade, ocasionalmente, trabalhava como “sideman” (substituto) com bandas como o Little Sonny Cooper Band e Earl Payton’s Blues Cats. Em 1953, ele gravou com o último (Earl Payton’s Blues Cats) para Parrot Records, mas essas gravações nunca foram lançadas. Durante a década de 1950, King tocou com vários dos sidemen da Muddy Waters e de outros  músicos importantes de Chicago, incluindo os guitarristas Jimmy Rogers, Robert Lockwood Jr., Taylor Eddie, Hound Dog Taylor, o baixista Willie Dixon, pianista Memphis Slim, e o harpista Little Walter.

Em 1956, ele gravou seu primeiro disco como ‘leader’, para a El-Bee Records. O lado A foi um dueto com um Whitfield Margaret, "Country Boy", e o lado B foi um vocal de King. Ambas as faixas apresentam a guitarra de Robert Lockwood Jr., que durante esses mesmos anos também foi acrescentando ritmos de fundo e “enchimentos” a gravações de Little Walter's.

King foi repetidamente rejeitado em audições para a gravadora South Side's Chess Records, a principal etiqueta blues, que acolheu Muddy, Wolf, e Walter. A queixa era de que Freddie King contava de forma muito parecida com BB King. NO entanto, uma nova cena de blues, animada com boates e novas gravadoras, estava se formando no West Side. O baixista e produtor Willie Dixon, durante um período de estranhamento com Chess, no final dos anos 1950, trouxe King para um teste na Cobra Records, mas nunca se soube dos resultados. Enquanto isso, porém, King estabeleceu-se como talvez a maior força musical no West Side. King tocou com Magic Sam e, supostamente, fez guitarras de fundo em algumas gravações de Sam para nos selos Mel London’s Chief and Age, entretanto King não é creditado em lugar algum.

Federal Records.

Em 1959, King conheceu Sonny Thompson, o pianista, produtor e A&R (responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos) da King Records de Cincinnati e o produtor de King, Syd Nathan o vinculou ao selo Federal em 1960. King gravou seu single de estreia para o selo em 26 de agosto de 1960: "Have You Ever Loved a Woman", apoiado com "You've Got to Love Her with a Feeling" (mais uma vez como "Freddy" King). Na mesma sessão de gravação nos estúdios de King, em Cincinnati, Ohio, King gravou a instrumental "Hide Away", que no ano seguinte chegou a # 5 nas R&B Charts (gráfico semanal das canções mais executadas) e # 29 na Pop Singles Charts (lista de popularidade), um feito inédito para um instrumental de blues. "Hide Away" foi lançado originalmente como lado B de "I Love the Woman". "Hide Away" foi um arranjo feito por King de um tema de Hound Dog Taylor e de partes de outros temas, como o "The Walk", de Jimmy McCracklin e "Peter Gunn", como aparece creditado por King. O título da canção vem do Mel’s Hide Away Lounge, um clube de blues popular no West Side de Chicago. Mais tarde, Willie Dixon afirmou que havia gravado King cantando "Hide Away" para a Cobra Records, no final dos anos 1950, mas essa versão nunca veio à tona. Desde então "Hide Away" se tornou um padrão de blues.

Depois do sucesso com "Hide Away", King e Sonny Thompson gravaram 30 instrumentais, incluindo "The Stumble", "Jut Pickin", "Sen-Sa-Shun", "Side Tracked", "San-Ho-Zay" "High Rise" e "The Triste Nite Owl". Faixas vocais continuaram a ser gravadas nesse período, mas muitas vezes os instrumentais foram comercializados por seus próprios méritos. Durante o período de vinculação com a Federal Records King excursionou com muitos dos artistas de R&B (rhythm and blues) da época, tais como, Sam Cooke, Jackie Wilson e James Brown, que se apresentaram nos mesmos shows.

Cotillion, Shelter, RSO registros.

O contrato de King com a Federal Records expirou em 1966, e sua primeira turnê no exterior se deu em 1968. A disponibilidade de King foi notada pelo produtor e saxofonista King Curtis, que havia gravado um cover de "Hide Away", com Cornell Dupree na guitarra em 1962. Curtis vinculou King à Atlantic em 1968, o que resultou em dois LPs, “Freddie King ia a Blues Master” (1969) e “My Feeling fos the Blues” (1970), produzido por Curtis para a Cottilion Records, subordinada à Atlantica.

Em 1969, King contratou Jack Calmes como seu produtor, que lhe garantiu uma aparição no “1969 Texas Pop Festival”, ao lado de Led Zeppelin e outros, e isso levou King a contratar com o novo selo de Leon Russell, Shelter Records. A empresa tratava King como um artista importante, mandando-o a Chicago para Chess Studios para a gravação de Getting Ready e deu-lhe um suporte de músicos de topo, incluindo pianista de rock Leon Russell. Três álbuns foram feitos durante este período, incluindo clássicos do blues e novas músicas (Goin 'Down), escrita por Russell e Don Nix.

King se apresentou ao lado de grandes do rock da época, como Eric Clapton e para um público jovem, principalmente branco, junto com o baterista branco Gary Carnes em turnê por três anos, antes de assinar com a RSO. Em 1974 ele gravou Burglar, para a qual Tom Dowd produziu a faixa "Sweet Sugar" no Criteria Studios, em Miami, com o guitarrista Clapton e a slide guitar de George Terry, o baterista Jamie Oldaker e o baixista Carl Radle. Mike Vernon produziu todas as outras faixas. Vernon também produziu um segundo álbum, Larger Than Life, com King, para o mesmo selo. Para acompanhar King, Vernon trouxe outros músicos notáveis para os dois álbuns tal como Bobby Tench do The Jeff Beck Group.

Estilo de tocar e técnica.

King teve um estilo intuitivo, muitas vezes criando partes de guitarra com nuances vocais. Conseguiu isso usando o som de open string (técnica de violão) associado ao Texas Blues e os tons crus e gritantes do blues do West Side de Chicago. No início de sua carreira, ele tocava uma Gold Top Gibson Les Paul com captadores P-90 através de um amplificador Gibson GA-40, depois passou para guitarras Gibson ES-345, usando uma palheta plástica no polegar e uma de metal dedo indicador para conseguir um ataque agressivo dos dedos, um estilo que aprendeu com Jimmy Rogers. Ele tinha um estilo relativamente mais agressivo e criativo de improvisação do que outros, como, BB King e Albert King, considerado por muitos como uma abordagem mais exploratória e menos tradicional.

Os anos seguintes de King (após 1970) foram marcados por uma mudança para mais um estilo mais hard, um rock-like style, presumivelmente, em um esforço para alcançar melhor o público branco. Ele também deixou de produzir, simplesmente tocando covers em de B.B King e outros músicos de blues

Morte.

Permanecer em constantes turnês teve seus efeitos sobre King (ele estava na estrada quase 300 dias do ano), e em 1976, ele começou a sofrer de úlceras estomacais. Sua saúde se deteriorou rapidamente e ele morreu em 28 de dezembro de complicações de uma pancreatite aguda, com 42 anos.

De acordo com os que o conheceram, a morte prematura de King foi devido tanto ao estresse quanto à má alimentação (ele tinha o hábito de consumir Bloody Marys, em vez de alimentos sólidos para não perder tempo durante a preparação  para os shows).

Prêmios e reconhecimento.

Em 1993,  por iniciativa da Governadora do Texas, Ann Richards, foi criado o Freddie King’s Day, comemorado no dia 3 de setembro. Tal homenagem é reservada apenas para grandes estrelas texanas (Lone Star) como, por exemplo, Bob Wills e Buddy Holly.

Freedie King foi  considerado, pela revista Rolling Stone, o 15º entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

Freedie King entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Texto: Wikipédia. Traduzido por: Gilberto De Oliveira Filho.

Freddy King Sings (1961)
01. See See Baby
02. Lonesome Whistle Blues
03. Takin-Care Of Business
04. Have You Ever Loved A Woman
05. You Know That You Love Me-But You Never Tell Me So
06. I-m Tore Down
07. I Love the Woman
08. Let Me Be-Stay Away From Me
09. It-s Too Bad Things Are Going So Tough
10. You-ve Got To Love Her With A Feeling
11. If You Believe-In What You Do
12. You Mean Mean Woman-How Can Your Love Be True


Let's Hide Away And Dance Away With Freddy King (1961)
01. Hide Away
02. Butterscotch
03. Sen-Sa-Shun
04. Side Tracked
05. The Stumble
06. Wash Out
07. San-Ho-Zay
08. Just Pickin'
09. Heads Up
10. In the Open
11. Out Front
12. Swooshy


Bossa Nova And The Blues (1962)
01. (I'd Love To) Make Love To You
02. You're Barkin' Up The Wrong Tree
03. Look Ma, I'm Cryin'
04. It Hurts To Be In Love
05. You Walked In
06. The Bossa Nova Watusi Twist
07. Is My Baby Mad At Me
08. Someday, After Awhile (You'll Be Sorry)
09. One Hundred Years
10. Bossa Nova Blues
11. The Welfare (Turns Its Back On You)
12. Walk Down That Ailse (Honey Chile)


Gives You Bonanza Of Instrumentals (1965)
01. Manhole
02. Freeway 75
03. Low Tide 
04. The Sad Nite Owl
05. Funnybone
06. Nickleplated
07. King-A-Ling 
08. Surf Monkey  
09. Freddy's Midnite Dream
10. Fish Fare
11. Cloud Sailin'
12. Remington Ride


Freddie King Is A Blues Master (1969)
01. Play It Cool
02. That Will Never Do
03. It's Too Late, She's Gone (LP Version)
04. Blue Shadows  
05. Today I Sing The Blues
06. Get Out Of My Life, Woman 
07. Hideaway  
08. Funky  
09. Hot Tomato
10. Wide Open
11. Sweet Thing 
12. Let Me Down Easy


Hideaway (1969)
01. Hide Away
02. I'm Tore Down
03. Wash Out
04. Have You Ever Loved A Woman
05. Low Tide
06. The Stumble
07. See See Baby 
08. Side Tracked 
09. I Love The Woman
10. Remington Ride


My Feeling For The Blues (1970)
01. Yonder Wall
02. The Stumble  
03. I Wonder Why 
04. Stormy Monday
05. I Don't Know
06. What'd I Say
07. Ain't Nobody's Business What We Do
08. You Don't Have To Go 
09. Woke Up This Morning
10. The Things I Used To Do
11. My Feeling For The Blues


Fillmore West (1970)
01. Instrumental
02. I'm Tore Down
03. Someday Baby
04. Have You Ever Loved a Woman
05. Hideaway
06. Key To The Highway
07. Going Down Part One
08. Going Down Part Two
09. Ain't Nobody's Business
10. The Stumble
11. Dust My Broom
12. Have You Ever Loved a Woman


Getting Ready… (1971)
01. Same Old Blues
02. Dust My Broom
03. Worried Life Blues
04. Five Long Years
05. Key to the Highway
06. Going Down
07. Living on the Highway
08. Walking by Myself
09. I'm Tore Down
10. Palace of the King
11. Gimme Some Lovin' (Prev. Unreleased)
12. Send Me Someone to Love (Prev. Unreleased)


Texas Cannonball (1972)
01. Lowdown In Lodi
02. Reconsider Baby
03. Big Legged Woman 
04. Me And My Guitar
05. I'd Rather Be Blind
06. Can't Trust Your Neighbor
07. You Was Wrong
08. How Many More Years 
09. Ain't No Sunshine
10. The Sky Is Crying
11. Love Her With A Feeling 
12. Somebody's Got To Go 
13. Pulpwood
14. That's All Right
15. The Same Thing
16. Tore Down (Live)
17. Dust My Broom (Live)


Woman Across The River (1973)
01. Woman Across The River
02. I'm Your Hoochie Coochie Man
03. The Danger Zone
04. Boogie Man
05. Leave My Woman Alone
06. Just A Little Bit
07. Look On Yonder Wall
08. Help Me Through The Day
09. I'm Ready
10. Trouble In Mind
11. You Don't Have To Go


Burglar (1974)
01. Pack It Up
02. My Credit Didn't Go Through
03. I Got The Same Old Blues
04. Only Getting Second Best
05. Texas Flyer
06. Pulp Wood
07. She's A Burglar
08. Sugar Sweet
09. I Had A Dream
10. Let The Good Times Roll


Live At The Electric Ballroom (1974)
01. Introduction
02. That’s Allright (Solo Acoustic)
03. Interview
04. Dust My Broom (Solo Acoustic)
05. Interview
06. Big Legged Woman
07. Woman Across The River
08. Key To The Highway
09. Let The Good Times Roll
10. Ain’t Nobody’s Business
11. Sweet Home Chicago
12. Dust My Broom
13. Hide Away (Medley)
14. Interview


Larger Than Life (1975)
01. It's Better to Have (And Don't Need)
02. You Can Run But You Can't Hide
03. Woke Up This Morning
04. It's Your Move
05. Boogie Bump
06. Meet Me in the Morning
07. Things I Used to Do
08. Ain't That I Don't Love You
09. Have You Ever Loved a Woman


Live In Dallas (1975)
01. KZEW Intro
02. Big Legged Woman
03. Woman Across The River
04. While The Moon Is Shining Brig
05. Ain't Nobody's Business
06. Key To The Highway 
07. Hideaway
08. Goin' Down  
09. Early One Morning 
10. Come On (Part III)
11. Have You Ever Loved A Woman
12. KZEW Outro - LSB Commercial


Live In Nancy: Vol. 1 (1975)
01. Messin' With The Kid

02. That's All Right
03. Going Down
04. Stormy Monday Blues
05. Sen-Sa-Shun/Looking Good/Boogie Chillun
06. Sweet Little Angel


Live In Nancy: Vol. 2 (1975)
01. Got My Mojo Working
02. Sweet Home Chicago
03. Wee Baby Blues
04. The Danger Zone
05. Feeling Alright
06. You're The One/Final


Live At The Texas Opry House (1976)
01. Introduction
02. Your Move
03. Worried Life Blues
04. Hideaway
05. Guitar Blues
06. Meet me In The Morning
07. Sweet Home Chicago
08. Boogie On Down


1934-1976 (1977)
01. Pack It Up 
02. Shake Your Bootie
03. Ain`t Nobody`s Business  
04. Woman Across The River  
05. Sweet Home Chicago
06. Sugar Sweet 
07. TV Mama
08. Gambling Woman Blues
09. Farther On Up The Road


Takin' Care Of Business (1985)
01. Have You Ever Loved a Woman
02. You Know That You Love Me (But You Never Tell Me So)
03. Hide Away
04. I Love the Woman
05. San-Ho-Zay
06. Takin' Care of Business
07. High Rise
08. You've Got to Love Her With a Feeling
09. I'm Tore Down
10. She Put the Whammy on Me
11. Sen-Sa-Shun
12. Teardrops on Your Letter
13. Side Tracked
14. The Welfare (Turns Its Back on You)
15. The Stumble
16. Someday After Awhile (You'll Be Sorry)


Texas Sensation (1990)
01. You've Got To Love Her With A Feeling
02. Hideaway
03. Have You Ever Loved A Woman
04. Sen-Sa-Shun
05. Look Ma, I'm Cryin' 
06. San-Ho-Zay 
07. I'm Tore Down  
08. Driving Sideways  
09. Takin' Care Of Business 
10. Someday After A While (You'll Be Sorry)
11. The Stumble
12. She Put The Whammy On Me 
13. High Rise
14. The Welfare (Turns Its Back On You)


Live In Germany, 1975 (1993)
CD 1.

01. Jam
02. Big Leg Woman
03. The Moon Is Rising
04. Woman Across The River
05. Boogie Funk
06. 56Th And Wichita
07. Feelin' Alright
08. Mojo Boogie
09. Have You Ever Loved A Woman
10. Rock Me Baby
11. Something You Got
12. Messin' With The Kid

CD 2.

01. Sweet Home Chicago
02. You're The One
03. Woke Up This Morning
04. Ain't Nobody's Business
05. King's Thing
06. Goin' Down
07. The Things I Used To Do
08. Let The Good Times Roll
09. Stormy Monday


Blues Guitar Hero, The Influential Early Sessions, 1960-1964 (1993)
01. Hide Away
02. Lonesome Whistle Blues
03. San-Ho-Zay
04. I'm Tore Down
05. See See Baby
06. Christmas Tears
07. You've Got To Love Her With A Feeling
08. Have You Ever Loved A Woman
09. You Know That You Love Me
10. I Love The Woman
11. It's Too Bad Things Are Going So Tough
12. Sen-Sa-Shun
13. If You Believe In What You Do
14. Takin' Care Of Business
15. The Stumble
16. Sitting' On The Boat Dock
17. Side Tracked
18. What About Love
19. Come On
20. Just Pickin'
21. I'm On My Way To Atlanta
22. In The Open
23. (The Welfare) Turns Its Back On You
24. She Put The Whammy On Me


Let The Good Times Roll (1994)
01. You're The One
02. Goin' Down
03. Stormy Monday Blues
04. Messin' With The Kid
05. Sweet Little Angel
06. Let The Good Times Roll
07. Wee Baby Blues
08. Woman Across The River
09. That's All Right
10. The Danger Zone
11. It Ain't Nobody's Business


Live At Liberty Hall, 1970 (1995)
01. Hey Baby
02. Feeling Alright
03. Ain't No Sunshine
04. Going Down
05. Have You Ever Loved A Woman
06. My Feeling For The Blues
07. I Love You So
08. Let The Good Times Roll
09. Kansas City


King Of The Blues (1995)
CD 1.

01. Same Old Blues
02. Dust My Broom
03. Worried Life Blues
04. Five Long Years
05. Key To The Highway
06. Going Down
07. Living On The Highway
08. Walking By Myself
09. Tore Down
10. Palace Of The King
11. Lowdown In Lodi
12. Reconsider Baby
13. Big Legged Woman
14. Me And My Guitar
15. I'd Rather Be Blind
16. Can't Trust Your Neighbor
17. You Was Wrong
18. How Many More Years
19. Ain't No Sunshine
20. The Sky Is Crying
21. That's All Right
 

CD 2.

01. Woman Across The River
02. Hoochie Coochie Man
03. Danger Zone
04. Boogie Man
05. Leave My Woman Alone
06. Just A Little Bit
07. Yonder Wall
08. Help Me Through The Day
09. I'm Ready
10. Trouble In Mind
11. You Don't Have To Go
12. Please Send Me Someone To Love
13. Gimme Some Lovin'
14. Love Her With A Feeling
15. Boogie Fuck
16. It Hurts Me Too
17. Something You Got
18. Ain't No Big Deal On You
19. I Just Want To Make Love To You
20. Hide Away


Stayin' Home With The Blues (1997)
01. Sweet Home Chicago
02. Further On Up The Road
03. Gambling Woman Blues
04. Sugar Sweet
05. She's A Burglar
06. Texas Flyer
07. Have You Ever Loved A Woman  
08. Pulp Wood
09. Tv Mama
10. Woman Across The River
11. T'Aint Nobody's Biz'ness If I
12. Things I Used To Do
13. You Can Run But You Can't Hide
14. Woke Up This Morning
15. Meet Me In The Morning


The Best Of The Shelter Records Years (2000)
01. Going Down
02. Five Long Years
03. Palace Of The King
04. Same Old Blues
05. Walking By Myself
06. Living On The Highway
07. I'd Rather Be Blind
08. Reconsider Baby
09. Big Legged Woman
10. Lowdown In Lodi
11. Me And My Guitar
12. Woman Across The River
13. Help Me Through The Day
14. Boogie Man
15. I'm Ready
16. Please Send Me Someone To Love
17. Ain't No Big Deal On You
18. Guitar Boogie


Blues Guitar Hero Vol. 2 (2002)
01. Over Drive
02. Full Time Love (Part Time Love)
03. Now I've Got A Woman
04. Onion Rings
05. You Can't Hide
06. Teardrops On Your Letter
07. Heads Up
08. You Mean Mean Woman (How Can Your Love Be True)
09. Some Other Day, Some Other Time
10. Wash Out
11. Meet Me At The Station
12. Someday After Awhile (You'll Be Sorry)
13. Out Front
14. She's The One
15. Look, Ma I'm Cryin'
16. Bossa Nova Blues
17. I Love You More Everyday
18. Walk Down That Aisle (Honey Chile)
19. Hi Rise
20. Double Eyed Wammy
21. Use What You Got
22. Girl From Ku Ka Monga
23. You've Got Me Licked
24. Remington Ride


The Very Best Of Freddy King, Vol. 1, 1960-1961 (2002)
01. You Know That You Love Me
02. See See Baby
03. You've Got To Love Her With A Feeling
04. Have You Ever Loved A Woman
05. Hide Away
06. I Love That Woman
07. Lonesome Whistle Blues
08. If You Believe (In What You Do)
09. It's Too Bad (Things Are Going So Tough)
10. I'm Tore Down
11. Onion Rings
12. Sen-Sa-Shun
13. Side Tracked
14. The Stumble
15. San-Ho-Zay
16. Wash Out
17. Just Pickin'
18. Heads Up
19. Christmas Tears
20. Let Me Be (Stay Away From Me)
21. Takin' Care Of Business
22. You Mean Mean Woman (How Can Your Love Be True)
23. I Hear Jingle Bells
24. In The Open
25. Out Front


The Very Best Of Freddy King, Vol. 2, 1961-1962 (2002)
01. Swooshy
02. High Rise
03. Texas Oil
04. She Put The Whammy On Me
05. I'm On My Way To Atlanta
06. Over Drive
07. Driving Sideways
08. Sittin' On The Boatdock
09. Come On
10. Do The President Twist
11. (Let Your Love) Watch Over Me
12. You Can't Hide
13. It's Easy Child
14. Your Love Keeps A-Working On Me
15. What About Love
16. Bossa Nova Blues
17. The Bossa Nova Watusi Twist
18. Walk Down That Aisle (Honey Chile)
19. Someday After A While (You'll Be Sorry)
20. You Walked In
21. You're Barkin' Up The Wrong Tree
22. Is My Baby Mad With Me
23. (The Welfare) Turns Its Back On You
24. It Hurts To Be In Love
25. Look Ma I'm Crying


The Very Best Of Freddy King, Vol. 3, 1962-1966 (2002)
01. (I'd Love To) Make Love To You
02. One Hundred Years
03. Now I've Got A Woman
04. Surf Monkey
05. If You Have It
06. Low Tide
07. Remington Ride
08. Monkey Donkey
09. Meet Me At The Station
10. Full Time Love
11. King-A-Ling
12. I Love You More Everyday
13. Teardrops On Your Letter
14. Some Other Day Some Other Time
15. She's The One
16. She's That Kind
17. Man Hole
18. Fish Fare
19. Funny Bone
20. Cloud Sailin'
21. The Sad Nite Owl
22. Nickel Plated
23. Freddy's Midnite Dream
24. Girl From Kookamunga
25. You've Got Me Licked
26. Double-Eyed Wammy
27. Use What You've Got

Zippyshare.

Uloz.to.

Albert King & Freddie King - Blue On Blues (2002)
Albert King.
01. The Sky Is Crying
02. That's What The Blues Is All About
03. Rainin' In California
04. I'll Play The Blues For You
05. Stormy Monday
06. I Get Evil
Freddie King.
07. Mojo Boogie
08. PLease Accept My Love
09. Hey Baby
10. Hide Away
11. Going Down
12. Rock Me Baby

Zippyshare.

Uloz.to.

Same Old Blues (2004)
01. Same Old Blues
02. Worried Life Blues
03. Five Long Years
04. Key To The Highway
05. Going Down
06. Dust My Broom
07. Living On The Highway
08. Tore Down
09. Lowdown In Lodi
10. Reconsider Baby
11. Big Legged Woman
12. Me And My Guitar
13. Boogie Man
14. Yonder Wall
15. Love Her With A Feeling
16. It Hurts Me Too
17. How Many More Years
18. The Sky Is Crying
19. You Don't Have To Go


Texas In My Blues (2008)
01. Mojo Boogie
02. Messin' With The Kid  
03. Boogie Chillun
04. Have You Ever Loved A Woman
05. Going Down
06. Stormy Monday
07. Woman Across The River  
08. Signals Of Love / TV Mama 
09. Let The Good Times Roll
10. Sweet Home Chicago


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.