Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

05/10/2023

Bliss - Discografia.

Mesa, no Arizona, dificilmente pode ser considerada como uma meca psicodélica, mas as raízes da Bliss, e sua primeira encarnação como The Sect, começaram justamente neste lugar. Tudo começou quando, em 1966, os alunos Brad Reed (que tinha apenas 15 anos), Rusty Martin e Corky Aldred se reuniram e formaram uma banda, The Sect, contando com a presença eventual de Tom Smith no baixo e J.R. Lara no pandeiro e vocais. Eles fizeram um show em uma boate e gravaram duas músicas em áudio, mas, no final de 1968, com o fim do ano escolar, o The Sect terminou.


Porém, em 1969, agora com o nome de Bliss, Martin, Reed e Aldred, mais velhos e mais experientes, se uniram novamente, contando com o lendário produtor Hadley “Madley” Murrell, para gravar um álbum completo. Com o nome de Bliss, lançado pela Canyon Records, este LP oferece uma mistura de musicalidade psicodélica com contribuições dos três membros. Curiosamente, tendo como base a capa, que mostra um cálice e um jovem, um padre raivoso, a expectativa inicial é de um LP de rock cristão. Porém, esta expectativa é dissolvida pela abertura, "Ride the Ship of Fool", que mistura uma bela melodia com harmonias doces e uma letra repleta de críticas à religião, e "Cry for Love". Os sentimentos religiosos são mantidos em cheque e envolvidos em uma sequência de faixas saborosas. Alimentado pela bateria poderosa de Aldred e a guitarra fuzz de Reed (confira "Visions" e seu cover de Joe Tex "I Want To Be Free"), este é simplesmente um grande LP! Infelizmente, o álbum na época passou quase despercebido, mas com o passar do tempo inúmeros colecionadores começaram a redescobrir - ló.

Um segundo álbum, Return to Bliss, saiu um pouco depois, com Murrell escrevendo letras brilhantes, assim como Reed and Aldred. Do início ao fim este é um álbum fantástico, pelas letras, pelos vocais, pela musicalidade! Vale destacar dois inesquecíveis rocks psicodélicos: “Music Train” and “Hippies, Cops and a Bunch of Rocks”.

Integrantes.

Rusty Martin (Baixo)
Brad Reed (Guitarra, Vocais)
Corky Aldread (Bateria, Vocais)

Bliss (1969)
01. Ride the Ship of Fools (4:11)
02. Cry for Love (5:01)
03. Gangster of Love (2:59)
04. I Want To Be Free (3:03)
05. Visions (3:29)
06. Don't Think (2:09)
07. I'm Gonna Hurt You (2:03)
08. Make My Old Soul New (2:08)
09. Rock Me Baby (3:29)


Return To Bliss (1969)
01. Hotche Blues (4:18)
02. Music Train (3:22)
03. Nothing In My Life (1:53)
04. Fear Of Fears (4:04)
05. Reach Out And Touch You (5:01)
06. City Woman (3:19)
07. Hippies, Cops And A Bunch Of Rocks (3:54)
08. Sandbox Symphony (2:25)
09. Simply Sunday (By The Sect) (1:40)
10. Just Can’t Win (By The Sect) (2:10)

Zippyshare.

Uloz.to.

 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.