Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

21/08/2023

Pax - May God And Your Will Land You And Your Love Miles Away From Evil (1972)

Pax foi um grupo surgido no Peru, nos anos 1970, que gravou esse que se tornaria um dos mais lendários e raros álbuns de hard rock e, até hoje, cultuado por fãs do gênero. O disco, conhecido por ser um dos primeiros trabalhos do gênero em seu pais, traz um rock direto, cujo trabalho das guitarras é um dos pontos a se destacar. A estreia do grupo foi com esse álbum, lançado em 1972, trazendo influências do hard rock inglês somadas às guitarras fuzz, no melhor estilo psicodélico, vocais agressivos e uma base com muita agressividade, tudo aliado ao bom humor do grupo. A mensagem citada na capa, de que o disco deve ser ouvido no volume máximo, deve ser levada em consideração pelo ouvinte.
 

A Story Less Junkie mostra a pegada forte dos rapazes. Apesar da produção garageira do grupo, impressiona pela intensidade com que é executado. Um ponto que chama atenção no álbum e o som pesado, sujo e agressivo que sai da bateria de Miguel Flores. Aqui, Black Sabbath é certamente a grande influência do grupo. Green Papper (The Toillet) traz uma melodia mais branda e quebrada, com alguns violões e teclados fornecendo a base para essa zeppeliana faixa. Sittin’ on My Head é um hard blues muito inspirado, no qual o guitarrista Ego Aguirre mostra se um talentoso músico. 

Rock and Ball traz um som mais alegre, rápido cujo o refrão é até bem interessante. A faixa Pig Pen Boogie mostra um trabalho excelente das guitarras, além de uma bateria potente. A alegrinha Shake Your Ass, é curtinha e encerra a versão original do álbum, novamente traz o bom humor do grupo traduzindo - se em uma simpática e sugestiva faixa. Nada mal para o encerramento desse álbum. 

Apesar da origem peruana, o grupo cantava em inglês, o que de certa forma os aproxima um pouco mais do que se fazia na Europa na época, em termos de hard rock. Vale lembrar que o bom humor do grupo chegou também até a capa do álbum, principalmente na contracapa, que conta com um hilário desenho. 

A versão original do álbum contém oito faixas e, em meados dos anos 1990, este teve um importante relançamento, trazendo várias faixas bônus - uma delas, inclusive, com uma das melhores versões do clássico Smoke on the Water, do Deep Purple, lançada também no ano de 1972, que mostra que o grupo estava sintonizado com o que ocorria no cenário europeu do período. Outra cover de destaque é Radar Love dos holandeses do Golden Earing. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

Integrantes.

Mark Aguilar (Baixo, Vocal & Piano)
Ego Aguirre (Guitarra, Teclados, Vocais)
Miguel Flores (Bateria)
Jaime Moreno (Vocal)

Original Albun (1972)
01. A Storyless Junkie (5:35)
02. Rock And Ball (4:38)
03. Green Paper (Toilet) (4:06)
04. Sitting On My Head (4:41)
05. Deep Death (5:37)
06. For Cecilia (4:59)
07. Pig Pen Boogie (4:27)
08. Shake Your Ass (1:10)

Dark Rose, 1973 (1997)
01. Firefly (4:59)
02. Resurrection Of The Sun (3:21)
03. Smoke On The Water (Deep Purple Cover) (5:27)
04. Exorcism (4:11)
05. Dark Rose (5:22)
06. Radar Love (Golden Earring Cover) (4:33)
07. Mr. Skin (2:56)
08. Storyless Junkie (5:30)
09. Sittin' On My Head (4:39)
10. Deep Death (5:32)
11. Pig Pen Boogie (4:24)
12. Rock An' Ball (4:31)
 

 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário