Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

04/02/2024

Fuzzy Duck (1971)

Fuzzy Duck é o nome do disco homônimo lançado em 1971 por esta banda que contava em seu cast com bons músicos, como Mick Hawksworth que veio do Andromeda após o término do conjunto no final de 1969. Se situando entre o rock and roll, psicodelismo e passagens mais progressivas, o Fuzzy Duck trouxe ao mundo musical esta única obra que se tornou ao longo dos anos um trabalho muito comemorado pelos colecionadores de rock em geral. 

O tema de abertura do álbum, Time Will Be Your Doctor traz belo trabalho instrumental onde baixo e teclado se revezam de forma brilhante durante o andamento da faixa. A melodia chama atenção pelo bom gosto. A canção traz também um bonito solo de guitarra e que demonstra que os músicos tinham talento, estilo e personalidade, mesmo sendo sua estreia no mundo fonográfico. Na sequência temos Mrs. Prout novamente com destaque para o trabalho do tecladista Roy (Daze) Sharland e uma linha de baixo que é um show à parte. 

A banda contava com dois vocalistas em seu line up, sendo que nesta faixa o cantor é Grahame White que, aliás, faz o trabalho de forma muito competente além de também ser o guitarrista principal da banda. 

A terceira faixa do álbum é Just Look Around You, uma música de primeira linha e novamente trazendo um brilhante solo do guitarrista Grahame White. Para apreciadores desse estilo, pode-se afirmar que é uma daquelas músicas que já paga o disco todo. 

Afternoon Out é basicamente um som psicodélico sessentista, lembrando de certa forma os Beatles da fase de Revolver mostrando um clima mais leve, alegre e para variar com bom trabalho instrumental. O segundo lado de Fuzzy Duck também é bom, apesar de não manter o mesmo nível da qualidade do primeiro. Não que as faixas sejam ruins, muito pelo contrário. 

In Your Time é um belíssimo som. O que ocorre na verdade é que o primeiro lado é um espetáculo de rock and roll e que faz da banda e disco algo muito bom e que mereça ser apreciado mesmo depois de tantos anos do lançamento original da obra. A capa do disco é bem-humorada. 

Entre seus relançamentos podemos citar o de 2001 pela Akarma, tanto em CD como em vinil, inclusive contando com nada menos do que quatro faixas bônus. Como curiosidade: a faixa A Word From Big D conta com um vocalista denominado Guest Star. Será que alguém se arrisca a adivinhar quem cantou nesta música? Arriscamos a dizer que se trata da figura da capa. A brincadeira é até interessante e mostra o bom humor que o grupo trazia para esta bela obra.

Com o grande número de grandes álbuns lançados na época o Fuzzy Duck não conseguiu o êxito esperado e em pouco seus músicos trilharam outros caminhos. Após o encerramento das atividades, seus músicos trabalharam com diversas bandas conhecidas como Ten Years After, East of Eden, Maggie Bell, entre outros. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).
 

Integrantes.

Paul Francis (Bateria)
Mick Hawksworth (Baixo)
Roy Sharland (Órgão)
Graham Branco (Vocais, Guitarra)
 
 
01. Time Wil Be Your Doctor (5:11)
02. Mrs Prouts (6:48)
03. Just Look Around You (4:24)
04. Afternoon Out (4:59)
05. More Than I Am (5:33)
06. Country Boy (6:04)
07. In Out Time (6:41)
08. A Word From Bid D (1:41)
Bonus Tracks.
09. Double Time Woman (3:00)
10. Big Brass Band (2:58)
11. One More Hour (3:59)
12. No Name Face (3:03)

(320Kbps)

 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário