Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

11/08/2023

Mad Dog - Dawn Of The Seventh Sun (1969)

Eis mais um dos mais belos registros musicais já concebidos. Apenas uma música genial no álbum inteiro, mas de uma autenticidade dificilmente igualável. A superioridade dessa música, em relação as demais do álbum, é facilmente notada logo na primeira audição. Ao que parece, a banda fez mesmo um pacto com algum tipo de entidade facilitadora de sonhos aparentemente inalcançáveis, em troca de almas com potencial de genialidade; sim, pois tal composição se eleva tão acima das demais, que leva a uma tendência a acreditar nisso.

Dawn Of The Seventh Sun beira a perfeição, pois ele passa levemente acima dos limites dela. São tantas as sonoridades, que a música acaba por ultrapassar as barreiras do rock e do fusion, se tornando, assim, um fantástico registro de música progressiva da mais alta qualidade e complexidade.

É uma tarefa extremamente árdua e infrutífera tentar traduzir as sensações em palavras. São sucessivas e progressivas as emoções sentidas. É uma crescente interminável de de notas e acordes que se representam como bombas prestes a explodir, gerando muita expectativa banhada à adrenalina.

São diversas sonoridades, espalhadas por tempos e dimensões distintas. Cada tema tem sua importância fundamental, mas cada um que se apresenta, parece ganhar importância primordial, não devido à superioridade, mas, talvez, devido à jovialidade que cada um representa nas intermediações temporais desse espetáculo artístico.

O baixo, monumental e incansável, consegue duelar com cada instrumento da vez, estando sempre no patamar superior da graduação instrumental. Atrevo-me a dizer isso, mesmo sabendo da monstruosidade viajante e incontestável das guitarras inebriantes, e da força arrebatadora da bateria; apesar de estar ciente da beleza inebriante indutiva dos sopros, e da atrevida e invasiva aparição contagiante do órgão.

Lembre-se que nunca é tarde pra tentar nova audição, com mais atenção, e que pode estar faltando algum tipo de estimulante entorpecente para iluminar as ideias e a existência. Texto: Hofmannstoll.

Integrantes.

Howard M. Leese (Guitarras, Backing Vocals, Produtor)
Gary Witkosky (Vocais, Sax Tenor, Flauta)
Vincent "Murphy" Carfagna (Guitarra Rítmica)
Terry Gottlieb (Baixo, Backing Vocals)
Steve Goldstein (Bateria, Percussão)
Morgan Cavett (Produtor)
 
01. Suite For Two Guitars (1:45)
02. Military Disgust (4:59)
03. Ala Ala (2:37)
04. Fort Huachuca Blues (4:42)
05. Everything's Alright (2:38)
06. Dawn Of The Seventh Sun (6:53)
07. The Fast Song (3:27)
08. When It Touches You (3:37)
09. Soulful Bowlful (4:52)
10. Free Fall (Bonus Track) (6:12)
 
 
 
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.