Stanley Harvey Eisen (Nova Iorque, 20 de janeiro de 1952), mais
conhecido como Paul Stanley, é o guitarrista, vocalista, compositor, fundador e
líder do grupo Kiss. Por mais de quarenta anos, Paul Stanley reina absoluto como
um dos “frontman” mais famosos da história do rock and roll. Ele é o principal
compositor, a força matriz e a incansável voz do KISS, uma das mais influentes e
bem sucedidas bandas de rock and roll da história.
Usando muito rebolado, glamour e peso na guitarra, Stanley escreveu sozinho alguns hinos da história do rock, como Love Gun, God of Thunder e Black Diamond. Ele foi a garganta de ouro que acelerou Detroit Rock City, o carismático rapaz elegante por trás de “I Was Made for Lovin' You” e “Heaven's on Fire”, sem a maquiagem, foi o trovador que trouxe vida para baladas como Reason to Live, Forever e Every Time I Look At You.”
Em 2006 a revista Hit Parader classificou Stanley como o 18º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.
Biografia.
Desde pequeno, Paul ouvia música clássica por intermédio de seus pais, e um de seus passatempos prediletos era assistir programas locais que levavam bandas como The Beatles e Rolling Stones como atrações.
Nos anos 60, Paul conhece um garoto judeu chamado Chaim Witz, logo rebatizado Eugene Klein com nome artístico de Gene Simmons. Eles criam a banda Wicked Lester, que dura poucos anos e dá depois lugar ao grupo Kiss.
A história de Paul se confunde com a do KISS já que Paul é e nunca pensou em ser outra coisa além do Kiss. As características marcantes de Paul o fizeram uma lenda do Rock.
Paul, nos anos 80 sendo o "frontman" da banda segurou todos os impulsos dos músicos e barras que o Kiss sofreu, principalmente por que Gene Simmons estava voltado a Hollywood. Por nunca parar no palco e interagir bastante com o público, Paul é considerado como um dos melhores "frontmans" da história do Rock N' Roll
O talento musical de Paul começou desde cedo. Ele sempre sonhou em ser um rock star e é esse um dos motivos dele levar na sua maquiagem a famosa estrela o olho direito. Paul nasceu em Manhattan, Nova Iorque, filho de William e Eve Eisen. Juntamente com a irmã mais velha, a família de Paul se mudou para Queens no início dos anos sessenta, onde seu pai tinha uma espécie de padaria. Ele fez o colegial no Manhattan High School of Music and Art. Após algumas aulas de guitarra, com 13 anos, Paul começou a se envolver em bandas como guitarrista e vocalista.
Diferentemente de Peter Criss (baterista), que curtia jazz e Gene, que amava os Beatles, a maior influência de Paul foi Eddie Cochran. Sem contar o estilo ópera que cresceu escutando devido aos seus pais gostarem desse estilo. Sobre suas primeiras bandas, Paul lembra que Incubus (não confundir com a banda de rock alternativo Incubus), foi a primeira banda em que ele tocou, mas considera sua primeira mesmo, Uncle Joe com Matt Rael e Neil Teeman, um trio com dois guitarristas e um baterista (năo havia um baixista, pois nenhum dos três conhecia um baixista).
De acordo com Paul, era um pouco mais do que uma banda de garagem. Mais tarde, Paul se juntou com Jon Rael, irmão mais velho de Matt, na banda chamada Post War Baby Boom e teve um envolvimento mais sério desenvolvendo material próprio. Sem dúvida essas bandas nada mais foram do que sonhos de adolescentes limitados a chegar a sair em turnê pelos bares novaiorquinos.
Mesmo assim ele chegou a gravar duas músicas com essas bandas: “Stop, Look, And Listen” e “Never Living, Never Loving”. Depois, Paul tocou com Marty Cohen, Stan Singer e Steve Coronel, mas Tree, era basicamente uma banda que só fazia covers. Após uma longa corrida musical, com Gene Simmons já na história, estavam juntos no Rainbow (não o Rainbow de Ritchie Blackmore), com Steven Coronel. Após algumas metamorfoses a banda se tornou Wicked Lester, com outros membros como: Tony Zarella (bateria) e Brooke Ostrander (teclados).
Chegaram a assinar contrato com a gravadora Epic Records para o lançamento de um álbum no começo de 1971 mas nunca foi lançado.
O final da história pode ser conferido na busca por Kiss onde estará a biografia da banda em geral.
Paul Stanley já atuou, em 2000 no musical The Phantom of the Opera em Nova Iorque, fazendo um sucesso tremendo.
Paul já foi casado com Pamela Bowen, com quem tem um filho: Evan Shane Stanley. Em 2001 ela pediu o divórcio. Já em 2005 Paul se casa novamente, com Erin Sutton e com ela ele tem três filhos: Colin Michael Stanley e Sarah Brianna, nascida em 2009, e Emily Grace nascida dia 9 de Agosto de 2011.
Em 2008, Paul Stanley fez uma participação especial na canção "I Will Be With You (Where The Lost Ones Go)", da cantora Sarah Brightman do álbum Symphony.
Paul e o Kiss gravaram o mais novo álbum da banda que se chama Monster lançado em 5 de Outubro de 2012. Texto: Wikipédia. Site Oficial.
Bitrate: 192Kbps.
Álbuns.
Paul Stanley (1978)
01. Tonight You Belong To Me
02. Move On
03. Ain’t Quite Right
04. Wouldn’t You Like To Know Me
05. Take Me Away (Together As One)
06. It’s Alright
07. Hold Me Touch Me (Think Of Me When We’re Apart)
08. Love In Chains
09. Goodbye
02. Move On
03. Ain’t Quite Right
04. Wouldn’t You Like To Know Me
05. Take Me Away (Together As One)
06. It’s Alright
07. Hold Me Touch Me (Think Of Me When We’re Apart)
08. Love In Chains
09. Goodbye
02. Lift
03. Wake Up Screaming
04. Everytime I See You Around
05. Bulletproof
06. All About You
07. Second To None
08. It's Not Me
09. Loving You Without You Now
10. Where Angels Dare
03. Wake Up Screaming
04. Everytime I See You Around
05. Bulletproof
06. All About You
07. Second To None
08. It's Not Me
09. Loving You Without You Now
10. Where Angels Dare
Todos
comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do
seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.
Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br
Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.
Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.
Links alheios não serão permitidos.
Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.