Banda americana de Los Angeles, bastante rara, que realizou
apenas um trabalho em 1969.
Composta por três músicos de estúdio talentosos, Bem Benay na guitarra, Jeremiah Obern Scheff no baixo e Toxey French na bateria, faziam parte da Our Productions, junto com Mike Deasy, Lee Mallory e Curt Boettcher, contribuindo para diversos artistas nas décadas de 60 e 70.
Entre eles Tommy Roe, foram banda de apoio de Darius, backing vocal para banda The Association. Além de Nancy Sinatra, Kim Fowley, Friar Tuck And His Psychdelic Guitar, Bobby Jameson e The Grassroots.
Resolveram então os três formar o Goldenrod, de forma que poderiam criar o som que quisessem e foi isso que fizeram. Entram em estúdio e fazem um álbum com 4 longas jams, uma obra prima psicodélica, lançado pela Chartmaker Records.
Após ainda o lançamento do disco, participaram de muitos projetos, sendo uns dos músicos mais requisitados de Los Angeles. Elvis, Fifth Dimensions, Ventures, Doors, para citar alguns.
Os três formaram a base da banda Millenium também, junto com Lee Mallory e Curt Boettcher, mas pularam fora quando a banda se tornou algo maior que apenas uma banda de estúdio.
Millenium alcançou certa fama no fim dos anos 60, levando junto Mallory e Boettcher. No álbum solo ao vivo de Lee Mallory, Goldenrod foi a banda de apoio. Inclusive o próprio Millenium gravou algumas musicas do Goldenrod.
O disco teve alguns relançamentos, no entanto é muito raro. Um relançamento, apesar de caprichado, não oficial da Flash, a versão da World In Sound é ainda mais difícil de achar e mais cara, porém é a versão oficial, e ainda vem como bônus todas musicas em Mono. Resenha: Bandas Raras do Rock Anos 60 & 70.
Integrantes.
Bem Benay (Guitarra)
Jeremiah Obern Scheff (Baixo)
Toxey French (Bateria)
Jeremiah Obern Scheff (Baixo)
Toxey French (Bateria)
01. Descent Of The Cyclopeans (6:04)
02. The Gator Society
(12:36)
03. Karmic Dream Sequence (10:24)
04. Standing Ovulation (6:44)
03. Karmic Dream Sequence (10:24)
04. Standing Ovulation (6:44)
Perguntas, avisos ou problemas no blog, entre em contato através do e-mail: contato@murodoclasirock.com
Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.