Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

13/02/2024

Miles Davis - Collection.

Miles Dewey Davis III (Alton, 26 de maio de 1926 – Santa Mônica, 28 de setembro de 1991) foi um trompetista, compositor e bandleader de jazz norte-americano.
 


Considerado um dos mais influentes músicos do século XX, Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 1990. Ele participou de várias gravações do bebop e das primeiras gravações do cool jazz. Foi parte do desenvolvimento do jazz modal, e também do jazz fusion que originou-se do trabalho dele com outros músicos no final da década de 1960 e no começo da década de 1970. 

Miles Davis pertenceu a uma classe tradicional de trompetistas de jazz, que começou com Buddy Bolden e desenvolveu-se com Joe "King" Oliver, Louis Armstrong, Roy Eldridge e Dizzy Gillespie. Ao contrário desses músicos ele nunca foi considerado com um alto nível de habilidade técnica. Seu grande êxito como músico, entretanto, foi ir mais além do que ser influente e distinto em seu instrumento, e moldar estilos inteiros e maneiras de fazer música através dos seus trabalhos. Muitos dos mais importantes músicos de jazz fizeram seu nome na segunda metade do século XX nos grupos de Miles Davis, incluindo: Joe Zawinul, Chick Corea e Herbie Hancock, os saxofonistas John Coltrane, Wayne Shorter, George Coleman e Kenny Garrett, o baterista Tony Williams e o guitarrista John McLaughlin. 

Como trompetista Davis tinha um som puro e claro, mas também uma incomum liberdade de articulação e altura. Ele ficou conhecido por ter um registro baixo e minimalista de tocar, mas também era capaz de conseguir alta complexidade e técnica com seu trompete. 

Em 13 de Março de 2006, Davis foi postumamente incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Ele foi também incluído no St. Louis Walk of Fame, Big Band and Jazz Hall of Fame, e no Down Beat's Jazz Hall of Fame. 

Kind of Blue tem sido citado como o álbum de Miles Davis mais vendido da sua carreira, bem como o álbum de jazz mais vendido da história. Em 7 setembro de 2008, o álbum foi certificado pela RIAA (Associação das Indústrias Fonográficas Americanas) com um álbum de platina quádruplo. Kind of Blue é também reconhecido por muitos fãs, críticos e ouvintes de jazz como o maior álbum de jazz de todos os tempos, frequentemente alcançando o topo listas de "melhores álbuns" de vários outros gêneros além do jazz. Em 2002, a gravação do álbum foi uma das 50 escolhidas naquele ano para o Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso Americano. E Em 2003, o álbum foi classificado em 12º lugar pela revista Rolling Stone em sua Lista dos 500 melhores álbuns de sempre. Em 30 de setembro de 2008 um box do 50º aniversário de lançamento do álbum foi lançada pela Columbia/Legacy Records. 

Biografia.

Juventude, 1926-1944.

Miles Davis nasceu em uma família relativamente rica em Alton, no estado de Illinois. Seu pai, Dr. Miles Davis II era dentista e, em 1927, sua família se mudou para East St. Louis. Eles também ganharam uma importante fazenda no norte do Arkansas, onde Miles aprendeu a andar a cavalo. 

A mãe de Davis, Cleota Mae (née Henry) Davis, queria que seu filho aprendesse a tocar piano - ela era uma hábil pianista de blues, mas manteve isso escondido de seu filho. Os estudos musicais de Miles começaram aos treze anos, quando seu pai lhe deu um trompete novo e providenciou algumas aulas com um trompetista local, Elwood Buchanan. Miles revelou que a escolha de seu pai por um trompete, foi feita propositalmente para irritar sua mulher, que não gostava do som do instrumento. Contrário à moda naquela época, Buchanan ressaltou a importância de tocar o instrumento sem vibrato, e assim Davis levaria seu timbre limpo por toda sua carreira. Buchanan dava palmadas com uma régua na mão de Miles, toda a vez que ele usava heavy vibrato. Convidado por Buchanan para ver seu aluno tocar, o trompetista Clark Terry (que viria a ser uma das influências de Davis) se lembraria, anos mais tarde, de seus heterodoxos métodos de aprendizado: “Buch tinha uma régua enorme… e toda vez que Miles tremia uma nota, ele o acertava com ela nas juntas dos dedos e dizia: ‘Pare de tremer essa nota. Você já vai tremer bastante quando ficar velho.’” Davis certa vez comentou a importância dessa sua assinatura musical, dizendo: 

“Eu prefiro um som agradável sem atitude, como uma voz agradável sem muito trêmulo e sem muitas linhas de baixo. No meio termo. Se eu não consigo esse som, eu não consigo tocar nada.” 

Clark Terry foi outra importante influência na juventude de Miles Davis. Aos dezesseis anos, Davis era membro de um círculo de músicos e trabalhava profissionalmente quando não estava na escola. Aos dezessete, passou um ano tocando no grupo de Eddie Randle, os Blue Devils. Sonny Stitt tentou convencê-lo a se juntar à banda de Tiny Bradshaw, atravessando a cidade, mas sua mãe negou alegando que ele terminasse seu último ano na escola. 

Em 1944, o grupo de Billy Eckstine foi tocar em St. Louis. Dizzy Gillespie e Charlie Parker eram uns dos integrantes, e por causa de uma doença com Buddy Anderson, Davis entrou como o terceiro trompetista por algumas semanas. Quando o grupo saiu da cidade para completar sua turnê Miles ficou, pois seus pais insistiram ainda para ele completar seus estudos acadêmicos. 

Bebop e Birth of the Cool, 1944-1955.

Em 1944, Davis mudou-se para Nova Iorque para conseguir uma bolsa de estudos na Juilliard School, mas ao invés disso ele decidiu procurar a banda de Charlie Parker. Suas primeiras gravações foram feitas em 1945 com o cantor de blues "Rubberlegs" Williams e o sax tenorista Herby Fields, no outono ele se tornou um membro não oficial do quinteto de Parker, aparecendo em várias gravações iniciais do bebop para os selos Savoy Records e Dial Records. O estilo de Davis no trompete era distinto, mas como solista lhe faltou confiança e virtuosidade dos seus mentores com ele, pois sufocava algumas notas e errava durante seus solos. Além disso, possuía algumas dificuldades para tocar ballads. Tempos depois, Davis revelaria que aprendeu a tocar baladas ouvindo Coleman Hawkins. 

Em 1948, teve seu aprendizado como sideman, tanto no palco como no estúdio, e estava começando a desenvolver-se como artista solo. Davis começou a trabalhar com um noneto que apresentava uma instrumentação incomum naquela época, como a trompa e a tuba. Nele também estavam os jovens Gerry Mulligan e Lee Konitz. Após algumas apresentações no Royal Roost Club em Nova Iorque, o noneto assinou com a Capitol Records. Vários singles seriam lançados em 1949 e 1950, apresentando arranjos por Gil Evans, Gerry Mulligan e John Lewis. A partir daí começou sua parceria com Gil Evans, com quem colaboraria pelos próximos vinte anos. Os singles tiveram lançamentos até 1957, quando onze de doze músicas foram lançadas no álbum Birth of the Cool (lançamentos posteriores incluiriam as doze faixas). Em 1949, ele visitou a Europa pela primeira vez e se apresentou naquele ano no Paris Jazz Festival em maio. A resposta para os músicos de jazz moderno em Paris foi diferente daquela nos Estados Unidos, eles ganhariam certa admiração na capital francesa. A partir de então data os problemas de Davis com as drogas. Tocando em bares de Nova Iorque, Davis estava em frequente contato com pessoas que usavam e vendiam drogas. Em 1950, como muito dos seus contemporâneos, ele adquire vício em heroína. 

Entre 1950 e 1955, Davis fez gravações como líder para os selos Prestige e Blue Note Records principalmente, numa variedade de pequenos grupos. Como sidemans incluíam Sonny Rollins, John Lewis, Kenny Clarke, Jackie McLean, Art Blakey, Horace Silver, Thelonious Monk, J. J. Johnson, Percy Heath, Milt Jackson e Charles Mingus. Por causa de seu problema com drogas, Davis ganhou uma reputação de irresponsável. No inverno de 1953 a 1954 entretanto, ele retorna a East St. Luis e se tranca em um quarto na farmácia de seu pai por doze dias até que conseguisse estar livre das drogas. 

Após superar seu vício de heroína com a ajuda de Sugar Ray Robinson, Davis fez uma série de importantes gravações para o selo Prestige em 1954, mais tarde reunidas nos álbuns Bag's Groove, Miles Davis and the Modern Jazz Giants e Walkin'. Nessa época, ele começa a usar a surdina para "escurecer" e abrandar o timbre de seu trompete. Este trompete com surdina seria associado com Davis pelo resto de sua vida. 

Em julho de 1955, ele tocou um solo lendário em 'Round Midnight de Thelonius Monk no Newport Jazz Festival. Esta performance levou Davis de volta aos holofotes do jazz, fazendo com que George Avakian assinasse com Davis para a Columbia e formasse seu primeiro quinteto. 

Primeiro Grande Quinteto e Sexteto, 1955-1958.

Em 1955, Davis dá vida a seu primeiro Miles Davis Quintet. Este grupo apresentava John Coltrane (saxofone tenor), Red Garland (piano), Paul Chambers (contrabaixo) e Philly Joe Jones (bateria). Evitando a complexidade rítmica e harmônica do então prevalecente bebop, Davis se permitiu a tocar longamente, em legado, essencialmente em linhas melódicas em que ele começaria a explorar o jazz modal. Nessa época, Davis foi influenciado pelo pianista Ahmad Jamal, que contrastava seu som esparso com o "atarefado" som do bebop. 

O quinteto nunca foi estável entretanto, com muitos dos integrantes usando heroína e o Miles Davis Quintet acabou em 1957. 

Neste ano, Davis viajou para a França para compor Ascenseur pour l'échafaud de Louis Malle. Ele gravou a trilha sonora inteira com a ajuda de músicos franceses como Barney Wilen, Pierre Michelot e René Urtreger além do baterista americano Kenny Clarke. 

Em 1958, o quinteto foi reformado em um sexteto, com a adição de Julian "Cannonball" Adderley no saxofone alto, gravando Milestones naquele ano. 

Gravações com Gil Evans, 1957-1963.

No final da década de 1950 e começo da década de 1960, Davis gravou uma série de álbuns com Gil Evans, tocando trompete assim como flugelhorn. O primeiro, Miles Ahead de 57, apresenta ele tocando com uma big band e um arranjo de cornetas por Evans. As faixas do álbum incluem, "The Duke" de Dave Brubeck, "The Maids of Cadiz" de Léo Delibes, a qual seria sua primeira peça de música clássica europeia a gravar. Outra importante inovação característica do álbum, foi a edição sonora para juntar as faixas, tornando cada lado do álbum em uma peça de música só. 

Em 1958, Davis e Evans gravaram Porgy and Bess, um arranjo das peças de George Gershwin de mesmo nome. Este álbum apresentava membros de seu grupo atual da época, incluindo: Paul Chambers, Philly Joe Jones, e Julian "Cannonball" Adderley. Davis considerou este álbum como um dos seus favoritos. 

Sketches of Spain (1959-1960) apresentava faixas dos compositores contemporâneos: Joaquín Rodrigo e de Manuel de Falla, assim como arranjos originais de tema espanhol por Gil Evans. Miles Davis at Carnegie Hall (1961), incluía "Concierto de Aranjuez" também de Joaquín Rodrigo, junto com outras músicas em um concerto sob a direção de Evans. 

Algumas sessões em 1962, resultaram no álbum Quiet Nights. Uma pequena coleção de melodias de bossa nova, que foram lançadas contra a vontade de ambos os artistas. Esta seria a última vez que eles criariam um álbum completo novamente. Em sua autobiografia, Davis menciona: "…meu melhor amigo foi Gil Evans." 

Kind of Blue, 1959-1964.

Após gravar Milestones, Garland (piano) e Jones (bateria) foram substituídos por Bill Evans e Jimmy Cobb. A improvisação introspectiva de Evans, treinada na música clássica, influenciou o som do resto do grupo e os permitiu explorar mais profundamente a música do que nunca, promovendo o avanço do jazz modal como visto em '58 Miles. Evans saiu no final de 1958, substituído por Wynton Kelly. 

Em Março e Abril de 1959, Davis voltou mais uma vez com seu sexteto para gravar o que seria considerada sua magnum opus, Kind of Blue. Ele chamou Bill Evans de novo (que estava ainda a meses de formar seu famoso trio), para as sessões do álbum da maneira que haviam planejado acerca do método de piano de Evans. Ambos Davis e Evans tiveram uma familiaridade direta com as ideias do pianista George Russell, a respeito do modal jazz o qual fazia experimentos naquela época. Davis pelas ideias expostas com Russell e outros, antes do que viria a se tornar as sessões do álbum Birth of Cool, e Evans por estudar com Russel em 1956. Miles não informou ao pianista Wynton Kelly sobre Evans nas gravações, consequentemente Kelly tocou apenas na faixa "Freddie Freeloader", e não esteve presente nas gravações em abril. "So What" e "All Blues" foram tocadas pelo sexteto em performances antes das sessões de gravação, mas para as outras três composições, Davis e Evans preparam uma estrutura harmônica que os outros músicos viram somente no dia da gravação, a fim de criar uma aproximação de improvisação. O álbum resultante provou ser uma enorme influência para outros músicos. De acordo com a RIAA, Kind of Blue é o álbum de jazz mais vendido de todos os tempos, sendo certificado com o disco triplo de platina (3 milhões de cópias). 

No mesmo ano, enquanto fazia uma pausa de um show do lado de fora do famoso nightclub de Nova Iorque, Birdland. Miles Davis foi atacado por policiais americanos e foi consequentemente preso. Acreditando ter sido o ataque por motivos raciais (foi dito que ele foi agredido por um policial que estava furioso por Davis estar com uma mulher branca), ele tentou levar o caso ao tribunal, mas acabou desistindo. 

Davis convenceu Coltrane a tocar com o grupo em uma turnê final pela Europa na primavera de 1960. Coltrane que tinha saído para formar seu clássico quarteto, voltou para gravar algumas faixas do álbum de 1961 Someday My Prince Will Come. Davis tentou diversos saxofonistas para seu grupo, como Sonny Stitt e Hank Mobley. O quinteto com Hank Mobley gravou em estúdio e em diversos shows como no Carnegie Hall e no Black Hawk Jazz Club em São Francisco. Stitt tocou com o grupo em gravações no Olympia em Paris (onde Davis e Coltrane tinham tocado alguns meses antes) e no álbum Live in Stockholm. 

Em 1963, o grupo de longo tempo de Miles Davis com Kelly, Chambers e Cobb acaba. Ele então rapidamente começa a formar um novo grupo, incluindo o saxofonista tenor George Coleman e o baixista Ron Carter. Davis, Coleman, Carter, e outros músicos gravaram meio álbum na primavera de 63. Poucas semanas depois, o baterista Tony Williams e o pianista Herbie Hancock se juntaram ao grupo, e logo após Davis, Coleman e outros integrantes gravam o resto de Seven Steps to Heaven. 

A evolução do grupo pode ser traçada através do álbum de estúdio anteriormente mencionado, In Europe de 63, My Funny Valentine e Four and More (ambos de Fevereiro de 1964). O grupo tocou o mesmo repertório de bebop e standards que os grupos de Miles Davis tocavam anteriormente, mas agora revistos com uma liberdade rítmica e estrutural crescente e com uma velocidade muito mais rápida. 

Coleman sai na primavera de 1964, e é substituído pelo saxofonista de avant-garde jazz Sam Rivers, por sugestão de Tony Williams. Rivers ficaria no grupo por pouco tempo, gravando com o quinteto em um show no Japão; que pode ser escutado no álbum In Tokyo! de Julho de 1964. 

No final do verão, Miles Davis convenceu Wayne Shorter a sair dos Jazz Messengers, grupo do baterista Art Blakey. Shorter se tornou o principal compositor do quinteto de Miles Davis, algumas composições suas daquela época (como "Footprints" e "Nefertiti") se tornaram standards. Enquanto estavam numa turnê pela Europa, o grupo fez sua primeira gravação oficial, o álbum Miles in Berlin (no fim de 64). Voltando para os Estados Unidos naquele ano, Davis (por pedido de Jackie DeShannon) fez uma recomendação à Columbia para assinar com os The Byrds. 

Segundo Grande Quinteto, 1964-1968.

Na época do álbum E.S.P de 1965, a formação do grupo de Miles Davis consistia em Wayne Shorter no saxofone, Herbie Hancock no piano, Ron Carter no baixo e Tony Williams na bateria. Esta formação, a última formação acústica dele, é geralmente conhecida como "The Second Great Quintet". 

Sessões de duas noites em Chicago no final de 65 foram capturadas no álbum The Complete Live at The Plugged Nickel 1965, lançado em 1995. Ao contrário dos álbuns de estúdio do grupo, a apresentação ao vivo mostrava o grupo ainda tocando standards e bebops. 

Este foi seguido por uma série de gravações de estúdios: Miles Smiles (1966), Sorcerer (1967), Nefertiti (1967), Miles in the Sky (1968) e Filles de Kilimanjaro (1968). O quinteto se aproximou de uma improvisação que ficou conhecida como "time no changes" ou "freebop", por que eles abandonaram a progressão de acordes parecida com o bebop para uma aproximação modal. Através de Nefertiti, as gravações de estúdio consistiram de composições de Shorter, e outras menores composições por outros sidemans. Em 1967, o grupo começou a tocar seus concertos ao vivo em sets contínuos, com cada canção fluindo para outra e somente a melodia indicava alguma demarcação; o grupo de Davis iria continuar a tocar desse modo até seu retiro em 1975. 

Miles in the Sky e Filles de Kilimanjaro, no qual o baixo elétrico, piano elétrico e a guitarra foram introduzidas em algumas faixas, apontavam consequentemente para a fase fusion de Miles. Davis também começou a experimentar ritmos como o rock nessas gravações. Nas gravações da segunda metade de Filles de Kilimanjaro, Dave Holland e Chick Corea substituíram Carter e Hancock no grupo, apesar de ambos ocasionalmente virem a contribuir em sessões futuras de gravações. 

O álbum 1969 Miles: Festiva de Juan Pins, é a primeira gravação ao vivo do grupo de Miles Davis tocando sets contínuos. (Entretanto, o álbum só teve lançamentos na Europa e no Japão.) 

Período Elétrico, 1968-1975.

As influências de Miles Davis no final da década de 1960 incluíam o acid rock e artistas funk como Sly and the Family Stone, James Brown e Jimi Hendrix, muitos dos quais se conheceram através de Betty Mabry, uma jovem modelo e letrista que Miles se casou em 1968 e se separaria um ano depois. A transição musical requereu que Davis e seu grupo se adaptassem aos instrumentos elétricos, tanto em estúdio quanto performances ao vivo. 

Na época, o álbum In a Silent Way seria gravado em fevereiro de 1969. Davis tinha aumentado seu quinteto padrão com alguns músicos a mais. Hancock e Joe Zawinul foram trazidos para ajudar Chick Corea nos teclados, e o guitarrista John McLaughlin faria sua primeira de muitas aparições e Shorter estava no saxofone soprano. Depois de gravar esse álbum, Tony Williams saiu para formar seu grupo:Lifetime e seria substituído por Jack DeJohnette. 

Seis meses depois, um grupo maior de músicos, incluindo Jack DeJohnette, Airto Moreira e Bennie Maupin gravaram o LP duplo Bitches Brew, o qual viria a ter uma imensa vendagem alcançando o disco de ouro (meio milhão de cópias vendidas) em 1976. Este álbum e In a Silent Way estariam entre as primeiras fusões entre o jazz e o rock que seriam comercialmente bem sucedidas, subindo no patamar de Charles Lloyd, Larry Coryell, e muito outros músicos pioneiros no gênero que viria a se chamar simplesmente de "Jazz-rock fusion". 

Durante este período, Davis viajou com o "quinteto perdido" de Shorter, Corea, Holland e DeJohnette. O repertório do grupo incluía materiais de Bitches Brew, In a Silent Way, os álbuns do quinteto da década de 1960, e alguns standards ocasionais. 

Em 1972, Davis foi introduzido à música de Karlheinz Stockhausen por um jovem arranjador e violocelista, e mais tarde ganhador de um Grammy, Paul Buckmaster, o levando a um período novo de exploração criativa. O biógrafo J.K. Chambers escreveu que: "O efeito dos estudos de Stockhausen por Davis não poderiam ser contidos por muito tempo. …sua própria "música espacial", mostrava composicionalmente a influência de Stockhausen." Suas gravações e performances durante este período foram descritas como "espacial" pelos fãs, pelo crítico de música Leonard Feather, e por Buckmaster que declarou: "muita coisa mudou - pesado, obscuro, intenso - definitivamente música espacial." 

Tanto Bitches Brew e In a Silent Way apresentavam composições "prolongadas" (que duravam mais de 20 minutos) que na verdade só foram "tocadas inteiramente" pelos músicos, no estúdio. Davis e o produtor Teo Macero selecionaram trechos musicais em várias partes das improvisações gravadas e editaram, juntando-os em uma peça musical única que só existe na versão dos discos. Bitches Brew fez uso de efeitos eletrônicos como multi-tracking, tape loops entre outras técnicas. Ambas gravações, especialmente Bitches Brew, tiveram altíssimas vendagens. 

Começando por Bitches Brew, os álbuns de Davis apresentavam frequentemente as capas dos álbuns em linha com a arte psicodélica e movimentos black power. Ele fez cortes significantes em seu cachê para poder abrir shows de grupos de rock como Steve Miller Band, o Grateful Dead e Santana. Vários álbuns ao vivo foram gravados durante o começo da década de 1970, como: It's About Time (Março de 1970), Black Beauty (abril de 1970) e At Fillmore (Junho de 1970). 

Na época de Live-Evil em dezembro de 1970, o conjunto de Davis se transformou em um grupo mais orientado ao funk. Davis começou experimentando os efeitos do wah-wah em seu trompete. O grupo, com Gary Bartz, Keith Jarrett, Michael Henderson, Ndugu Leon, Don Alias e James Mtume, frequentemente conhecidos como "Cellar Door band" (pois parte das gravações ao vivo de Live-Evil foram gravadas no clube de mesmo nome), nunca gravaram em estúdio, mas é documentado no Box Set de 6 Cds: The Cellar Door Sessions, que foram gravadas cerca de quatro noites em dezembro de 1970. 

Em 1970, Davis contribuiu para a trilha sonora de um documentário sobre o boxeador afro-americano Jack Johnson. Ele próprio um fanático por boxe. Davis traçou um paralelo entre Johnson, cuja carreira foi marcada pela infrutífera busca por uma "grande esperança branca" para destroná-lo, e a sua própria carreira, na qual ele sentiu que a acomodação o privou de receber o reconhecimento e as recompensas de que lhe eram devidas. O álbum resultante, A Tribute to Jack Johnson de 1971, contém duas longas faixas que utilizou músicos (alguns até não creditados no álbum) incluindo os guitarristas John McLaughlin e Sonny Sharrock, Herbie Hancock em um órgão Farfisa estragado e o baterista Billy Cobham. 

Assim como ele citou em sua autobiografia, Davis queria fazer música para o jovem público afro-americano. On the Corner (1972) juntou elementos do soul com estilos tradicionais do jazz que ele havia tocado em toda sua carreira. Este álbum foi realçado pela aparição do saxofonista Carlos Garnett. Este álbum provocou um feroz menosprezo dos críticos, como um crítico britânico cita: "Eu amo a música de Miles, mas é agora onde eu saio fora." Em sua autobiografia, Miles declara que essa desaprovação seria porque nenhum crítico poderia categorizar a música, queixando-se também que o álbum era divulgado em estações de rádio de jazz "tradicional". 

Após gravar On the Corner, Davis formou um novo grupo somente com Michael Henderson, Carlos Garnett e o percussionista Mtume voltando do grupo anterior. Ingressaram o guitarrista Reggie Lucas, o tocador de tabla Badal Roy, Khalil Balakrishna tocando sitar e o baterista Al Foster. Na época nenhum dos músicos secundários eram grandes instrumentistas de jazz; como resultado, a música enfatizava mais as mudanças estruturais e a densidade rítmica ao invés dos solos individuais. Este grupo, que gravou no Philharmonic Hall para o álbum In Concert de 1972, foi insatisfatório para Miles Davis. Através da primeira metade de 73, ele tirou a tabla e o sitar, assumiu os teclados, e adicionou o guitarrista Pete Cosey. O conjunto Davis/Cosey/Lucas/Henderson/Mtume/Foster permaneceria intacto nos próximos dois anos. Inicialmente, Dave Liebman tocou saxofone e flauta com o grupo. Em 1974, ele foi substituído por Sonny Fortune. 

Big Fun (1974) foi um álbum duplo contendo quatro longas jams gravadas entre 1969 e 1972. Semelhante, Get Up With It de 1975 coletou gravações dos cinco anos anteriores. Get Up With It incluiu "He Loved Him Madly", um tributo a Duke Ellington, assim como uma das mais elogiadas peças de Miles Davis daquela época, "Calypso Frelimo". Este foi seu último álbum de estúdio da década de 1970. 

Em 1974 e 1975, a Columbia gravou três LP's duplos de shows ao vivos de Davis: Dark Magus. Agharta e Pangaea. Dark Magus é um concerto de 1974 em Nova Iorque; os outros dois são gravações de concertos consecutivos do mesmo dia de Fevereiro de 1975 em Osaka, Japão. Nessa época, apenas Agharta foi disponível nos Estados Unidos, Pangaea e Dark Magus foram inicialmentes lançados apenas pela CBS/Sony Japão. Todas os três álbuns apresentavam no mínimo dois guitarristas (Reggie Lucas e Pete Cosey, exibindo um conjunto de aparelhos de distorções eletrônicas pós-Hendrix; Dominique Gaumont é o terceiro guitarrista em Dark Magus), baixo elétrico, bateria, e Davis no trompete elétrico e no órgão. Estes álbuns seriam os últimos que ele gravaria pelos próximos cinco anos. Davis estava com osteoartrite (o que o levou a fazer uma operação na bacia em 1976, a primeira de muitas), anemia falciforme, bursite, depressão, úlceras e uma nova dependência em álcool e drogas (principalmente heroína), suas performances foram pausadas várias vezes no final de 1974 e no começo de 75. Na época o grupo viajou ao Japão em Fevereiro de 1975, Davis estava em estado físico preocupante e requeria várias dose de vodka e narcóticos para completar seus compromissos. 

Depois do Festival de Jazz de Newport no Avery Fisher Hall em Nova Iorque em 1 de Julho de 1975, Miles Davis retirou-se quase que por completo do público por seis anos. Como Gil Evans disse: "Seu organismo está cansado. E depois de toda a música que ele contribui por 35 anos, ele precisa de um descanso." 

Davis caracterizou este período em sua autobiografia como uma época colorida onde várias mulheres esbanjavam seu dinheiro com sexo e drogas. Na realidade, ele se tornou completamente dependente de várias drogas, gastando quase todo seu tempo deitado no sofá em seu apartamento assistindo televisão, saindo somente para conseguir mais drogas. Em 1976, a revista Rolling Stone relatou rumores de sua possível morte. Embora ele tenha parado de praticar trompete regularmente, Davis continuou compondo intermitentemente e fez três tentativas, nas gravações durante seu exílio, de fazer um show; estas sessões (uma com assistência de Paul Buckmaster e Gil Evans, que saiu depois de não receber uma promessa de pagamento) durou pouco tempo e permaneceu não lançada. 

Em 1979, ele ficou entre os "Top 10" da revista Down Beat naquele ano. A Columbia Records continuou lançando compilações suas e gravações de materias não lançados para preencher as obrigações contratuais. 

Durante este período de inatividade, Davis viu a música fusion, que ele tinha estado na vanguarda na década passada, entrando para a mainstream. Quando ele saiu de seu retiro, os descendentes musicais de Miles Davis estariam no âmbito do rock new wave, e mais em particular no estilo de Prince. 

Década Final, 1981-1991.

Em 1979, Miles tinha voltado seu relacionamento com a atriz Cicely Tyson. Com Tyson, Davis iria superar seu vício com as drogas e recuperar seu entusiasmo pela música. Como ele tinha parado de tocar trompete há quase três anos, recuperar sua embocadura no instrumento provou ser particularmente árduo para ele. Enquanto gravava The Man with the Horn (foram sessões separadas esporadicamente entre 1979 a 1981), Miles tocou seu trompete na maior parte com wah-wah, com um jovem e grande grupo. Ele se casou com Tyson em 1981; e se divorciariam em 1988. 

Esse seu grande grupo inicial foi consequentemente sendo abandonado, indo em direção a um pequeno conjunto com o pianista Bill Evans e o baixista Marcus Miller, ambos estariam entre os colaboradores mais regulares de Davis através da década. The Man with the Horn seria finalmente lançado em 1981 e recebera uma crítica ruim apesar de ter vendido razoavelmente bem. Em Maio, o novo grupo tocou em duas datas como parte do Festival de Jazz de Newport. Os concertos, assim como a gravação ao vivo We Want Miles de sua turnê seguinte, receberam análises críticas positivas. 

No final de 82, o grupo de Davis incluindo o percussionista francês Mino Cinelu e o guitarrista John Scofield, com quem ele trabalhou no álbum Star People. Na metade do ano de 83, enquanto trabalhava nas faixas de Decoy, um álbum misturando soul music e eletrônica que foi lançado em 1984, Miles trouxe como produtor, compositor e tecladista Robert Irving III, quem tinha colaborado antes com Miles em The Man with the Horn. Com um grupo de sete integrantes, incluindo Scofield, Evans, o tecladista e diretor musical Irving, o baterista Al Foster e o baixista Darryl Jones (mais tarde nos Rolling Stones). Miles tocou uma série de sessões na Europa para buscar um recebimento positivo de seus fãs. Enquanto estava na Europa, ele fez parte da gravação de Aura, um tributo para Miles Davis composto pelo trompetista dinamarquês Palle Mikkelborg. 

You're Under Arrest foi o próximo álbum de Miles Davis, lançado em 1985, abrangeu uma outra breve mudança sua de estilo. No álbum incluiu como uma de suas interpretações, a balada de Cyndi Lauper "Time After Time" e "Human Nature" de Michael Jackson. Davis mencionou que hoje muitos dos standards de jazz aceitos foram de fato músicas pop do teatro da Broadway naquela época, e ele estava apenas "atualizando" o seu repertório com novo material. 

You're Under Arrest foi o último álbum de Miles para a Columbia. O trompetista Wynton Marsalis repudiou publicamente as recentes gravações de Miles naquela época, como não sendo o "verdadeiro jazz". Comentários aos quais Davis foi indiferente, chamando Marsalis de "um jovem cara legal, mas apenas confuso". 

Miles ficou irritado com a demora da Columbia em lançar Aura e talvez, também ciúmes por causa da quantia extraordinária para publicidade que o selo tinha concedido a Marsalis. O ponto final da relação selo/artista foi quando um produtor de jazz da Columbia pediu a Miles que desse um telefonema de aniversário a Wynton Marsallis. Miles assinaria com a Warner Brothers logo após. 

Davis trabalhou com vários artistas do movimento new wave britânico, incluindo Scritti Politti. Por convite do produtor Bill Laswell, Davis gravou algumas partes com trompete durante as sessões do álbum Album, do grupo Public Image Ltd, que constam no box Plastic Box do grupo. Nas palavras de Lyndon, "foi esquisito, nós não usamos (suas contribuições)." De acordo com Lydon, Davis comparou sua voz com o som de seu trompete. 

Gravando pela primeira vez para o grupo contra o apartheid Artists United Against Apartheid. Davis assina logo após com a Warner Brothers, voltando a gravar com Marcus Miller. O resultado dessa gravação é o álbum Tutu (1986), seria seu primeiro álbum a usar ferramentas modernas de estúdio - sintetizadores programados, samples e loops de baterias - para criar um novo modo de Davis tocar. Ganhou análises positivas no seu lançamento, o álbum seria freqüentemente descrito como a cópia moderna do clássico Sketches of Spain, ganhando um Grammy em 1987. 

Após Tutu ele lança o álbum Amandla, outro trabalho com Miller e com George Duke, além das trilhas sonoras para quatro filmes: Street Smart, Siesta, The Hot Spot e Dingo. Ele continuou viajando com seu grupo, constantemente alternando seus integrantes. Suas últimas gravações, ambas lançadas postumamentes, foram o álbum Doop-Bop, bastante influenciado pelo hip hop e Miles & Quincy Live at Montreux, um trabalho com Quincy Jones para o festival de Jazz de Montreux no qual Miles tocou seu repertório de gravações dos anos 1960 pela primeira vez em décadas. 

Em 1988 ele atuou em um pequeno trecho do filme Scrooged com Bill Murray, no qual ele era um músico de rua. 

Davis recebeu em 1990 o Grammy Lifetime Achievement Award. 

No começo de 1991, ele assistiu ao lançamento do filme de Rolf de Heer, Dingo. Estrelando Colin Friels como um frustrado trompetista de jazz da Austrália que vai em busca de seu sonho de encontrar e tocar com Billy Cross, uma lenda do jazz fictícia interpretada por Miles Davis. Na seqüência de abertura do filme, Davis e sua banda inesperadamente vão parar em uma remoto deserto da Austrália e começam a tocar para os habitantes desse local. A apresentação incentiva o personagem principal (Colin Friels) a ir em busca de seu sonho. Foi uma das últimas performances filmadas de Miles Davis. 

Morte.

Miles Davis faleceu em 28 de setembro de 1991 de AVC, pneumonia e insuficiência respiratória, em Santa Mônica, Califórnia, com 65 anos. Foi enterrado no Cemitério de Woodlawn, no Bronx, Nova Iorque. Texto: Wikipédia.



Bitrate: 192Kbps.
 
Álbuns.

Blue Moods (1955)
01. Nature Boy
02. Alone Together
03. There's no you
04. Easy Living


The Musings Of Miles (1955)
01. Will You Still Be Mine
02. I See Your Face Before Me
03. I Didn't
04. A Gal in Calico
05. A Night in Tunisia
06. Green Haze

Miles Davis And Milt Jackson - Quintet/Sextet, 1955 (1956)
01. Dr. Jackle
02. Bitty Ditty
03. Minor March
04. Changes


The New Miles Davis Quintet, 1955 (1956)
01. Just Squeeze Me
02. There Is No Greater Love
03. How Am I To Know
04. S'posin
05. The Theme
06. Stablemates


Miles Davis, Stan Getz & Lee Konitz - Conception, 1951 (1956)
01. Odjenar
02. Hibeck
03. Yesterdays
04. Ezz-Thetic
05. Indian Summer
06. Duet For Saxophone And Guitar
07. Conception
08. My Old Flame
09. Intoit
10. Prezervation
11. I May Be Wrong
12. So What


Miles Davis & Sonny Rollins - Dig, 1951 (1956)
01. Dig
02. It's Only A Paper Moon
03. Denial
04. Bluing
05. Out Of The Blue
06. Conception
07. My Old Flame


Miles Davis And Horns, 1951-1953 (1956)
01. Tasty Pudding
02. Floppy
03. Willie The Wailer
04. For Adults Only
05. Morpheus
06. Down
07. Blue Room
08. Blue Room (Alternate Take)
09. Whispering


Blue Haze, 1953-1954 (1956)
01. I'll Remember April
02. Four
03. Old Devil Moon
04. Smooch
05. Blue Haze
06. When Lights Are Low
07. Tune Up
08. Miles Ahead


Collectors' Items (1953-1956)
01. The Serpent's Tooth (Take 1)
02. The Serpent's Tooth (Take 2)
03. 'Round Midnight
04. Compulsion
05. No Line
06. Vierd Blues
07. In Your Own Sweet Way


Bags' Groove, 1954 (1957)
01. Bags' Groove (Take 1)
02. Bags' Groove (Take 2)
03. Airegin
04. Oleo
05. But Not For Me (Take 2)
06. Doxy
07. But Not For Me (Take 1)


Miles Davis All Stars - Walkin' 1954 (1957)
01. Walkin'
02. Blue 'n' Boogie
03. Solar
04. You Don't Know What Love Is
05. Love Me Or Leave Me


Cookin' With The Miles Davis Quintet' 1956 (1957)
01. My Funny Valentine
02. Blues By Five
03. Airegin
04. Tune Up/When Lights Are Low


'Round About Midnight, 1955-1956 (1957)
CD 1.

01. 'Round Midnight
02. Ah-Leu-Cha
03. All Of You
04. Bye Bye Blackbird
05. Tadd's Delight
06. Dear Old Stockholm
Bonus Tracks.
07. Two Bass Hit
08. Little Melonae
09. Budo
10. Sweet Sue, Just You

CD 2.

01. 'Round Midnight live (Newport Jazz Festival 1955 Feat T.Monk)
02. Intro by Gene Norman
03. Chance It (Aka Max Is Making Wax)
04. Walkin'
05. Gene Norman & Miles Davis
06. It Never Entered My Mind
07. Woody'n'you
08. Salt Peanuts
09. The Theme

Miles Ahead (1957)
01. Springsville
02. The Maids Of Cadiz
03. The Duke
04. My Ship
05. Miles Ahead
06. Blues For Pablo
07. New Rhumba
08. The Meaning Of The Blues
09. Lament
10. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You)
11. Springsville (Alternate Take)
12. Blues For Pablo (Alternate Take)
13. The Meaning Of The Blues/Lament (Alternate Take)
14. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Alternate Take)


Relaxin' With The Miles Davis Quintet, 1956 (1958)
01. If I Were A Bell
02. You're My Everything
03. I Could Write A Book
04. Oleo
05. It Could Happen To You
06. Woody'n You

Link.

Milestones (1958)
01. Dr. Jackle
02. Sid's Ahead
03. Two Bass Hit
04. Milestones
05. Billy Boy
06. Straight, No Chaser
07. Two Bass Hit (Alternate Take)
08. Milestones (Alternate Take)
09. Straight, No Chaser (Alternate Take)

Link.

Miles Davis And John Coltrane - Miles & Coltrane (1958)
01. Ah-Leu-Cha
 02. Straight, No Chaser
03. Fran Dance
04. Two Bass Hit
05. Bye Bye Blackbird
06. Little Melonae
07. Budo

Link.

Porgy And Bess, 1958 (1959)
01. Buzzard Song
02. Bess, You Is My Woman Now
03. Gone
04. Gone, Gone, Gone
05. Summertime
06. Oh Bess, Oh Where's My Bess
07. Prayer (Oh Doctor Jesus)
08. Fishermen, Strawberry And Devil Crab
09. My Man's Gone Now
10. It Ain't Necessarily So
11. Here Come De Honey Man
12. I Loves You, Porgy
13. There's A Boat That's Leaving Soon For New York
14. I Loves You, Porgy (Take 1, Second Version)
15. Gone (Take 4)


Workin' With The Miles Davis Quintet, 1956 (1959)
01. It Never Entered My Mind
02. Four
03. In Your Own Sweet Way
04. The Theme (Take 1)
05. Trane's Blues
06. Ahmad's Blues
07. Half Nelson
08. The Theme (Take 2)


Kind Of Blue (1959)
CD 1.

01. So What
02. Freddie Freeloader
03. Blue In Green
04. All Blues
05. Flamenco Sketches
06. Flamenco Sketches (Alternate Take)
07. Freddie Freeloader (Studio Sequence 1)
08. Freddie Freeloader (False Start)
09. Freddie Freeloader (Studio Sequence 2)
10. So What (Studio Sequence 1)
11. So What (Studio Sequence 2)
12. Blue In Green (Studio Sequence)
13. Flamenco Sketches (Studio Sequence 1)
14. Flamenco Sketches (Studio Sequence 2)
15. All Blues (Studio Sequence)

CD 2.

01. On the Green Dolphin Street
02. Fran-Dance
03. Stella by Starlight
04. Love for Sale
05. Fran-Dance (Alternate Take)
06. So What


Miles Davis And The Modern Jazz Giants, 1954-1956 (1959)
01. The Man I Love (Take 2)
02. Swing Spring
03. 'Round Midnight
04. Bemsha Swing
05. The Man I Love (Take 1)

Link.

Sketches Of Spain 1959 (1960)
CD 1.

01. Concierto de Aranjuez
02. Will O' the Wisp
03. The Pan Piper
04. Saeta
05. Solea
06. Song of Our Country

CD 2.

01. Maids Of Cadiz
02. Concerto De Aranjuez (Adagio) Rehearsal Take, Incomplete, W,O Miles Davis
03. Concerto De Aranjuez (Adagio) Alternate Take, Part One
04. Concerto De Aranjuez (Adagio) Alternate Take, Part Two
05. Concerto De Aranjuez (Adagio) Alternate Ending
06. The Pan Piper
07. Song Of Our Country Take 9, W,O Intro
08. Song Of Our Country Take 14, Slower Tempo, W,O Intro
09. Saeta Full Version Of Master
10. Concerto De Aranjuez (Adagio) Live
11. Teo


Miles Davis Quintet - Free Trade Hall, Manchester (1960)
CD 1.

01. Four -1-
02. All Of You
03. Walkin'
04. Four -2-
05. All Blues
06. Well You Needn't

CD 2.

01. Autumn Leaves
02. So What
03. Stardust
04. The Theme
05. I Thought About You
06. All Blues
07. Seven Steps To Heaven/The Theme


Miles Davis Quintet - Steamin' 1956 (1961)
01. Surrey With The Fringe On Top
02. Salt Peanuts
03. Something I Dreamed Last Night
04. Diane
05. Well You Needn't
06. When I Fall In Love


Miles Davis Sextet - Someday My Prince Will Come (1961)
01. Someday My Prince Will Come
02. Old Folks
03. Pfrancing
04. Drad-Dog
05. Teo
06. I Thought About You


Miles Davis & Gil Evans - Quiet Nights, 1962 (1963)
01. Song No. 2
02. Once Upon A Summertime
03. Aos Pes Da Cruz
04. Song No. 1
05. Wait Till You See Her
06. Corcovado
07. Summer Night
08. The Time of the Barracudas


Miles In St. Louis (1963)
01. Thought About You
02. All Blues
03. Seven Steps To Heaven
04. Like Someone In Love


Miles Davis & Thelonious Monk - Miles & Monk At Newport, 1958-1963 (1964)
Davis In 1958.
01. Ah-Leu-Cha
02. Straight, No Chaser
03. Fran Dance
04. Two Bass Hit
Monk In 1963.
05. Nutty
06. Blue Monk

Link.

Miles Davis In Europe, 1963 (1964)
01. Introduction by Andre Francis
02. Autumn Leaves
03. Milestones
04. I Thought About You
05. Joshua
06. All Of You
07. Walkin'


Paris, France (1964)
01. Stella By Starlight
02. Walkin'
03. Autumn Leaves (Les Feuilles Mortes)
04. So What
05. Miles Impro

Link.

Miles Davis Quintet - Live In Sindelfingen (1964)
01. Milestones & Go-Go
02. All of You
03. Joshua
04. Autumn Leaves
05. Oleo


My Funny Valentine: Live In NY, 1964 (1965)
01. My Funny Valentine
02. All Of You
03. Stella by Starlight
04. All Blues
05. I Thought About You


Miles In Berlin, 1964 (1965)
01. Milestones
02. Autumn Leaves
03. So What
04. Stella by Starlight
05. Walkin'
06. Go-Go (Theme And Announcement)


E.S.P (1965)
01. E.S.P
02. Eighty-One
03. Litlle One
04. R.J.
05. Agitation
06. Iris
07. Mood
 

Link.

'Four' & More, 1964 (1966)
01. So What
02. Walkin'
03. Joshua
04. Go-Go (Theme And Announcement)
05. Four
06. Seven Steps To Heaven
07. There Is No Greater Love
08. Go-Go (Theme And Announcement)


Miles Davis Quintet - Miles Smiles, 1966 (1967)
01. Orbits
02. Circle
03. Footprints
04. Dolores
05. Freedom Jazz Dance
06. Gingerbread Boy


Sorcerer (1967)
01. Prince of Darkness
02. Pee Wee
03. Masqualero
04. The Sorcerer
05. Limbo
06. Vonetta
07. Nothing Like You
08. Masqualero (Alternate Take)
09. Limbo (Alternate Take)


Miles Davis Quintet - Antwerp Blues (1967)
01. Agitation
02. Footprints
03. Round About Midnight
04. No Blues
05. Riot
06. On Green Dolphin Street
07. Masqualero
08. Gingerbread Boy
09. The Theme


Nefertiti, 1967 (1968)
01. Nefertiti
02. Fall
03. Hand Jive
04. Madness
05. Riot
06. Pinocchio
07. Hand Jive (First Alternate Take)
08. Hand Jive (Second Alternate Take)
09. Madness (Alternate Take)
10. Pinocchio (Alternate Take)


Miles In The Sky (1968)
01. Stuff
02. Paraphernalia
03. Black Comedy
04. Country Son
05. Black Comedy (Alternate Take)
06. Country Son (Alternate Take)


Filles De Kilimanjaro, 1968 (1969)
01. Frelon Brun (Brown Hornet)
02. Tout De Suite
03. Petits Machins (Little Stuff)
04. Filles De Kilimanjaro
05. Mademoiselle Mabry (Miss Mabry)
06. Tout De Suite (Alternate Take)


Miles In Tokyo, 1964 (1969)
01. Introduction By Teruo Isono
02. If I Were A Bell
03. My Funny Valentine
04. So What
05. Walkin'
06. All Of You
07. Go-Go (Theme And Announcement) (Album Version)


In A Silent Way (1969)
01. Shhh-Peaceful
02. In a Silent Way/It's About That Time

Link.

Bitches Brew (1970)
CD 1.

01. Pharaoh's Dance
02. Bitches Brew
03. Spanish Key
04. John McLaughlin

CD 2.

01. Miles Runs The Voodoo Down
02. Sanctuary
03. Spanish Key
04. John McLaughlin
05. Miles Runs The Vodoo Down
06. Spanish Key
07. Great Expectations
08. Little Blue Frog


Live At Fillmore East (1970)
CD 1.

01. Wednesday Miles
02. Thursday Miles

CD 2.

01. Friday Miles
02. Saturday Miles


At Fillmore (1970)
01. Directions
02. I Fall in Love Too Easily-Sanctuary
03. It's About That Time- The Theme
04. Miles Runs The Voodoo Down
05. Directions
06. Miles Runs The Voodoo Down
07. Miles Runs The Voodoo Down
08. It's About That Time-The Theme


A Tribute To Jack Johnson, 1970 (1971)
01. Right Off
02. Yesternow


Live-Evil, 1970 (1971)
01. Sivad
02. Little Church
03. Medley (Gemini-Double Image)
04. What I Say
05. Nem Um Talvez
06. Selim
07. Funky Tonk
08. Inamorata and Narration By Conrad Roberts


On The Corner (1972)
01. Medley
02. Black Satin
03. One And One
04. Helen Butte - Mr. Freedom X


Miles Davis Sextet - Jazz At The Plaza, 1958 (1973)
01. If I Were a Bell
02. Oleo
03. My Funny Valentine
04. Straight, No Chaser


In Concert Live At Philharmonic Hall, 1972 (1973)
CD 1.

01. Rated X
02. Honky Tonk
03. Theme From Jack Johnson
04. Black Satin/The Theme

CD 2.

01. Ife
02. Right Off / The Theme
 


June 19, Shinjuku Koseinenkin Hall, Tokyo (1973)
CD 1.

01. Applause
02. Turnaroundphrase
03. Tune in 5
04. Right Off
05. Funk
06. Tune in 5

CD 2.

01. Applause
02. Ife
03. Agharta Prelude
04. Zimbabwe


Black Beauty: At Fillmore West, 1970 (1973)
01. Black Beauty (Part I and II)
02. Black Beauty (Part III and IV)


Get Up With It, 1970 (1974)
CD 1.

01. He Loved Him Madly
02. Maiysha
03. Honky Tonk
04. Rated X

CD 2.

01. Calypso Frelimo
02. Red China Blues
03. Mtume
04. Billy Preston

Link.

1958 Miles (1974)
01. On Green Dolphin Street
02. Fran Dance
03. Stella By Starlight
04. Love For Sale
05. Little Melonae


Big Fun 1969-1970-1972 (1974)
CD 1.

01. Great Expectations
02. IFE

CD 2.

01. Go Ahead John
02. Lonely Fire


Agharta (1975)
CD 1.

01. Prelude
02. Maiysha
03. Rated X
04. Black Satin

CD 2.

01. Interlude (Theme From Jack Johnson)
02. Right Off


Live At Avery Fisher Hall NY (1975)
01. Stage Noise & Band Warming Up
02. Moja-Nne (Turnaroundphrase-Tune in 5)
03. Tune in 5
04. Maiysha
05. Untitled No.19
06. Right Off
07. Mtume
08. Lovin' You
09. Ife
10. Untitled No.19

Link.

Water Babies, 1967 (1976)
01. Water Babies
02. Capricorn
03. Sweet Pea
04. Two Faced
05. Dual Mr. Anthony Tillmon Williams Process
06. Splash


Pangaea, 1975 (1976)
01. Gondwana
02. Zimbabwe


Dark Magus, 1974 (1977)
CD 1.

01. Moja (Part 1)
02. Moja (Part 2)
03. Wili (Part 1)
04. Wili (Part 2)

CD 2.

01. Tatu (Part 1)
02. Tatu (Part 2) (Calypso Frelimo)
03. Nne (Part 1) (Ife)
04. Nne (Part 2)


The Miles Davis Tadd Dameron Quintet - In Paris Festival International de Jazz, 1949 (1977)
01. Rifftide
02. Good Bait
03. Dont Blame Me
04. Lady Bird
05. 'Wah' 'Hoo'
06. Allen's Alley
07. Embraceable You
08. Ornithology
09. All The Things You Are


Circle In The Round, 1955-1970 (1979)
CD 1.

01. Two Bass Hit
02. Love For Sale
03. Blues No. 2
04. Circle In The Round

CD 2.

01. Teo's Bag
02. Side Car I
03. Side Car II
04. Splash
05. Sanctuary
06. Guinnevere

Link.

The Man With The Horn (1981)
01. Fat Time
02. Back Seat Betty
03. Shout
04. Aida
05. The Man With The Horn
06. Ursula


Directions, 1960-1970 (1981)
CD 1.

01. Song Of Our Country
02. 'Round Midnight
03. Se Near, So Far
04. Limbo
05. Water On The Pond
06. Fun
07. Directions I
08. Directions II

CD 2.

01. Ascent
02. Duran
03. Konda
04. Willie Nelson


We Want Miles (1982)
01. Jean Pierre
02. Back Seat Betty
03. Fast Track
04. Jean Pierre
05. My Man's Gone Now
06. Kix


Star People (1983)
01. Come Get It
02. It Gets Better
03. Speak
04. Star People
05. U 'n' I
06. Star On Cicely


Decoy, 1983 (1984)
01. Decoy
02. Robot 415
03. Code M.D
04. Freaky Deaky
05. What It Is
06. That's Right
07. That's What Happened


You Are Under Arrest, 1984 (1985)
01. One Phone Call, Street Scenes
02. Human Nature
03. Intro: MD 1, Something's On Your Mind, MD 2
04. Ms. Morrisine
05. Katia Prelude
06. Katia
07. Time After Time
08. You're Under Arrest
09. Medley:
Jean Pierre
You're Under Arrest
Then There Were None

Link.

Tutu (1986)
01. Tutu
02. Tomaas
03. Portia
04. Splatch
05. Backyard Ritual
06. Perfect Way
07. Don't Lose Your Mind
08. Full Nelson


Miles Davis & Marcus Miller - Music From Siesta (Soundtrack 1987)
01. Lost In Madrid Part I
02. Siesta - Kitt's Kiss - Lost In Madrid Part II
03. Theme For Augustine - Wind - Seduction - Kiss
04. Submission
05. Lost In Madrid Part III
06. Conchita - Lament
07. Lost In Madrid Part IV - Rat Dance - The Call
08. Claire - Lost In Madrid Part V
09. Afterglow
10. Los Feliz


Aura, 1985 (1989)
01. Intro
02. White
03. Yellow
04. Orange
05. Red
06. Green
07. Blue
08. Electric Red
09. Indigo
10. Violet


Amandla (1989)
01. Catembe
02. Cobra
03. Big time
04. Hannibal
05. Jo-Jo
06. Amandla
07. Jilli
08. Mr. Pastorius
 


First Miles: 1945-1947 (1990)
01. Milestones - First Take 1/Master Take 2
02. Milestones - Take 3
03. Little Willie Leaps - First Take 1/Alt. Take 2
04. Little Willie Leaps - Master Take 3
05. Half Nelson - Alt. Take 1
06. Half Nelson -Master Take 2
07. Sippin' At Bells - First Take 1/Master Take 2
08. Sippin' At Bells - First Take 3/Alt. Take 4
09. That's The Stuff You Gotta Watch - Alt. Take 1
10. That's The Stuff You Gotta Watch - Alt. Take 2
11. That's The Stuff You Gotta Watch - Master Take 3
12. Pointless Mama Blues
13. Deep Sea Blues
14. Bring It On Home - First Take 1
15. Bring It On Home - Alt. Take 2
16. Bring It On Home - Master Take 3


Miles Davis And The Lighthouse All-Stars - At Last! 1953 (1990)
01. Infinity Promenade
02. 'Round Midnight
03. Night In Tunisia
04. Drum Conversation
05. At Last


Miles Davis Quintet - New York City, Philharmonic Hall At Lincoln Center, February 12, 1964 (1990)
01. Four
02. My Funny Valentine
03. All Of You
04. All Blues
05. So What
06. Walkin'
07. Joshua
08. Go-Go


Miles Davis Quintet - No Blues, 1967 (1990)
01. 'Round About Midnight
02. No Blues
03. Mascalero
04. I Fall In Love Too Easily
05. Riot
06. Walkin'
07. Green Dolphin Street
08. The Theme

Miles Davis & The Hi-Hat All Stars - Live At The Hi-Hat Boston, 1955 (1991)
01. Dig
02. Darn That Dream
03. Jumping With Symphony Sid
04. Ray's Idea
05. Nice Work If You Can Get It
06. Wee Dot
07. Tune Up
08. Alone Together
09. Well You Needn't
10. Jumping With Symphony Sid
11. A Night In Tunisia


'58 Sessions (1991)
01. On green Dolphin Street
02. Fran Dance
03. Stella By Startlight
04. Love For Sale
05. Straight, No Chaser
06. My funny Valentine
07. Oleo


Miles Davis Quintet ‎- Côte Blues, 1963 (1991)
01. All Blues
02. Stella by Starlight
03. Seven Steps to Heaven
04. If I were a Bell
05. So What


Miles Davis Quintet ‎- Davisiana, 1964 (1991)
01. Autumn Leaves/Yoshua/The Theme
02. So What/Milestones/The Theme


Miles Davis & Jimmy Forrest - Our Delight: Recorded Live At The Barrel, St. Louis, 1952 (1992)
01. Ray's Idea
02. A Night In Tunisia
03. Wee Dot
04. What's New
05. Perdido
06. All The Things You Are
07. Our Delight
08. Lady Bird
09. Oh Lady, Be Good


Doo-Bop, 1991 (1992)
01. Mystery
02. The Doo Bop Song
03. Chocolate Chip
04. High Speed Chase
05. Blow
06. Sonya
07. Fantasy
08. Duke Booty
09. Mystery (Reprise)

Link.

Miles Davis Quintet Whit John Coltrane - Live In Zurich, 1960 (1993)
01. If I Were A Bell
02. Fran-Dance
03. So What
04. All Blues
05. The Theme
06. Four
07. Bye Bye Blackbird
08. Walkin'
09. Two Bass Hit


1969 Miles: Festiva de Juan Pins (1993)
01. Directions
02. Miles Runs The Voodoo Down
03. Milestones
04. Footprints
05. Round About Midnight
06. It's About That Time
07. Sanctuary - The Theme


Miles! Miles! Miles! Live In Japan, 1981 (1993)
01. Back Seat Betty
02. Ursula
03. My Man's Gone Now
04. Aida
05. Fat Time
06. Jean-Pierre


Miles Davis & Quincy Jones - Live At Montreux, 1991 (1993)
01. Introduction
02. Boplicity
03. Intro to Miles Ahead Medley
04. Springsville
05. Maids Of Cadiz
06. The Duke
07. My Ship
08. Miles Ahead
09. Blues For Pablo
10. Intro to Porgy And Bess Medley
11. Orgone
12. Gone, Gone, Gone
13. Summertime
14. Here Come De Honey Man
15. The pan Piper
16. Solea


Miles Davis, John Coltrane & Sonny Stitt - The Complete Live In Stockholm, 
1960 (1994)
CD 1.

01. So What
02. On Green Dolphin Street
03. All Blues / The Theme
04. Interview with John Coltrane
05. So What
06. Fran-Dance
 

CD 2.

01. Walkin' / The Theme
02. Walkin'
03. Autumn Leaves
04. So What
05. 'Round Midnight / The Theme
 

CD 3.

01. June Night
02. Stardust
03. On Green Dolphin Street
04. All Blues / The Theme
05. All Of You
 

CD 4.

01. Walkin'
02. Autumn Leaves / The Theme
03. Softly As In A Morning Sunrise
04. Makin' Whopee
05. Lover Man
06. If I Were A Bell
07. No Blues - The Theme
 


Miles Davis, John Coltrane & Sonny Stitt - En Concert Avec Europe 1, 1960 (1994)
CD 1.

01. All Of You
02. So What
03. On Green Dolphin Street
 

CD 2.

01. Walkin'
02. Bye Bye Blackbird
03. Round About Midnight
04. Oleo
05. The Theme
 

CD 3.

01. Walkin'
02. Autumn Leaves
03. Four
04. Unidentified
05. Round About Midnight
06. No Blues
07. The Theme
 

CD 4.

01. Walkin'
02. If I Were a Bell
03. Fran Dance
04. Two Bass Hit
05. All of You
06. So What
07. The Theme


What I Say? Vol.1: Live In Vienna, 1971 (1994)
01. Directions
02. Honky Tonk
03. What I Say
04. Sanctuary
05. It's About That Time

Link.

What I Say? Vol.2: Live At The Fillmore West, 1971 (1994)
01. Yesternow Part 3
02. Funky Tonk
03. The Sanctuary Theme
04. Directions
05. Honky Tonk
06. What I Say


The Birdland Sessions, 1950 (1994)
01. Conception
02. Ray's Idea
03. That Old Black Magic
04. Max (Is) Making Wax
05. Woody 'N You
06. Move
07. Half Nelson
08. Down
09. Move
10. The Squirrel
11. Lady Bird
12. Confirmation
13. Out Of The Blue

Link.

The Complete Live At The Plugged Nickel, 1965 (1995)
CD 1.
01. If I Were a Bell
02. Stella by Starlight
03. Walkin'
04. I Fall in Love too Easily
05. The Theme

CD 2.
A.
01. My Funny Valentine
02. Four
03. When I Fall in Love
 
B.
01. Agitation
02. 'Round About Midnight
03. Milestones
04. The Theme

CD 3.
01. All of You
02. Oleo
03. I Fall in Love too Easily
04. No Blues
05. I Thought About You
06. The Theme


CD 4.
01. If I Were a Bell
02. Stella by Starlight
03. Walkin'
04. I Fall in Love too Easily
05. The Theme

CD 5.
01. All of You
02. Agitation
03. My Funny Valentine
04. On Green Dolphin Street
05. So What
06. The Theme

CD 6.
01. When I Fall in Love
02. Milestones
03. Autumn Leaves
04. I Fall in Love too Easily
05. No Blues
06. The Theme

CD 7.
01. Stella by Starlight
02. All Blues
03. Yesterdays
04. The Theme


Another Bitches Brew Live, 1971-1973 (1995)
CD 1: Live In Belgrade, November 3, 1971.

01. Medley:
Directions
Honky Tonk
Sivad
What I Say
Sanctuary
Funky Tonk
Yesternow

CD 2: Live In Belgrade, November 7, 1973.

01. Untitled Medley


The Last Bebop Session: Live At Birdland, June 30, 1950 (1995)
01. Max Is Making Wax
02. Wee
03. Hot house & 52nd Street Theme
04. Conception/ Deception
05. Ow
06. Embraceable You
07. Eronel
08. 52nd Street Theme
09. Band Warming Up


Bluing: Miles Davis Plays The Blues 1951-1956 (1996)
01. Bluing
02. Blue 'n' Boogie
03. Bags' Groove
04. Green Haze
05. Dr. Jackle
06. No Line
07. Vierd Blues
08. Trane's Blues
09. Blues By Five
 

Link.

Miles Davis & Gil Evans - The Complete Columbia Studio Recordings, 1959-1963 (1996)
CD 1.

01. Springsville (Master)
02. The Maids Of Cadiz (Master)
03. The Duke (Master)
04. My Ship (Master)
05. Miles Ahead (Master)
06. Blues For Pablo (Master)
07. New Rhumba (Master)
08. The Meaning Of The Blues (Master)
09. Lament (Master)
10. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Master)
11. Springsville (Remake Take 7)
12. The Maids Of Cadiz (Take 1)
13. The Duke (Take 11)
14. My Ship (Take 1)
15. Miles Ahead (Take 4)
16. Blues For Pablo (Take 1)
17. New Rhumba (Take 5)
18. The Meaning Of The Blues (Rehearsal Take)
19. Lament (Rehearsal Take)
20. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Take 8)
21. Pause Track
 

CD 2.

01. Buzzard Song (Master)
02. Bess, You Is My Woman Now (Master)
03. Gone (Master)
04. Gone, Gone, Gone (Master)
05. Summertime (Master)
06. Oh Bess, Oh Where's My Bess (Master)
07. Prayer (Oh Doctor Jesus) (Master)
08. Fishermen, Strawberry And Devil Crab (Master)
09. My Man's Gone Now (Master)
10. It Ain't Necessarily So (Master)
11. Here Come De Honey Man (Master)
12. I Loves You, Porgy (Master)
13. There's A Boat That's Leaving Soon For New York (Master)
14. Gone (Take 3)
15. Summertime (Take 2)
16. Prayer (Oh Doctor Jesus) (Take 2)
17. I Loves You, Porgy (Take 1, Second Version)
18. There's A Boat That's Leaving Soon For New York (Take 2)
19. Oh Bess, Oh Where's My Bess (Take 5)
20. Gone (Take 4)
21. Pause Track

CD 3.

01. Concierto De Aranjuez (Adagio) (Master)
02. Will O' The Wisp (Master)
03. The Pan Piper (Master)
04. Saeta (Master)
05. Solea (Master)
06. Song Of Our Country (Issued Take)
07. Saeta (Full Version Of Master)
08. The Pan Piper (Take 1)
09. Concierto De Aranjuez (Adagio) (Part One, Alternate Take)
10. Concierto De Aranjuez (Adagio) (Part Two, Alternate Take)
11. Song Of Our Country (Take 14)
12. Pause Track

CD 4.

01. Song No. 2
02. Once Upon A Summertime
03. Aos Pes Da Cruz
04. Song No. 1
05. Wait Till You See Her
06. Corcovado (Quiet Nights Of Quiet Stars)
07. Blue Xmas
08. Nothing Like You
09. Devil May Care
10. The Time Of The Barracudas
11. Falling Water (Take 4)
12. Falling Water (Take 6)
13. Falling Water (Take 8)
14. Falling Water (Take 9)
15. Springsville (Take 5)
16. The Maids Of Cadiz (Take 11)
17. The Maids Of Cadiz (Take 11, Insert 1)
18. Lament (Medley- Take 2)
19. The Duke (Take 1)
20. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (53225 Issued Version)

CD 5.

01. Springsville (Rehearsal Sequence)
02. Springsville (Rehearsal With Piano)
03. The Maids Of Cadiz (Take 9)
04. The Maids Of Cadiz (Take 10)
05. The Maids Of Cadiz (Rehearsal Sequence)
06. Count Off For The Duke (Take 3)
07. The Duke (Take 8)
08. The Duke (Piano Take 3)
09. My Ship (Take 6)
10. Miles Ahead (Rehearsal Sequence)
11. Miles Ahead (Take 12)
12. Miles Ahead (Take 15)
13. Studio Discussion
14. My Ship (Take 7)
15. Miles Ahead (Piano Insert-Mono)
16. Blues For Pablo (Rehearsal Sequence)
17. New Rhumba (Take 2)
18. Lament (Take 1)
19. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Rehearsal)
20. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Take 5)
21. Studio Discussion
22. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Piano Take 4)
23. Pause Track

CD 6.

01. Studio Discussion
02. Springsville (Take 8 Without Overdubs)
03. Studio Discussion
04. Miles Ahead (Take 11 Without Overdubs)
05. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Take 3 Without Overdubs)
06. Springsville (Overdub Take 1)
07. Springsville (Overdubbed Solos 4-5)
08. Springsville (Overdubbed Solos 6-9)
09. Springsville (Issued Overdubbed Solo)
10. Miles Ahead (Issued Overdubbed Solo)
11. Miles Ahead (Overdubbed Solo)
12. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Overdubbed Solo 1)
13. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Overdubbed Solo 2)
14. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Overdubbed Solo 4)
15. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You) (Overdubbed Solo 8)
16. I Don't Wanna Be Kissed (By Anyone But You-Overdubbed Solo 19 & 19C)
17. Miles Ahead (Mono Master)
18. Gone (Rehearsal Sequence)
19. Gone, Gone, Gone (Rehearsal Sequence)
20. Studio Discussion
21. Bess, You Is My Woman Now (Rehearsal Take)
22. It Ain't Necessarily So (Take 1)
23. Oh Bess, Oh Where's My Bess (Take 3)
24. I Loves You, Porgy (Rehearsal Sequence)
25. There's A Boat That's Leaving Soon For New York (Remake)
26. My Man's Gone Now (Remake Take)
27. Song Of Our Country (Take 9)
28. Concierto De Aranjuez (Adagio) (Rehearsal)
29. Concierto De Aranjuez (Adagio) (Alternate Ending)
30. Pause Track


Live Around The World, 1988-1991 (1996)
01. In A Silent Way
02. Intruder
03. New Blues
04. Human Nature
05. Mr. Pastorius
06. Amandla
07. Wrinkle
08. Tutu
09. Full Nelson
10. Time After Time
11. Hannibal


Fat Time, 1981 (1997)
01. Back Seat Becky
02. Ursula
03. My Man's Gone Now
04. Aida
05. Fat Time
06. Jean-Pierre


Young Miles Vol. 1: 1945-1946 (1998)
01. That's Stuff You Gotta Watch
02. That's Stuff You Gotta Watch
03. That's Stuff You Gotta Watch
04. Pointless Mama Blues
05. Deep Sea Blues
06. Bring It On Home
07. Bring It On Home
08. Bring It On Home
09. Billie's Bounce
10. Billie's Bounce
11. Billie's Bounce
12. Billie's Bounce
13. Billie's Bounce
14. Now's The Time
15. Now's The Time
16. Now's The Time
17. Now's The Time
18. Thriving On A Riff (Anthropology)
19. Thriving On A Riff
20. Thriving On A Riff
21. Anthropology
22. Billie's Bounce
23. Blue 'N' Boogie
24. All The Things You Are
25. Ornithology


The Complete Birth Of The Cool: 1948-1950 (1998)
01. Move
02. Jeru
03. Moon Dreams
04. Venus De Milo
05. Budo
06. Deception
07. Godchild
08. Boplicity
09. Rocker
10. Israel
11. Rouge
12. Darn That Dream
13. Birth of the Cool Theme (Live)
14. Symphony Sid Announces the Band (Live)
15. Move (Live)
16. Why Do I Love You (Live)
17. Godchild (Live)
18. Symphony Sid Introduction (Live)
19. S'il Vous Plait (Live)
20. Moon Dreams (Live)
21. Budo (Hallucination) (Live)
22. Darn That Dream (Live)
23. Move (Live)
24. Moon Dreams (Live)
25. Budo (Hallucinations) (Live)


Link.

Miles Davis Quintet - The Complete Columbia Studio Recordings, 1965-1968 (1998)
CD 1.

01. E.S.P.
02. R.J.
03. Eighty-One
04. Little One
05. Iris
06. Agitation
07. Mood
08. Circle
09. Orbits
10. Dolores
11. Freedom Jazz Dance

CD 2.

01. Gingerbread Boy
02. Footprints
03. Limbo (Alternate Take)
04. Limbo
05. Vonetta
06. Masqualero (Alternate Take)
07. Masqualero
08. The Sorcerer
09. Prince Of Darkness
10. Pee Wee
11. Water Babies

CD 3.

01. Nefertiti
02. Capricorn
03. Madness (Rehearsal Take)
04. Hand Jive (First Alternate Take)
05. Hand Jive (Second Alternate Take)
06. Hand Jive
07. Madness (Alternate Take)
08. Madness
09. Sweet Pea
10. Fall
11. Pinocchio (Alternate Take)

CD 4.

01. Pinocchio
02. Riot
03. Thisness
04. Circle In The Round
05. Water On The Pond
06. Fun
07. Teo's Bag (Alternate Take)
08. Teo's Bag

CD 5.

01. Paraphernalia
02. I Have A Dream (Rehearsal Take)
03. Speak Like A Child (Rehearsal Take)
04. Sanctuary
05. Side Car I
06. Side Car II
07. Country Son
08. Country Son (Alternate Take)
09. Black Comedy (Alternate Take)

CD 6.

01. Black Comedy
02. Stuff
03. Petits Machins
04. Tout De Suite (Alternate Take)
05. Tout De Suite
06. Filles De Kilimanjaro


The Complete Bitches Brew Sessions, 1969-1970 (1998)
CD 1.

01. Pharaoh's Dance
02. Bitches Brew
03. Spanish Key
04. John McLaughlin
 

CD 2.

01. Miles Runs the Voodoo Down
02. Sanctuary
03. Great Expectations
04. Orange Lady
05. Yaphet
06. Corrado
 

CD 3.

01. Trevere
02. The Big Green Serpent
03. The Little Blue Frog (Alt)
04. The Little Blue Frog (Mst)
05. Lonely Fire
06. Guinnevere
 

CD 4.

01. Feio
02. Double Image
03. Recollections
04. Take It or Leave It
05. Double Image
 

Link.

Young Miles Vol. 2: 1946 (1999)
01. Moose The Mooche (Alt. Take 1)
02. Moose The Mooche (Master Take)
03. Moose The Mooche (Alt. Take 2)
04. Yardbird Suite (What Price Love) (Alt. Take)
05. Yardbird Suite (What Price Love) (Master Take)
06. Ornithology (Alt. Take)
07. Ornithology (Bird Lore)
08. Ornithology (Master Take)
09. A Night In Tunisia (The Famous Alto Break)
10. A Night In Tunisia (Alt. Take)
11. A Night In Tunisia (Master Take)
12. Just You, Just Me (Incomplete)
13. Don't Blame Me (Incomplete)
14. Sweet Georgia Brown (Incomplete)
15. Jump Call (Melodrama In A V-Disc Record Room)
16. Just You, Just Me
17. Polishing Brass


Miles Davis & John Coltrane - The Complete Columbia Recordings, 1955-1961 (1999)
CD 1.
01. Two Bass Hit (Alternate Take)
02. Two Bass Hit
03. Ah-Leu-Cha (Alternate Take)
04. Ah-Leu-Cha
05. Ah-Leu-Cha (Take 5)
06. Little Melonae
07. Budo (Alternate Take)
08. Budo
09. Dear Old Stockholm
10. Bye Bye Blackbird (Alternate Take)
11. Bye Bye Blackbird
12. Tadd's Delight
13. Tadd's Delight (Alternate Take)

CD 2.
01. Dear Old Stockholm (Alternate Take)
02. All Of You (Alternate Take)
03. All Of You
04. Sweet Sue, Just You (First Version)
05. Sweet Sue, Just You (False Start)
06. Sweet Sue, Just You (Alternate Take)
07. Sweet Sue, Just You
08. Miles Davis Comments
09. 'Round Midnight
10. Two Bass Hit (Alternate Take)
11. Two Bass Hit
12. Billy Boy
13. Straight, No Chaser (Alternate Take)

CD 3.
01. Straight, No Chaser
02. Milestones (Alternate Take)
03. Milestones
04. Sid's Ahead
05. Little Melonae
06. Dr. Jackle
07. On Green Dolphin Street
08. Fran-Dance (Alternate Take)
09. Fran-Dance
10. Stella By Starlight

CD 4.
01. Love For Sale
02. Freddie Freeloader (False Start)
03. Freddie Freeloader
04. So What
05. Blue In Green
06. Flamenco Sketches (Alternate Take)
07. Miles Davis Comments
08. Flamenco Sketches (Take 2)
09. All Blues

CD 5.
01. Someday My Prince Will Come
02. Teo
03. Introduction by Willis Conover
04. Ah-Leu-Cha
05. Straight, No Chaser
06. Fran-Dance
07. Two Bass Hit
08. Bye Bye Blackbird
09. The Theme

CD 6.
01. If I Were A Bell (Live)
02. Oleo (Live)
03. My Funny Valentine (Live)
04. Straight, No Chaser (Live)


Perfect Way: Live In Avignon, 1988 (1999)
01. Intruders
02. New Blues
03. One Phone Call - Street Scenes
04. Perfect Way
05. The Senate - Me And You

Link.

Dizzy Gillespie, Miles Davis - The Anthropology (2000)
CD 1.

01. Good Bait
02. Blue 'N' Boogie
03. Al! The Things You Are
04. Dizzy Atmosphere
05. Solt Peanuts
06. I Can't Get Started
07. Hot House
08. Shaw 'Nuff
09. Hallelujah
10. Dizzy Boogie
11. 'Round About Midnight
12. When I Grow Too Old To Dream
13. Night In Tunisia
14. Ol' Man Rebop
15. Anthropology
16. Oop Bop Sh'Bom
17. One Bass Hit (Part 1)
18. That's Earl, Brother
19. 52nd Street Theme

CD 2.

01. Godchild
02. Move
03. S'il Vous Plait
04. Moondreams (First Version)
05. S'il Vous Plait
06. Why Do I Love You
07. Budo (First Version)
08. Moondreams (2nd Version)
09. Budo (2nd Version)
10. You Got To My Heat
11. 52nd Street theme
12. Half Nelson
13. Chasin' Ihe Bird
 


At Newport, 1958 (2001)
01. Introduction By Willis Connover
02. Ah-Leu-Cha
03. Straight, No Chaser
04. Fran-Dance
05. Two Bass Hit
06. Bye Bye Blackbird
07. The Theme


Live In Paris, 1969 (2001)
01. Gemini
02. Double Image
Link.

The Complete In A Silent Way Sessions, 1969 (2001)
CD 1.  
 
01. Mademoiselle Mabry
02. Frelon Brun
03. Two Faced
04. Dual Mr. Anthony Tillmon Williams Process
05. Splash
06. Splashdown

CD 2.

01. Ascent
02. Directions I
03. Directions II
04. Shhh-Peaceful
05. In A Silent Way (Rehearsal)
06. In A Silent Way
07. It's About That Time

CD 3.

01. The Ghetto Walk
02. Early Minor
03. Early Minor
04. Shhh-Peaceful (LP Version)
05. In A Silent Way  It's About That Time (LP Version)
 

Link.

The Complete Miles Davis At Montreux, 1973-1991 (2002)
CD 1: Jul 8, 1973.

01. Miles in Montreux '73 (Part 1)
02. Miles in Montreux '73 (Part 2)

CD 2: Jul 8, 1973.

01 Ife
02 Calypso Frelimo
03 Miles in Montreux '73 (Part 3)

CD 3: Jul 8, 1984.

01. Speak That's What Happened
02. Star People
03. What It Is
04. It Gets Better
05. Something on Your Mind

CD 4: Jul 8, 1984.

01. Time After Time
02. Hopscotch Star On Cicely
03. Bass Solo
04. Jean-Pierre
05. Lake Geneva
06. Something on Your Mind (Reprise)

CD 5: Jul 8, 1984, Evening.

01. Speak That's What Happened
02. Star People
03. What It Is
04. It Gets Better
05. Something's on Your Mind

CD 6: Jul 8, 1984, Evening.

01. Time After Time
02. Hopscotch Star On Cicely
03. Bass Solo
04. Jean-Pierre
05. Lake Geneva
06. Something on Your Mind (Reprise)
07. Code M.D.

CD 7: Jul 14, 1985.

01. Theme From Jack Johson One Phone Call Street Scenes That's What Happened
02. Star People
03. Maze
04. Human Nature
05. MD 1 Something's on Your Mind MD 2
06. Time After Time
07. Ms. Morrisine

CD 8: Jul 14, 1985.

01. Code M.D.
02. Pacific Express
03. Katia
04. Hopscotch
05. You're Under Arrest
06. Jean-Pierre You're Under Arrest Then There Were None
07. Decoy

CD 9: Jul 14, 1985, Evening.

01. Theme From Jack Johson One Phone Call Street Scenes That's What Happened
02. Star People
03. Maze
04. Human Nature
05. MD 1 Something's on Your Mind MD 2
06. Time After Time


CD 10: Jul 14, 1985, Evening.

01. Ms. Morrisine
02. Code M.D.
03. Pacific Express
04. Katia
05. Hopscotch
06. You're Under Arrest
07. Jean-Pierre You're Under Arrest Then There Were None
08. Decoy

CD 11: Jul 17, 1986.

01. Theme From Jack Johnson One Phone Call Street Scenes That's What Happened
02. New Blues
03. Maze
04. Human Nature
05. Wrinkle
06. Tutu
07. Splatch

CD 12: Jul 17, 1986.

01. Time After Time
02. Al Jarreau
03. Carnival Time
04. Burn
05. Portia
06. Jean-Pierre

CD 13: Jul 7, 1988.

01. In a Silent Way
02. Intruder
03. New Blues
04. Perfect Way
05. The Senate Me and U
06. Human Nature
07. Wrinkle
08. Tutu
09. Time After Time

CD 14: Jul 7, 1988.

01. Movie Star
02. Splatch
03. Heavy Metal Prelude
04. Heavy Metal
05. Don't Stop Me Now
06. Carnival Time
07. Jean-Pierre
08. Tomaas

CD 15: Jul 21, 1989.

01. Intruder
02. New Blues
03. Perfect Way
04. Hannibal
05. Human Nature
06. Mr. Pastorius
07. Tutu

CD 16: Jul 21, 1989.

01. Jilli
02. Time After Time
03. Jo Jo
04. Amandla
05. The Senate Me and U
06. Wrinkle
07. Portia

CD 17: Jul 20, 1990.

01. Perfect Way
02. New Blues
03. Hannibal
04. The Senate Me and U
05. In the Night
06. Human Nature
07. Time After Time

CD 18: Jul 20, 1990.

01. Wrinkle
02. Tutu
03. Don't Stop Me Now
04. Carnival Time

CD 19: Jul 8, 1991.

01. Introduction (Claude Nobs, Quincy Jones)
02. Boplicity
03. Introduction To Miles Ahead Medley Springsville
04. The Maids of Cadiz
05. The Duke
06. My Ship
07. Miles Ahead
08. Blues for Pablo
09. Introduction To Porgy And Bess Medley
10. Orgone
11. Gone, Gone, Gone
12. Summertime
13. Here Come De Honey Man
14. The Pan Piper
15. Solea

CD 20: Jul 19, 1991, Nice.

01 Perfect Way
02 New Blues
03 Hannibal
04 Human Nature
05 Time After Time
06 Wrinkle


Another Tracks Of Kind Of Blue, 1959 (2003)
01. Recording Session Of Freddie Freeloader, So What, Blue In Green
02. Recording Session Of Flamenco Sketches, All Blues


In Person Friday And Saturday Nights At The Blackhawk Complete, 1961 (2003)
Vol. 1: Friday Night.

CD 1.

01. Oleo
02. No Blues
03. Bye Bye (Theme)
04. If I Were A Bell
05. Fran Dance
06. On Green Dolphin Street
07. The Theme

CD 2.

01. All of You
02. Neo
03. I Thought About You
04. Bye Bye Blackbird
05. Walkin'
06. Love, I've Foun

Vol. 2: Saturday Night.

CD 1.

01. If I Were a Bell
02. So What
03. No Blues
04. On Green Dolphin Street
05. Walkin'
06. 'Round Midnight
07. Well you Needn't
08. The Theme

CD 2.

01. Autumn Leaves
02. Neo
03. Two Bass Hit
04. Bye Bye (Theme)
05. Love, I've Found You
06. I Thought About You
07. Someday My Prince Will Come
08. Softly as in a Morning Sunrise


The Complete Jack Johnson Sessions, 1970 (2003)
CD 1.

01. Willie Nelson (Take 2)
02. Willie Nelson (Take 3)
03. Willie Nelson (Insert 1)
04. Willie Nelson (Insert 2)
05. Willie Nelson (Remake Take 1)
06. Willie Nelson (Remake Take 2)
07. Johnny Bratton (Take 4)
08. Johnny Bratton (Insert 1)
09. Johnny Bratton (Insert 1)
10. Archie Moore

CD 2.

01. Go Ahead John (Part One)
02. Go Ahead John (Part Two A)
03. Go Ahead John (Part Two B)
04. Go Ahead John (Part Two C)
05. Go Ahead John (Part One Remake)
06. Duran (Take 4)
07. Duran (Take 6)
08. Sugar Ray

CD 3.

01. Right Off (Take 10)
02. Right Off (Take 10A)
03. Right Off (Take 11)
04. Right Off (Take 12)
05. Yesternow (Take 16)
06. Yesternow (New Take 4)
07. Honky Tonk (Take 2)
08. Honky Tonk (Take 5)
 

CD 4.

01. Ali (Take 3)
02. Ali (Take 4)
03. Konda
04. Nem Um Talvez (Take 17)
05. Nem Um Talvez (Take 19)
06. Little High People (Take 7)
07. Little High People (Take 8)
08. Nem Um Talvez (Take 3)
09. Nem Um Talvez (Take 4A)
10. Selim (Take 4B)
11. Little Church (Take 7)
12. Little Church (Take 10)

CD 5.

01. The Mask (Part One)
02. The Mask (Part Two)
03. Right Off
04. Yesternow

Link.

Chet Baker & Miles Davis - With The Lighthouse All Stars, 1953 (2003)
01. At Last
02. Winter Wonderland
03. Loaded
04. I'll Remember April
05. Pirouette
06. Witch Doctor
07. 'Round Midnight
08. Infinity Promenade
09. A Night in Tunisia


Enigma: The Complete Blue Note Sessions, 1952-1953 (2004)
CD 1.

01. Dear Old Stockholm
02. Chance It
03. Donna
04. Woody 'n' You
05. Yesterdays
06. How Deep Is The Ocean?
07. Chance It (Alternate Take)
08. Donna (Alternate Take)
09. Woody 'n' You (Alternate Take)
10. Take Off
11. Lazy Susan
12. The Leap
13. Well You Needn't
14. Weirdo
15. It Never Entered My Mind

CD 2.

01. Kelo
02. Enigma
03. Ray's Idea
04. Tempus Fugit
05. C.T.A
06. I Waited For You
07. Kelo (Alternate Take)
08. Enigma (Alternate Take)
09. Ray's Idea (Alternate Take)
10. Tempus Fugit (Alternate Take)
11. C.T.A (Alternate Take)


Seven Steps: The Complete Columbia Recordings Of 1963-1964 (2004)
CD 1.

01. Joshua
02. I Fall In Love Too Easily
03. Baby Won't You Please Come Home
04. So Near, So Far
05. Basin Street Blues
06. Seven Steps To Heaven (Take 3)
07. Seven Steps To Heaven (Take 5)
08. Summer Night
 

CD 2.

01. Seven Steps To Heaven (Rehearsal Take)
02. Seven Steps To Heaven
03. So Near, So Far
04. Joshua
05. Introduction By Andre Francis
06. Autumn Leaves
07. Milestones
08. I Thought About You
 

CD 3.

01. Joshua
02. All Of You
03. Walkin'
04. Bye Bye Blackbird
05. Bye Bye (Theme)
 

CD 4.

01. Introduction By Mort Fega
02. Autumn Leaves
03. So What
04. Stella By Starlight
05. Walkin'
06. All Of You
07. Go-Go (Theme And Announcement)

CD 5.

01. Introduction By Billy Taylor
02. All Blues
03. My Funny Valentine
04. Joshua
05. I Thought About You
06. Four
07. Seven Steps To Heaven
08. There Is No Greater Love
09. Go-Go (Theme And Re-Introduction)

CD 6.

01. Introduction By Teruo Isono
02. If I Were A Bell
03. My Funny Valentine
04. So What
05. Walkin'
06. All Of You
07. Go-Go (Theme)

CD 7.

01. Milestones
02. Autumn Leaves
03. So What
04. Stella By Starlight
05. Walkin'
06. Go-Go (Theme)

Link.

Miles Davis Quintet Featuring Barney Wilen - Amsterdam Concert, 1957 (2005)
01. Woody 'n' You
02. Bags' Groove
03. What's New
04. But Not for Me
05. A Night in Tunisia
06. Four
07. Walkin'
08. Well You Needn't
09. 'Round about Midnight
10. Lady Bird


Miles Davis Quintet With John Coltrane - In Copenhagen, 1960 (2005)
01. So What
02. On Green Dolphin Street
03. All Blues-The Theme
04. Milestones


Miles Davis Quintet Featuring John Coltrane ‎- Live In Den Haag, 1955-1960 (2005)
01. So What
02. Around Midnight
03. On Green Dolphin Street
04. Walkin'
05. The Theme
06. So What
07. Max Is Making Wax
08. It Never Entered My Mind
09. Tune Up
10. Walkin'


Munich Concert, 1988 (2005)
CD 1.

01. Perfect Way
02. Human Nature
03. Tutu
04. Splatch
05. Heavy Metal Prelude
06. Heavy Metal
 

CD 2.

01. Don't Stop Me Now
02. Carnival Time
03. Tomaas
04. New Blues
05. Portia

CD 3.

01. Hannibal
02. Code M.D.
03. Jean Pierre
04. Time After Time
05. Call It Anything


The Cellar Door Sessions, 1970 (2005)
CD 1.

01. Directions
02. Yesternow
03. What I Say
04. Improvisation #1
05. Inamorata

CD 2.

01. What I Say
02. Honky Tonk
03. It's About That Time
04. Improvisation #2
05. Inamorata
06. Sanctuary
 

CD 3.

01. Directions
02. Honky Tonk
03. What I Say


CD 4.

01. Directions
02. Honky Tonk
03. What I Say
04. Sanctuary
05. Improvisation #3
06. Inamorata

CD 5.

01. Directions
02. Honky Tonk
03. What I Say
 

CD 6.

01. Directions
02. Improvisation #4
03. Inamorata
04. Sanctuary
05. It's About That Time


Spider Burks And The Miles Davis Quintet - At Peacock Alley, 1956 (2006)
01. Intro
02. Ah-leu-cha
03. A Foggy Day
04. All of You
05. Woody 'n' You
06. Walkin'
07. Two Bass Hit
08. Well You Needn't
09. Billy Boy
10. All of You
11. Airegin
12. Newk #2/Theme
13. Sign Off-Theme


Miles Davis & John Coltrane - Live In New York, 1958-1959 (2006)
01. Bye, Bye, Blackbird
02. Four
03. It Never Entered My Mind
04. Walkin'
05. Milestones
06. So What


Miles Davis Quintet - Live At The Monterey Jazz Festival, 1963 (2007)
01. Intro
02. Autumn Leaves
03. So What
04. Stella By Starlight
05. Walkin'
06. The Theme

The Complete Live Recordings, 1956-1957 (2007)
CD 1.
01. Walkin'
02. Max Is Making Wax
03. It Never Entered My Mind
04. Woody 'n' You
05. Salt Peanuts
06. Ah-Leu-Cha
07. All Of You
08. Woody 'n' You
09. Walkin'
10. Two Bass Hit
11. Well You Needn't
12. All Of You

CD 2.
01. Oleo
02. Airegin-The Theme
03. The Theme
04. Tune Up
05. What's New
06. How High The Moon
07. Lester Leaps In
08. Four
09. Walkin'
10. Lady Be Good
11. Tune Up
12. Walkin'
13. Four
14. Bye Bye Blackbird
15. It Never Entered My Mind
16. Walkin'

CD 3.
01. Dear Old Stockhom
02. Bag's Groove
03. Bye Bye Blackbird
04. Tune Up
05. All Of You
06. Four
07. Bag's Groove
08. Tune Up
09. Four
10. Walkin'
11. No Moe

CD 4.
01. Bag's Groove
02. Woody 'n' You
03. What's New
04. But Not For Me
05. A Night In Tunisia
06. Four-The Theme
07. Walkin'
08. Well, You Needn't
09. Round About Midnight
10. Lady bird-The Theme
11. Yesterdays
12. Walkin'
13. Round About Midnight


The Complete On The Corner Sessions, 1972-1975 (2007)
CD 1.

01. On The Corner (Unedited Master)
02. On The Corner (Take 4)
03. One And One (Unedited Master)
04. Helen Butte,Mr. Freedom X (Unedited Master)
05. Jabali

CD 2.

01. Ife
02. Chieftain
03. Rated X
04. Turnaround
05. U-Turnaround

CD 3.

01. Billy Preston
02. The Hen
03. Big Fun,Holly-wuud (Take 2)
04. Big Fun,Holly-wuud (Take 3)
05. Peace
06. Mr. Foster

CD 4.

01. Calypso Frelimo
02. He Loved Him Madly

CD 5.

01. Maiysha
02. Mtume
03. Mtume (Take 11)
04. Hip-Skip
05. What They Do
06. Minnie

CD 6.

01. Red China Blues
02. On The Corner
New York Girl
Thinkin' Of One Thing And Doin' Another
Vote For Miles
03. Black Satin
04. One And One
05. Helen Butte,Mr. Freedom X
06. Big Fun
07. Holly-wuud


Live In Poland, 1983 (2008)
CD 1.

01. Announcement
02. Speak
03. Star People
04. What It Is
05. It Gets Better
06. Hopscotch
07. That's Right

CD 2.

01. Code M.D.
02. Star On Cicely
03. Jean Pierre
04. Unknown S
05. Speak
06. Speak
07. Ursula
08. My Man's Gone Now
09. Aida

Link.

The Miles Davis All Stars Featuring John Coltrane - Broadcast Sessions, 1958-1959 (2008)
01. Four
02. Bye Bye Blackbird
03. Walkin'
04. Two Bass Hit • Closing Announcement
05. Sid's Ahead
06. Bye Bye Blackbird
07. Straight No Chaser
08. What Is This Thing Called Love
09. Bag's Groove
10. All Of You


European Tour '56 (2009)
01. How High the Moon
02. Lester Leaps In
03. Tune Up
04. What's New
05. Indiana
06. Four
07. Walkin'
08. Lady Be Good
09. Introduction by Duke Ellington
10. Hackensack
11. Around Midnight
12. Now's the Time
13. All of You
14. Four


Live In Vienna, 1973 (2009)
01. Turnaroundphrase
02. Tune in 5
03. Ife
04. Right Off
05. Funk
06. Calypso Frelimo


Michel Legrand & Miles Davis - Legrand Jazz + Ascenseur pour L'Echafaud, 1957-1958 (2009)
01. Wild Man Blues
02. 'round Midnight
03. The Jitterbug Waijz
04. Djmango 4
05. Nuages
06. Rosetta
07. Don`t Get Around Much Anymore
08. Blue & Sentimental
09. Stompin` At The Savoy
10. Night In Tunisia
11. In A Mist 3
12. Generique
13. L`assassinat De Carala
14. Sur Lautoroute
15. Julien Dans L`ascenseur
16. Florence Sur Les Champs-Elyees
17. Diner Au Motel
18. Evasion De Julien
19. Visite Du Vigile
20. Au Bar Du Petit Bac
21. Chez Le Photographe Du Motel


Live In Rome & Copenhagen, 1969 (2010)
CD 1.

01. This
02. 'Round Midnight
03. I Fall In Love Too Easily
04. Masqualero
05. Bitches Brew
06. Miles Runs The Voodoo Down
07. Agitation

CD 2.

01. I Fall In Love Too Easily
02. Sanctuary Into The Theme
03. Directions
04. Bitches Brew
05. Agitation
06. I Fall In Love Too Easily
07. Sanctuary
08. It's About That Time


Miles Davis Quintet - The Unissued Japanese Concerts, 1964 (2011)
CD 1: Tokyo.

01. Autumm Leaves
02. So What
03. Stella By Starlight
04. Walkin' Into The Theme

CD 2: Kyoto.

01 If I Were a Bell
02 Oleo
03 Stella By Starlight
04 Walkin'
05 All Of You
06 Seven Steps To Heaven


Bitches Brew Live: At Newport, 1969 & Isle Of Wight, 1970 (2011)
At Newport 1969.
01. Miles Runs The Voodoo Down
02. Sanctuary
03. It's About That Time-Theme
Isle of Wight 1970.
04. Directions
05. Bitches Brew
06. It's About That Time
07. Sanctuary
08. Spanish Key
09. The Theme

Link.

Miles Davis & Robert Glasper - Everything's Beautiful (2016)
01. Talking Shit
02. Ghetto Walkin’ (Feat. Bilal)
03. They Can’t Hold Me Down (Feat. Illa J)
04. Maiysha (So Long) (Feat. Erykah Badu)
05. Violets (Feat. Phonte)
06. Little Church (Feat. Hiatus Kaiyote)
07. Silence Is The Way (Feat. Laura Mvula)
08. Song For Selim (Feat. King)
09. Milestones (Feat. Georgia Anne Muldrow)
10. I’m Leaving You (Feat. John Scofield & Ledisi)
11. Right On Brotha (Feat. Stevie Wonder)
 

Link.

 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.