Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

04/10/2023

The Platters - Collection.

The Platters gravaram cerca de 400 canções entre 1953 e 1977, vendendo mais de 80 milhões de cópias, e se apresentaram por todo o mundo, ganhando muitos prêmios e uma indução no Rock and Roll Hall of Fame ao longo do caminho.

Apareceram em uma série de filmes, tais como Rock Around The Clock (1956), Rock all night (1957), Europe by Night (1959), The girl can’t help it (1956) e muitos mais. Em uma história complicada (fato comum em grupos de Doo Wop) e recheada de integrantes, oficiais ou não, e, consequentemente, processos judiciais pelo uso do nome, que duram até os dias de hoje, mesmo com todos os integrantes originais já falecidos.

A origem do The Platters.

The Platters começou em 1952 como “Flamingos”, um grupo de adolecentes de Los Angeles. Sua formação inicial era composta por Cornell Gunter, Gaynel Hodge, seu irmão Alex Hodge, Joe “Jody” Jefferson e Curtis Williams.

Com o tempo, Cornell se afastou para se juntar aos Flairs (e mais tarde aos Coasters); Curtis Williams se afastou para se juntar aos Hollywood Flames (e mais tarde The Penguins); Gaynel Hodge, que também se juntaria aos Hollywood Flames, mas também continuaria com Os Flamingos; e Joe Jefferson, que ia e voltava.

O primeiro a deixar o grupo foi Curtis Williams. Para o seu lugar de cantor baixo viria Herb Reed, que era, originalmente, de Kansas City e tinha começado como um tenor. Ele e Alex Hodge se conheciam, já que Alex namorava uma menina que morava no prédio de Herb e que, na época, trabalhava como mecânico de automóveis e também cantava em um grupo gospel local.

Quando o tenor Joe Jefferson saiu, seu substituto foi David Lynch, originalmente de St. Louis, e que trabalhava como motorista de táxi. Mas, o integrante que seria mais difícil de ser substituído era o principal, o tenor Cornell Gunter, que futuramente seria substituído por Tony Williams.

the-platters-only-youSamuel Anthony “Tony” Williams era de Elizabeth, New Jersey. Sua irmã, Bertha Williams, tinha se mudado para Los Angeles, mudou seu nome para “Linda Hayes”, e no início de 1953 teve um sucesso com “Yes I know”. No entanto fez duas coisas que eram ainda mais importantes: escolheu Buck Ram como seu empresário e convenceu seu irmão a vir para Los Angeles também.

Enquanto cantava no famoso Clube Alabam, Tony Williams chamou a atenção de Ralph Bass, produtor da Federal Records, subsidiaria da King. Bass parece ter sido a pessoa que colocou Tony com os Flamingos, aos quais também tinha ouvido falar no Clube Alabam e já havia contratado.

Inicialmente, eles foram usados como backing vocals em gravações de outros artistas. Seu primeiro trabalho de estúdio foi por trás do saxofonista Big Jay McNeely, em julho de 1953, gritando e cantando na gravação de “Nervous”, como um quarteto antes da entrada de Tony, se juntando a Gaynel Hodge, Alex Hodge, David Lynch, e Herb Reed.

Antes de gravarem seu primeiro disco, apareceu em Chicago um grupo fazendo sucesso com a gravação “That’s My Desire” com o nome The Flamingos, então sob sugestão de Herb Reed, mudaram o nome para The Platters, que era como chamavam os discos usados naquela época, os 78 rotações.

As sessões de gravações.

A primeira sessão de gravação dos Platters foi realizada em 15 de Setembro de 1953, altura em que o grupo era composto por Tony Williams (tenor), Gaynel Hodge (tenor), David Lynch (tenor), Alex Hodge (barítono) e Herb Reed ( Baixo). As músicas gravadas foram “When you’re gone” ( liderado por Tony), “Give thanks” (Tony) “I Need You All The Time” (Tony) e “Hey Now” (Herb), todas sem muito sucesso. Em janeiro de 1954, Tony Williams foi ver Buck Ram (o empresario de sua irmã).

Ele cantou “My Buddy” para Ram, que gostou de sua voz, mas disse a ele que treinasse cantando com um grupo. Tony respondeu que cantava com os Platters e tinha feito algumas gravações para o Federal. Ram, então, confirmou o fato com Ralph Bass (um conhecido seu) e depois ouviu as gravações. Mais tarde ele diria: “Eu ouvi o grupo e eles foram simplesmente terríveis”.

Na verdade, Bass disse que não tinha planos de gravar o grupo novamente. No entanto, ele concordou em reconsiderar se Ram os treinasse. Ram, então, já um veterano compositor de vários sucesso nos anos 40, para artistas como Bing Crosby (i’ll be home for christmas), o grupo vocal Ink Spots (My prayer) e The Three Suns (twilight time), passou a ser seu empresário.

Depois de mais uma mal sucedida sessão de gravação, Buck Ram trouxe para o grupo a jovem e atraente cantora Zola Taylor e logo fizeram sua terceira sessão de gravação que incluía a primeira versão de “Only You”, mas o resultado foi tão ruim que Buck pediu a gravadora que não a lançasse, sendo atendido (por enquanto).

Only You havia sido composta anos antes por Buck Ram, mas nunca usada. Um dia, Jean Bennett (braço direito de Ram) carregava velhas caixas e se deparou com a partitura de Only You, que chamou sua atenção. Ela, então, indagou Ram sobre a canção, dizendo que achava ser um sucesso certo, mas Ram descordou, dizendo não gostar, e deixou a partitura em cima do piano. Outro dia, Tony veio para ensaiar, viu e gostou da música, e o resto é história.

As polêmicas.

Logo, Alex Hodge seria preso por porte de maconha e a pedidos de Herb e Tony, Buck substituiu-o pelo barítono originário de New Orleans, Paul Robi, fechando aquela que seria a clássica formação com Tony Williams, Zola Taylor, David Lynch, Herb Reed & Paul Robi.

Em 1955, depois de outras sessões de gravação e sem nenhum hit, a gravadora Federal, que os via como um grupo de R&B não os quis mais, mas Buck Ram que os via como um grupo pop, não desistiu.

Quando o grupo The Penguins (também empresariado por ele) fez estrondoso sucesso com “Earth Angel” e despertou interesse da gigante Mercury Records, Buck disse que só os negociaria se a gravadora também contrata-se os Platters, o que relutantemente o fizeram.

Enquanto esperavam pela sua primeira sessão, gravaram vocais (sem crédito) na faixa R&B “Shtiggy Boom” (lead vocal de David) do saxofonista Joe Houston e ensaiaram exaustivamente. De repente, se tornaram um grupo coerente, Tony alcançaria notas estratosféricas e o mundo se atentaria para The Platters. Na primeira sessão gravariam, entre outras, a velha Only You, que logo lançada, chegaria ao sexto lugar na parada pop, logo seguida por “The Great Pretender”, em primeiro lugar. The Platters estava estourado!

No começo de 1956 fariam seu primeiro filme “Rock around the clock” e, mediante ao estrondoso sucesso, Ram, que sabia da confusão que resultou da marca Ink Spots, com vários membros montando seu próprio grupo e brigando pelo nome, formou a empresa Five Platters Inc, e fez com que cada integrante assinasse um termo abrindo mão do nome e os deu um salário de US$ 250,00 semanais, um ótimo salário para a época, mas nada perto do que estava lucrando com o grupo.

A onda de sucessos do The Platters.

Entre 1956 e 1962, os sucessos se sucederam, The magic touch (quarto lugar), My prayer (primeiro lugar), You never know (décimo), Twilight time (primeiro lugar), Smoke gets in your arms (primeiro lugar), está última gravada em Paris por ocasião da tour europeia de 1959, e várias outras.

Apesar dos hits todos serem liderados por Tony Williams, todos os outros fizeram vocais principais em uma série de gravações, com destaque para os duetos entre Paul Robi e Zola Taylor, e as gravações mais no estilo Rock & Roll eram geralmente comandadas por David Lynch, e o baixo profundo de Herb pode ser ouvido em Sixteen Tons, Singing in the Rain e outras.

Alguns escândalos.

Por volta desta época, os quatro membros masculinos se envolveriam em um escândalo em Cincinatti, Ohio, ao serem presos, por um “encontro” com quatro garotas de 19 anos, sendo três brancas, mas logo seriam absolvidos, porém isto afetaria negativamente o resto de suas carreiras como Platters.

Em 1961 começaria a se complicar a história; Tony Williams, então, uma das maiores vozes da América, resolveu seguir carreira solo e assinou com a gravadora Reprise (de Frank Sinatra) e foi substituído por Sonny Turner, mas logo a Mercury Records se recusou a lançar qualquer gravação sem Tony no vocal principal, o que motivou um processo judicial, vencido por Buck Ram.

A magia já não era mais a mesma; Tony se deu muito mal em sua carreira solo, e os Platters, apesar de continuarem as tours ao redor do mundo e as gravações, incluindo alguns sucessos menores, se deram mal sem Tony.

Pouco depois em 1962, Paul Robi e Zola Taylor também saíram e foram substituídos por Nate Nelson (coincidentemente, ex-Flamingos) e Sandra Dawn. Essa formação continuaria gravando pela Mercury até 1966, quando se transferiram para a gravadora Musicor, aonde emplacaram 2 hits com lead vocal de Sonny Turner, “I love you a thousand times” (sexto lugar) e “With this ring” (decimo quarto lugar em 1967).

David sai em 1968 e Herb Reed em 1969, daí a história realmente se complica. O Platters oficial (lembrando que era uma empresa de Buck Ram) continuou com diversos integrantes ao longo dos anos, incluindo o vocal principal, Monroe Powell (ex Dominos), que, apesar de não fazer parte das clássicas gravações, viria a ser o membro que ficaria por mais tempo, 25 anos – de 1970 a 1995.

Nos anos 70, além do Platters de Buck Rram, haveriam pelo menos mais 3, um Platters com David, Paul & Zola, outro com Herb Reed, e ainda um com Tony Williams. Começavam ali anos e mais anos repletos de disputas judiciais e também de Platters.

As perdas.

O segundo tenor David Lynch, continuou se apresentando esporadicamente até 1980, vindo a falecer de câncer em 1981, aos 51 anos, e seria o único dos Platters a ser introduzido postumamente ao Rock & Roll Hall of Fame, em 1990, e o único que não entrou em batalhas judiciais pelo nome.

A voz dos Platters, Tony Williams, continuou com seu grupo, porém sofreu um derrame nos anos 70 e perdeu boa parte da sua habilidade de cantar, reduzido a uma pequena sombra do que era. No entanto, continuou cantando com seus Platters, que incluíam sua esposa Helen, até 1991. Ele morreu dormindo, em sua casa em Nova Iorque, em 15 de agosto de 1992, em decorrência de um enfisema pulmonar e diabetes.

O barítono Paul Robi, que, depois de se apresentar um tempo com David e Zola, formou seu próprio grupo, que, inclusive, visitaria o Brasil constantemente desde a metade dos anos 80.

Como já havia demonstrado em várias gravações menos famosas da era dourada dos Platters, era também um grande lead vocal e deu ao seu Platters uma grande vantagem com sua fantástica voz (lembrando-se das dificuldades vocais de Tony Williams) e carisma.

Paul faleceu em 1989 vitima de câncer, mas sua esposa continua com empresária do o grupo que ainda visita o Brasil constantemente com novos integrantes.

Zola Taylor, depois de um tempo parada quando foi casada com o cantor Frankie Lymon, montou seu próprio grupo nos anos 80, mas se aposentou em 1996, devido a um derrame. Porém seu grupo (como de praxe) continuou se apresentando, fazendo temporadas em grandes casinos em Vegas, Atlantic City etc.

Zola faria uma última apresentação pouco antes de morrer, já numa cadeira de rodas e sem quase conseguir cantar, no Taj Mahal casino em Atlantic City, numa cena muito triste de se ver, vindo a morrer em abril de 2007, aos 69 anos, de pneumonia, depois de vários derrames em Riverside Califórnia. Seu grupo continua como Zola Taylor’s Platters.

Já o baixo Herb Reed, que, em 2007, passou a ser o único sobrevivente da formação clássica, montou também seu próprio Platters nos anos 70, e nos anos 90 ganhou de Jean Bennet (que assumiria a Five Platters Inc após a morte de Buck Ram) o direito ao uso do nome The Platters, sem nenhuma restrição ou complemento, e manteve-se no grupo até menos de um ano antes de sua morte, em decorrência uma doença pulmonar crônica em 2012.

Buck Ram continuou com seu grupo até sua morte em 1991, quando deixou a empresa para seu braço direito Jean Bennett, que manteve o grupo ativo com o Lead vocal de Monroe Powell até 1995, quando passou a licenciar a marca para um grupo sediado em Branson, Mi, e outro em Nova Iorque, além de ocasionais licenciamentos para shows.

Em 2010, Buck perdeu mais uma batalha judicial para Herb Reed e, em 2011, aos 89 anos, anunciou a aposentadoria da marca, pensando, erradamente que isto iria acabar por deslegitimar os outros grupos.

Jean vive em Las Vegas aos 94 anos. Da formação original (Flamingos/Platters), o único sobrevivente é Gaynel Hodge, que aos 79 anos se apresenta esporadicamente, mas não cantando mais do que apenas uma ou outra dos Platters, até porque saiu antes do sucesso do grupo.

Dos integrantes notórios do grupo, Nate Nelson e Sandra Dawn já faleceram. Sonny Turner, que substituiu Tony Williams em 1961, se apresenta regularmente, como o último sobrevivente da fase dourada dos Platters, cantando seus 3 hits e os hits com Tony Williams e Monroe Powell.

Monroe, como já citado, apesar de não fazer parte das gravações de sucesso do grupo, foi o membro que mais tempo permaneceu no grupo original de Buck Ram, de 70 a 95, quando montou seu próprio conjunto e se apresenta até hoje como Monroe Powell & The Platters (sofreu um processo do empresário de Herb Reed que ficou com o grupo, o processo continua correndo em Las Vegas).

Então, resumidamente, hoje ainda temos pelo menos 5 ou 6 grupos ativos, os de Sonny Turner e Monroe Powell, os três deixados de herança, por Paul Robi, Zola Taylor e Herb Reed, e eventualmente aparecem um ou dois grupos piratas, alegando ter licença de Jean Bennet, ou de outros.

Um legado confuso e em muitos dos casos (com possível exceção dos grupos de Sonny Turner e o deixado por Paul Robi , que ainda frequenta o Brasil) abaixo do padrão de qualidade e sem nenhuma ligação com qualquer verdadeiro membro deste grupo que ficará para sempre eternizado nas fantásticas gravações que continuam e continuarão por muitos anos a serem ouvidas por fãs e apreciadores de boa música pelo mundo todo. Texto: Universo Retro.



Bitrate: 192Kbps.
 
Álbuns.

The Platters (1956)
01. My Prayer
02. Why Should I?
03. Remember When
04. Bewitched, Bothered And Bewildered
05. I Wanna
06. I'm Sorry
07. Have Mercy
08. Someone To Watch Over Me
09. At Your Beck And Call
10. On My Word Of Honor
11. Heaven On Earth
12. Glory Of Love

Opção 1.

Opção 2.

Volume Two (1956)
01. Heart Of Stone
02. I'd Climb The Highest Mountain
03. September In The Rain
04. You've Changed
05. I'll Get By
06. I Give You My Word
07. In The Still Of The Night
08. Wagon Wheels
09. Take Me In Your Arms
10. You Can Depend On Me
11. Temptation
12. I Don't Know Why

Opção 1.

Opção 2.

The Flying Platters (1957)
01. You Are Too Beautiful
02. Mean To Me
03. Darktown Strutters' Ball
04. No Power On Earth
05. I'm Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter
06. Time And Tide
07. Love, You Funny Thing
08. In The Middle Of Nowhere
09. O Promise Me
10. Don't Forget
11. Only Because
12. Sweet Sixteen

Opção 1.

Opção 2.

Vol. IV (1957)
01. Only You
02. Bark Battle And Ball
03. It Isn't Right
04. One In A Milion
05. My Dream
06. The Mistery Of You
07. You'll Never Know
08. He's Mine
09. The Great Pretender
10. Winner Take All
11. I'm Just A Dancing Partner
12. The Magic Touch

Opção 1.

Opção 2.

The Platters (1957)
01. Only You
02. Hey Now
03. I Need You All The Time
04. Maggie Doesn't Work Here Any More
05. You Made Me Cry
06. Tell The World
07. Voo Vee Ah Bee
08. Give Thanks
09. Shake It Up Mambo
10. Love All Night
11. I'll Cry When You're Gone
12. Roses Of Picardy

Opção 1.

Opção 2.

The Flying Platters Around The World (1958)
01. Whispering Wind
02. It's Raining Outside (Chove la Fora)
03. I'll Take You Home Again, Kathleen
04. For the First Time (Come Prima)
05. My Serenade
06. But Not Like You
07. My Old Flame
08. Don't Blame Me
09. Sleepy Time Gal
10. That Old Feeling
11. Try A Little Tenderness
12. Twilight Time

Opção 1.

Opção 2.

Remember When? (1959)
01. Prisoner Of Love
02. Smoke Gets In Your Eyes
03. Somebody Loves Me
04. If I Didn't Care
05. Thanks For The Memory
06. A-Tisket A-Tasket
07. Love In Bloom
08. I'll Never Smile Again
09. I Can't Get Started With You
10. My Blue Heaven
11. Until The Real Thing Comes Along
12. Remember When

Opção 1.

Opção 2.

Reflections (1960)
01. Ebb Tide
02. Moonlight On The Colorado
03. Harbor Lights
04. Lazy River
05. Sad River
06. On A Slow Boat To China
07. Red Sails In The Sunset
08. Down The River Of Golden Dreams
09. Sleepy Lagoon
10. Rainbow On The River
11. Reflections In The Water
12. By The River Sainte Marie

Opção 1.

Opção 2.

Encores! (1960)
01. Helpless
02. Are You Sincere
03. Lie-Low
04. The Mystery Of You
05. Bark, Battle And Ball
06. Don't Let Go
07. You'll Never, Never Know
08. Sixteen Tons
09. Goodnight It's Time To Go
10. One In A Million
11. My Dream
12. Indiff'rent

Opção 1.

Opção 2.

More Encore Of Golden Hits (1960)
01. Harbor Lights
02. Wish It Were Me
03. Where
04. Don't Blame Me
05. What Does It Matter
06. My Secret
07. To Each His Own
08. Sleepy Lagoon
09. The Sound And The Fury
10. That Old Feeling
11. It's Raining Outside (Chove La Fora)
12. I Wish

Opção 1.

Opção 2.

Life Is Just A Bowl Of Cherries (1961)
01. Trees
02. Tumbling Tumbleweeds
03. Lullaby Of The Leaves
04. Honeysuckle Rose
05. Jeannine (I Dream Of Lilac Time)
06. When You Wore A Tulip (And I Wore A Big Red Rose)
07. I'll Be With You In Apple Blossom Time
08. Whispering Grass (Don't Tell The Trees)
09. Life Is Just A Bowl Of Cherries
10. A Little White Gardenia
11. Orchids In The Moonlight
12. Roses Of Picardy

Opção 1.

Opção 2.

Encore Of Broadway Golden Hits (1961)
01. Summertime
02. People Will Say We're In Love
03. More Than You Know
04. Sometimes I'm Happy
05. Embraceable You
06. But Not For Me
07. Stormy Weather
08. Every Little Movement
09. That Old Black Magic
10. Poor Butterfly
11. My Heart Belongs To Daddy
12. September Song

Opção 1.

Opção 2.

Song For The Lonely (1962)
01. It's Magic
02. It's Love Love Love
03. You'll Never Know
04. Love Is
05. All The Things You Are
06. Love Is Just Around The Corner
07. Song For The Lonely
08. True Lover
09. How Will I Know
10. Immortal Love
11. Reaching For A Star
12. Keep Me In Love

Opção 1.

Opção 2.

Sing Of Your Moonlight Memories (1963)
01. Moonlight Memories
02. Shine On Harvest Moon
03. Memories
04. In A Little Spanish Town
05. Moon Over Miami
06. My Reverie
07. Sentimental Journey
08. Oh How I Miss You Tonight
09. Once In A While
10. Moonlight And Roses
11. Full Moon And Empty Arms
12. I'll See You In My Dreams

Opção 1.

Opção 2.

All Time Movie Hits (1963)
01. Here Comes Heaven Again
02. Singin' In The Rain
03. Sweet Leilani
04. Stay As Sweet As You Are
05. Pennies From Heaven
06. But Beautiful
07. My Romance
08. Moonlight And Shadows
09. Blues In The Night
10. I Only Have Eyes For You
11. It Might As Well Be Spring
12. As Time Goes By

Opção 1.

Opção 2.

The Platters Sing Latino (1963)
01. Tu Dolce Voz
02. Siboney
03. Amor
04. Solo Tu
05. Viva Ju Juy
06. La Hora Del Crepusculo
07. Malaguena Saleros A
08. Besame Mucho
09. Maria Elena
10. Cuando Calienta
11. Aquellos Ojos Verdes
12. Aquarela Do Brazil

Opção 1.

Opção 2.

(Encore Of) Golden Hits Of The Groups (1963)
01. Sincerely
02. PS I Love You
03. The Hut Sut Song
04. Day-O
05. Mississippi Mud
06. False Hearted Lover
07. Row The Boat Ashore
08. Crying In The Chapel
09. Java Jive
10. Three Coins In The Fountain
11. Way Down Yonder In New Orleans
12. The Three Bells

Opção 1.

Opção 2.

Christmas With The Platters (1963)
01. Jingle Bells Jingle
02. White Christmas
03. Santa Claus Is Comin' To Town
04. Christmas Time
05. Blue Christmas
06. I'll Be Home For Christmas
07. Rudolph The Red-Nosed Reindeer
08. Come Home For Christmas
09. Jingle Bell Rock
10. All I Want For Christmas Is My Two Front Teeth
11. Winter Wonderland
12. Silent Holy Night
13. For Auld Lang Syne

Opção 1.

Opção 2.

Platters 10th Anniversary Album (1964)
01. Little Things Mean A Lot
02. Love Me Tender
03. Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu)
04. The Twist
05. Don't Be Cruel (To A Heart That's True)
06. The Anniversary Song
07. The Great Pretender
08. Tammy
09. Song From Moulin Rouge
10. Rock Around The Clock

Opção 1.

Opção 2.

The New Soul Of The Platters: Campus Style (1965)
01. House Of The Rising Sun
02. It Could Happen To You
03. The Big Forget
04. When I Fall In Love
05. A Blues Serenade
06. These Foolish Things (Remind Me Of You)
07. Lover
08. Somewhere Along The Way
09. Easy Street
10. The Gypsy
11. Soothe Me
12. Hard Hearted Hannah (The Vamp Of Savannah)

Opção 1.

Opção 2.

I Love You 1,000 Times (1966)
01. I Love You 1000 Times
02. Heaven On Earth
03. If I Had You
04. Smoke Gets In Your Eyes
05. Lovely
06. If I Had A Love
07. I Love You Because
08. Only You
09. I'll Be Home
10. Harbor Lights
11. Magic Touch

Opção 1.

Opção 2.

Have The Magic Touch (1966)
01. (You've Got) The Magic Touch
02. I Love You Yes I Do
03. One In A Million
04. I'm Sorry
05. Alone In The Night
06. My Prayer
07. Wish It Were Me
08. Love Letter
09. What Name Shall I Give You My Love
10. All My Love Belongs To You
11. Devri

Opção 1.

Opção 2.

Going Back To Detroit (1967)
01. With This Ring
02. Get A Hold Of Yourself
03. Shing-A-Ling-A-Loo
04. Run While It's Dark
05. Going Back To Detroit
06. Love Must Go On
07. I Can't Get Used To Sharing You
08. Why Do You Wanna Make Me Blue
09. On The Top Of My Mind
10. We Ain't What We Was

Opção 1.

Opção 2.

Sweet, Sweet Lovin` (1968)
01. Sweet, Sweet Lovin'
02. Pledging My Love
03. The More I See You
04. How Beautiful Our Love Is
05. The Great Pretender
06. Doesn't It Ring A Bell
07. Twilight Time
08. Baby, Baby
09. The Wonder Of You
10. Sonata

Opção 1.

Opção 2.

I Get The Sweetest Feeling (1968)
01. I Get The Sweetest Feeling
02. Why
03. Fear Of Losing You
04. Alone In The Night
05. Think Before You Walk Away
06. Hard To Get A Thing Called Love
07. Wish It Were Me
08. Devri
09. So Many Tears
10. Sonata

Opção 1.

Opção 2.

Singing The Hits Our Way (1969)
01. Red Sails In The Sunset
02. Delilah
03. Unchained Melody
04. Try 'N Understand
05. Catch The Wind
06. (Goodbye My Foolish) Sayanora
07. My Way
08. Uncle Sam Ain't No Woman
09. If You Need Me
10. Sentimental Journey

Opção 1.

Opção 2.

The Platters (1991)
01. Only You
02. The Three Bells
03. Blues In The Night
04. Shine On Harvest Moon
05. When I Fall In Love
06. My Prayer
07. The Great Pretender
08. Sentimental Journey
09. Harbour Lights
10. Twilight Time

Opção 1.

Opção 2.


Legends (1993)
01. Only You (And You Alone)
02. Hey Now
03. I Need You All The Time
04. Maggie Doesn't Work Here Anymore
05. You Made Me Cry
06. Tell The World
07. Voo Vee Ah Vee
08. Give Thanks
09. Shake It Up Mambo
10. Love All Night
11. I Believe
12. The World Is Not My Home
13. Crying In The Chapel
14. My Prayer
15. Put Your Hand In The Hand
16. How Great Thou Art
17. Loving You
18. He's My Friend
19. Heading Home
20. Sweet Inspiration

Opção 1.

Opção 2.

Four Platters And One Lovely Dish (Box Set 1994)
CD 1.
01. Bark, Battle And Ball
02. I Wanna
03. Why Should I
04. Only You (And You Alone)
05. The Great Pretender
06. I'm Just A Dancing Partner
07. Winner Take All
08. (You've Got) The Magic Touch
09. My Prayer
10. Soneone To Watch Over Me
11. I'm Sorry
12. At Your Beck And Call
13. Heaven On Earth
14. Bewitched, Bothered And Bewildered
15. On My Word Of Honor
16. Glory Of Love
17. Have Mercy
18. Remember When
19. You'll Never, Never Know
20. One In A Million
21. I Give You My Word
22. It Isn't Right
23. You've Changed
24. He's Mine
25. I'll Get By
26. I Don't Know Why
27. Heart Of Stone
28. I'd Climb The Highest Mountain
29. Temptation

CD 2.

01. In The Still Of The Night
02. September In The Rain
03. Wagon Wheels
04. You Can Depend On Me
05. Take Me In Your Arms
06. You're Making A Mistake
07. My Dream
08. Lie Low
09. Darktown Strutter's Ball
10. Mean To Me
11. You Are Too Beautiful
12. No Power On Earth
13. I'm Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter
14. Time And Tide
15. Love You, Funny Thing
16. In The Middle Of Nowhere
17. When You Return
18. Let's Start All Over Again
19. Oh Promise Me
20. Don't Forget
21. Only Because
22. Sweet Sixteen
23. The Mystery Of You
24. Indiff'rent
25. Sixteen Tons
26. Goodnight Sweetheart, It's Time To Go
27. My Serenade

CD 3.
01. Try A Little Tenderness
02. My Old Flame
03. Sleepy Time Gal
04. Don't Blame Me
05. Wish Me Love
06. Helpless
07. I Wish
08. No Matter What You Are
09. Twilight Time (45 Version)
10. Twilight Time (LP Version)
11. My Serenade
12. That Old Feeling
13. I'll Take You Home Again, Kathleen
14. It's Raining Outside (Chove La Fora)
15. For The First Time (Come Prima)
16. Whispering Wind
17. But Not Like You
18. Out Of My Mind
19. Don't Let Go
20. You Don't Say
21. Are You Sincere?
22. If I Didn't Care
23. Smoke Gets In Your Eyes
24. Thanks For The Memory
25. I Can't Get Started
26. Somebody Loves Me

CD 4.

01. My Blue Heaven
02. Love In Bloom
03. Prisoner Of Love
04. Until the Real Thing Comes Along
05. I'll Never Smile Again
06. Remember When
07. A Tisket, A Tasket
08. Hula Hop
09. Wish It Were Me
10. Enchanted
11. Where?
12. Love Of A Lifetime
13. The Sound And The Fury
14. To Each His Own
15. Harbor Lights (Short Version)
16. Lazy River
17. Moonlight On The Colorado
18. Down The River Of Golden Dreams
19. Red Sails In The Sunset
20. On A Slowboat To China
21. Harbor Lights
22. (By The) Sleepy Lagoon
23. By The River Sainte Marie
24. Rainbow On The River
25. Sad River
26. Ebb Tide
27. Reflections In The Water

CD 5.
01. My Secret
02. What Does It Matter?
03. Whispering Grass (Don't Tell The Trees)
04. I'll Be With You In Apple Blossom Time
05. Lullaby Of The Leaves
06. Jeannine (I Dream Of Lilac Time)
07. Tumbling Tumbleweeds
08. Trees
09. Orchids In The Moonlight
10. A Little White Gardenia
11. Honeysuckle Rose
12. Life Is Just A Bowl Of Cherries
13. When You Wore A Tulip (& I Wore A Big Red Rose)
14. Roses Of Picardy
15. Movin' In
16. One Love
17. Immortal Love
18. Love, Your Magic Spell Is Everywhere
19. Love Is Just Around The Corner
20. Love Me Or Leave Me
21. It's Love, Love, Love
22. Let's Fall In Love
23. Advertise It
24. Who Wouldn't Love You?
25. The Masquerade Is Over
26. The Nearness Of You
27. You'll Never Know
28. It's Magic

CD 6.

01. I Love You Truly
02. Love Is
03. Love Is The Sweetest Thing
04. Love Is A Many Splendored Thing
05. Don't Let Me Fall In Love
06. True Lover
07. Rear View Mirror
08. I Miss You So
09. I Just Got Rid Of A Heartache
10. Reaching For A Star
11. All The Things You Are
12. Song For The Lonely
13. Say A Prayer
14. How Will I Know!
15. Keep Me In Love
16. If You Only Knew
17. Summertime (From Porgy And Bess)
18. Embraceable You
19. People Will Say We're In Love (From Oklahoma)
20. Poor Butterfly (From 'The Big Show')
21. Stormy Weather (From 'Cotton Club Revue')
22. Every Little Movement (From 'Madame Sherry')
23. More Than You Know (Great Day)
24. September Song (From Knickerbocker Holiday)
25. That Old Black Magic (From 'Senior Prom')
26. My Heart Belongs To Daddy (Leave It To Me)
27. Sometimes I'm Happy (From 'Hit The Deck')
28. But Not For Me (From Girl Crazy)

CD 7.
01. Heartbreak
02. Memories
03. Moon Over Miami
04. On The Top Of My Mind
05. In A Little Spanish Town
06. Shine On Harvest Moon
07. Oh, How I Miss You Tonight
08. I'll See You In My Dreams
09. Moonlight Memories
10. Moonlight And Roses
11. My Reverie
12. Full Moon And Empty Arms
13. Once In A While
14. Sentimental Journey
15. It Might As Well Be Spring
16. But Beautiful
17. I Only Have Eyes For You
18. Pennies From Heaven
19. Singin' In The Rain
20. Blues In The Night
21. As Time Goes By
22. My Romance
23. Moonlight And Shadows
24. Sweet Leilani
25. Stay As Sweet As You Are
26. Here Comes Heaven Again
27. Viva Ju Juy
28. Cuando Caliente El Sol (Love Me With All Your Heart)
29. Maria Elena
30. Solamente Tu (Only You)
31. Siboney

CD 8.


01. Amor
02. Aquellos Ojos Verdes (Green Eyes)
03. Aquarela Do Brazil
04. Tu Dolce Voz (Tender Words)
05. La Hora Del Crepusculo (Twilight Time)
06. Besame Mucho
07. Malaguena Salerosa
08. Strangers
09. Winter Wonderland
10. White Christmas
11. Silent Night
12. Santa Claus Is Comin' To Town
13. I'll Be Home For Christmas
14. For Auld Lang Syne
15. Rudolph, The Red Nosed Reindeer
16. All I Want For Christmas Is My Two Front Teeth
17. Come Home For Christmas
18. Jingle Bell Rock
19. Jingle Bells Jingle
20. Blue Christmas
21. Christmas Time
22. Sincerely
23. P.S. I Love You
24. The Hut Sut Song
25. Day-O
26. Mississippi Mud
27. False Hearted Lover
28. Michael, Row The Boat Ashore
29. Crying In The Chapel
30. Java Jive

CD 9.
01. Three Coins In The Fountain
02. Way Down Yonder In New Orleans
03. The Three Bells
04. Song From Moulin Rouge
05. Little Things Mean A Lot
06. Rock Around The Clock
07. Don't Be Cruel
08. Tammy
09. Volare
10. Mack The Knife
11. Theme From A Summer Place
12. Exodus Song
13. The Twist
14. Love Me Tender
15. The Great Pretender
16. The Anniversary Song
17. The Gypsy
18. When I Fall In Love
19. The Big Forget
20. Soothe Me
21. Easy Street
22. It Could Happen To You
23. A Blues Serenade
24. These Foolish Things
25. Somewhere Along The Way
26. Lover
27. House Of The Rising Sun
28. Hard Hearted Hannah (The Vamp Of Savannah)

Opção 1, Pt.1 > Pt.2 > Pt.3.

Opção 2, Pt.1. > Pt.2.

The Great Pretender (1995)
01. Only You
02. Twilight Time
03. The Great Pretender
04. Smoke Gets In Your Eyes
05. Remember When
06. Alone In The Night
07. Sentimental Journey
08. Red Sails In The Sunset
09. Unchained Melody
10. My Dream
11. Enchanted
12. So Many Tears
13. (You've Got) The Magic Touch
14. My Prayer
15. If You Need Me
16. I'm Sorry

Opção 1.

Opção 2.

Unchained Melodies (1998)
01. The Great Pretender
02. I Love You Because
03. Unchained Melody
04. My Prayer
05. With This Ring
06. Red Sails In The Sunset
07. Twilight Time
08. I Love You 1000 Times
09. Why
10. Alone In The Night
11. Heaven On Earth
12. Harbour Lights
13. (Youґve Got) The Magic Touch
14. Doesnґt It Ring A Bell
15. Only You (And You Alone)
16. Sweet Sweet Lovinґ
17. If I Had Love
18. Iґm Sorry
19. My Way
20. Smoke Gets In Your Eyes

Opção 1.

Opção 2.

Enchanted: The Best Of The Platters (1998)
01. Only You (And You Alone)
02. Great Pretender
03. (You've Got) The Magic Touch
04. Winner Take All
05. My Prayer
06. Heaven On Earth
07. You'll Never Never Know
08. It Isn't Right
09. On My Word Of Honor
10. I'm Sorry
11. He's Mine
12. My Dream
13. Twilight Time
14. Smoke Gets In Your Eyes
15. Enchanted
16. Harbor Lights
17. To Each His Own
18. I Love You 1,000 Times
19. With This Ring
20. Washed Ashore (On A Lonely Island In The Sea)

Opção 1.

Opção 2.

The Platters Collection (1999)
01. The Great Pretender
02. Only You
03. My Prayer
04. Twilight Time
05. Smoke Gets In Your Eyes
06. I'm Sorry
07. With This Ring
08. Harbour Lights
09. He's Mine
10. The Magic Touch
11. One In A Million
12. Red Sails In The Sunset
13. The Platters Mix:
Smoke Gets In Your Eyes
The Great Pretender
Twilight Time
Harbour Lights
Only You

14. Heading Home
15. Sweet Inspiration
16. Riding In The Mainline
17. Cheer Up Brother
18. Put Your Hand
19. God Saw The Blood
20. How Great Thou Art

Opção 1.

Opção 2.

The Singles + (2003)
CD 1.


01. Only You (And You Alone)
02. The Great Pretender
03. I'm Just A Dancing Partner
04. (You've Got) The Magic Touch
05. My Prayer
06. Heaven On Earth
07. You'll Never Never Know
08. It Isn't Right
09. On My Word Of Honour
10. One In A Million
11. I'm Sorry
12. He's Mine
13. My Dream
14. Only Because
15. Helpless
16. Twilight Time
17. You're Making A Mistake
18. I Wish
19. Smoke Gets in Your Eyes
20. Enchanted
21. Remember When
22. Where
23. Wish It Were Me
24. Harbor Lights
25. Sleepy Lagoon

CD 2.

01. Ebb Tide
02. Red Sails In The Sunset
03. To Each His Own
04. If I Didn't Care
05. Trees
06. I'll Never Smile Again
07. It's Magic
08. Once In A While
09. Strangers
10. Viva Ju Juy
11. Java Jive
12. Sincerely
13. Love Me Tender
14. I Love You 1000 Times
15. I'll Be Home
16. With This Ring
17. Washed Ashore
18. On Top Of My Mind
19. Sweet Sweet Lovin'
20. Love Must Go On
21. So Many Tears
22. Hard To Get A Thing Called Love
23. Fear Of Losing You

Opção 1.

Opção 2.

Original Artist: Original Songs (2005)
CD 1.


01. Only You
02. Sixteen Tons
03. The Great Pretender
04. Harbour Lights
05. All My Love Belongs to You
06. Crying in the Chapel
07. How Great Thou Art
08. Loving You
09. Sweet Inspiration
10. What Does It Matter
11. Wish It Were Me
12. You've Got the Magic Touch
13. Headin' Home
14. Fear of Losing You
15. If I Had You
16. Remember When
17. To Each His Own
18. That Old Feeling

CD 2.

01. My Prayer
02. Smoke Gets In Your Eyes
03. Twilight Time
04. Red Sails In The Sunset
05. I Love You A 1.000 Times
06. Alone In The Night
07. Delilah
08. Don't Blame Me
09. I Believe
10. Love And Let Love
11. My Way
12. So Many Tears
13. Unchained Melody
14. What Name Shall I Give You
15. With This Ring
16. I Wish
17. Put Your Hand In The Hand
18. Sleepy Lagoon

Opção 1.

Opção 2.

20 Greatest Hits (2005)
01. Only You
02. Smoke Gets In Your Eyes
03. My Prayer
04. The Magic Touch
05. Remember When
06. My Dream
07. The Great Pretender
08. Twilight Time
09. I'm Sorry
10. Enchanted
11. Alone In The Night
12. Heaven On Earth
13. Hard To Get A Thing Called Love
14. I'll Be Home
15. I'm Sorry
16. Red Sails In The Sunset
17. So Many Tears
18. Unchained Melody
19. Sentimental Journey
20. If You Need Me

Opção 1.

Opção 2.

Golden Records (2020)
01. Smoke Gets In Your Eyes
02. My Prayer
03. The Great Pretender
04. Only You (And You Alone)
05. I'm Sorry
06. (You've Got) The Magic Touch
07. In The Still Of The Night
08. Red Sails In The Sunset
09. One In A Million
10. Twilight Time
11. Harbour Lights
12. You'll Never Never Know
13. Enchanted
14. Heaven On Earth
15. On My Word Of Honour
16. I'm Just A Dancing Partner
17. He's Mine
18. Remember When

Opção 1.
 
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário