Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

24/01/2024

Corpus - Creation A Child (1971)

Corpus foi um grupo texano que surgiu no final dos anos sessenta e lançou apenas esse trabalho , em 1971, pelo selo Acorn. O som do grupo mesclava um hard rock com guitarras psicodélicas que tocavam com extrema elegância e capricho. Ao todo são nove faixas, que mostram a qualidade do grupo mesmo que não tragam nada exatamente de muito original. O início do álbum, com Cruising, apresenta um rock em que o destaque fica por conta do belo trabalho realizado pelos guitarristas William Grate e Richard Deleon. O som flui de forma pesada, como reza a cartilha dos bons hard blues americanos do período. Na sequência ouve - se Joy, um blues com tendências psicodélicas em que o destaque está na magnifica performance do vocalista Deleon, que solta a voz temperando ainda melhor o forte instrumental do grupo. 

Mesmo não sendo um clássico do rock raro, o álbum traz canções que não comprometem, e dão espaço para boas intervenções instrumentais como mostra Marriage. A faixa título é uma típica e bonita balada. Aqui, os instrumentos complementam - se num bonito arranjo e a faixa é um dos destaques. 

Após a bonita balada Not Mine, o álbum mostra Where is She? um blues rock com inventivos solos de guitarra e trabalho vocal. O que surpreende é a produção limpa e redonda com que o disco flui. Mesmo jovem e em sua estreia, já se mostrava um conjunto próximo da maturidade musical. 

Mythical Dream encerra o álbum com uma faixa já na linha psicodélica do final dos anos sessenta. Os detalhes do arranjo chamam a atenção por lembrar um pouco sons do cantor e compositor Paul Simon.  

Mesmo que não possa afirmar trata - se de um clássico, o Corpus tem lá seus méritos e não se pode negar o valor do grupo. Creation a Child do Corpus teve um relançamento tempos atrás, que ao menos mostra o bom trabalho que realizaram há tantos anos. A italiana Akarma também relançou a obra há alguns anos atrás. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

Integrantes. 

William Grate (Guitarra, Backing Vocais)
James Castillo (Baixo)
Frudy Lianes (Bateria)
Richard Deleon (Guitarra, Vocal)
 
01. Cruising
02. Joy
03. Marriage
04. Creation A Child
05. Just A Man
06. We Can Make It, Luv
07. Not Mine
08. Where Is She
09. Mythical Dream


(320Kbps)

Link.
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário