Não
confundir com a banda inglesa de rock progressivo, Genesis foi uma
banda de rock uruguaia formada no final dos anos 60 e ativa até o início
dos anos 80.
Ao longo de sua carreira, a banda passou por inúmeras mudanças em sua formação, sendo Rubén Laborde o único integrante constante. Eduardo Patrón e Jorge Silva acompanharam Laborde na primeira fase do grupo, enquanto Nery Cáceres juntou-se na segunda fase. A banda se destacou por sua fusão do rock psicodélico com o candomblé uruguaio, resultando em um estilo de rock latino semelhante ao de Santana em seu primeiro LP. Apesar de sua extensa carreira, lançou apenas um LP e alguns singles.
O álbum homônimo, lançado em 1972, mostra um som psicodélico e melódico com influências do rock, do jazz e do blues e alguns elementos de candomblé e letras em espanhol. Com guitarras difusas e vocais de boa harmonia, a maior parte das composições é obra de Jorge Silva, cuja guitarra emana um som fabuloso, às vezes limpo e principalmente com fuzz, complementado apropriadamente pelo ritmo e a base de bateria de Yamandú Pérez. A voz inconfundível de Patrón, que também colabora em diversas composições, confere um timbre distintamente uruguaio.
A edição em CD, lançada em 1999, traz quatro músicas que já apareceram em singles antes do LP, com Héctor Mosquera no baixo, apresentando uma sonoridade mais pesada. Além disso, contém outras quatro músicas gravadas entre 1975 e 1976, com uma formação diferente na qual permaneceram Jorge Silva e Rubén Laborde. Nessa fase foram incorporados teclados. Texto: Bandas de rock relíquias.
Ao longo de sua carreira, a banda passou por inúmeras mudanças em sua formação, sendo Rubén Laborde o único integrante constante. Eduardo Patrón e Jorge Silva acompanharam Laborde na primeira fase do grupo, enquanto Nery Cáceres juntou-se na segunda fase. A banda se destacou por sua fusão do rock psicodélico com o candomblé uruguaio, resultando em um estilo de rock latino semelhante ao de Santana em seu primeiro LP. Apesar de sua extensa carreira, lançou apenas um LP e alguns singles.
O álbum homônimo, lançado em 1972, mostra um som psicodélico e melódico com influências do rock, do jazz e do blues e alguns elementos de candomblé e letras em espanhol. Com guitarras difusas e vocais de boa harmonia, a maior parte das composições é obra de Jorge Silva, cuja guitarra emana um som fabuloso, às vezes limpo e principalmente com fuzz, complementado apropriadamente pelo ritmo e a base de bateria de Yamandú Pérez. A voz inconfundível de Patrón, que também colabora em diversas composições, confere um timbre distintamente uruguaio.
A edição em CD, lançada em 1999, traz quatro músicas que já apareceram em singles antes do LP, com Héctor Mosquera no baixo, apresentando uma sonoridade mais pesada. Além disso, contém outras quatro músicas gravadas entre 1975 e 1976, com uma formação diferente na qual permaneceram Jorge Silva e Rubén Laborde. Nessa fase foram incorporados teclados. Texto: Bandas de rock relíquias.
Integrantes.
Eduardo Patrón (Vocais, Percussão)
Rubén Laborde (Guitarra Base, Vocais)
Jorge Silva (Guitarra Solo, Vocais)
Carlos Souza (Baixo)
Yamandu Pérez (Bateria, Percussão)
Eduardo Patrón (Vocais, Percussão)
Rubén Laborde (Guitarra Base, Vocais)
Jorge Silva (Guitarra Solo, Vocais)
Carlos Souza (Baixo)
Yamandu Pérez (Bateria, Percussão)
01. Canción De Un Tiempo (1:53)
02. Lógrame (2:37)
03. Mañana (2:31)
04. Nosotros Hoy (3:55)
05. Ya (2:10)
06. Solo Voy Despertando (6:28)
07. Reflexión (4:19)
08. Tenía Una Vez (4:20)
09. Despiertas (3:14)
10. Cuerpo (6:36)a
Bonus Tracks.
11. Nebulosa (1970) (2:17)
12. Cuerpo (1970) (2:38)
13. La Búsqueda (1971) (2:43)
14. Los Pesos (1971) (2:46)
15. La Plaza (1975) (4:40)
16. María Mañana (1975) (4:29)
17. De Mi Cerro (1976) (2:58)
18. En La Ventana De Un Bar (1976) (2:57)
02. Lógrame (2:37)
03. Mañana (2:31)
04. Nosotros Hoy (3:55)
05. Ya (2:10)
06. Solo Voy Despertando (6:28)
07. Reflexión (4:19)
08. Tenía Una Vez (4:20)
09. Despiertas (3:14)
10. Cuerpo (6:36)a
Bonus Tracks.
11. Nebulosa (1970) (2:17)
12. Cuerpo (1970) (2:38)
13. La Búsqueda (1971) (2:43)
14. Los Pesos (1971) (2:46)
15. La Plaza (1975) (4:40)
16. María Mañana (1975) (4:29)
17. De Mi Cerro (1976) (2:58)
18. En La Ventana De Un Bar (1976) (2:57)