Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

12/01/2024

Simon Stokes & The Nighthawks (1970)

Criado por seus avós, em Reading, MA, Simon Stokes foi visto por seus pais como uma criança solitária. Com dez anos de idade ele se tornou um sonâmbulo. Seu avô costumava levar Stokes para ver o Harry D. Stokes Orchestra, que foi sua introdução à música. Em sua adolescência, tornou-se Stokes influenciado pelo blues, por um DJ local chamado Sid Symphony ao assistir seus shows pela noite.
 

Stokes viu Big Mama Thornton e Hank Ballad, entre inúmeros outros artistas, cada um tendo um impacto sobre ele. Depois de participar de um concurso de composição local e ganhar o prêmio máximo, Stokes aventurou-se em Los Angeles, com apenas 20 anos. No início de 1965, Stokes já havia um número de 45 músicas registradas. Ao mesmo tempo, Stokes se tornou um escritor pessoal em Elektra Records. Na mesma época ele formou uma banda chamada The Nighthawks e no mesmo dia da formação da banda Stokes assinou contrato com a Elektra MC5.

Em 1973 Stokes lança seu álbum de estreia, Incredible Simon Stokes. O álbum "The Black Whip Thrill Band” teve sua capa censurada nos Estados Unidos por apresentar cenas de mulheres sendo chicoteadas. Mas tudo isso só fez com que o número de seguidores do músico aumentassem, especialmente entre os grupos de motoqueiros.

Em 1977, Buzzard of Love foi lançado. Gravações posteriores com Timothy Leary e outros se seguiram, bem como trilhas sonoras de filmes e passeios lendários debochados, até Stokes passar à clandestinidade. Depois deste álbum, Stokes, basicamente, passou à clandestinidade, não lançando mais nenhum material por quase duas décadas. Em 1996, ele volta ao mundo da música e passa a tocar com outros músicos.

Em 2002, Stokes lançou um álbum country rock intitulado Honky. Apresentando os membros da banda Bellrays e Wayne Kramer, o som do álbum foi comparado com o de outros cantores como Waylon Jennings e David Allan Coe. 

Integrantes.

Simon Stokes (Vocal)
Don Senneville (Guitarra)
Randall Keith (Guitarra)
Bob Ledger (Baixo)
Joe Yuele (Bateria)
 
01. Big City Blues
02. Where Are You Going
03. Jambalaya (On the Bayou) 
04. Sugar Ann
05. Southern Girl
06. Which Way
07. Voodoo Woman
08. Rhode Island Red
09. Cajun Lil
10. Down in Mexico
11. You've Been In
12. Ride on Angel



(320Kbps)

Link.
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.