Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

01/10/2023

The Firm - Discografia.

Após a morte do saudoso baterista do Led Zeppelin, John Bohan, que desencadeou o fim do grupo, Jimmy Page tomou um novo rumo em sua carreira musical. Assim, em meados dos anos 80, Page se “junta” a um dos melhores vocalista do mundo, Paul Rodgers (Free, Bad Company, Queen...)! Não obstante, desse grande encontro(parceria), veio a forma-se de fato uma grande banda... O The Firm!

Com essas duas figuras antológicas do rock unidas (Jimmy Page; Paul Rodgers), não poderíamos esperar menos do que um trabalho satisfatório realizado pela banda! E ela não decepciona... Vai além da expectativa, mesclando elementos das bandas às quais tais músicos fizeram parte! Pra dizer a verdade, a meu ver, The Firm, esta mais para um Bad Company com influências e características extremamente presentes do arrojo incomum de Jimmy Page, mesmo sendo este a estar à frente do projeto (como líder).

Jimmy Page, deixa sua marca explícita fazendo sua parte muitíssimo bem, ainda que “fugindo" de sua maneira tradicional de tocar, sem com isso perder nenhum traço de sua essência e competência! No mesmo palco, mas um pouco a “frente” como um excelente front Man que é, Paul Rodgers também deixa sua marca com toda potência de seus marcantes vocais, naturalmente rasgados e ao mesmo tempo graves, alcançando notas altas sem perder o tom agradável e melodioso! A banda ainda traz em suas belas composições elementos incomuns tanto para o Led Zeppelin quanto para o Bad Company, mas muito usado por várias outras bandas mais antigas, principalmente por bandas de Blues, Funk e Soul; como a aparição mais frequente dos Baixos (Tony Franklin), com suas notas mais altas e presentes durante o percorrer das canções. Às vezes aparecem também os famosos backing vocals femininos! Entre tantos outros elementos, que dão um tom, uma “magia” e uma amplitude a mais de expressividade e musicalidade as composições!

Todos os elementos se encaixam de forma profissional e perfeccionista, fazendo desse trabalho uma obra indispensável para os amantes de um bom Rock ‘n’ Roll!

Porém, com tão pouca informação de fontes seguras sobre a banda, eu fico delimitado a compartilhar com vocês as informações de forma concisa. O que posso afirmar com toda certeza sobre o trabalho deles, é que, eles lançaram dois discos de estúdio... Um deles em 1985, homônimo, e outro em 1986, intitulado Mean Business... Os dois excelentes!

Além de Jimmy Page (guitarra) e Paul Rodgers (Vocais e piano), havia dois outros grandes nomes por de trás desse supergrupo, eles são: Chris Slade (bateria, ex-Uriah Heep) e Tony Franklin (baixo, ex-Roy Harper). Texto: Social Rock Club.



Bitrate: 320Kbps.
 
Álbuns.

The Firm (1985)
01. Closer (2:53)
02. Make Or Break (4:22)
03. Someone To Love (4:53)
04. Together (3:54)
05. Radioactive (2:49)
06. You've Lost That Lovin' Feeling (4:32)
07. Money Can't Buy (3:34)
08. Satisfaction Guaranteed (4:12)
09. Midnight Moonlight (9:13)

Zippyshare.

Uloz.to.

Mean Business (1986)
01. Fortune Hunter (5:00)
02. Cadillac (5:56)
03. All The Kings Horses (3:18)
04. Live In Peace (5:06)
05. Tear Down The Walls (4:46)
06. Dreaming (6.02)
07. Free To Live (04:15)
08. Spirit Of Love (5:07)

Zippyshare.

Uloz.to.
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário