Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

01/09/2023

Rammstein - Discografia.

Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim, em Janeiro de 1994. É formada desde a fundação por Till Lindemann (vocal), Richard Z. Kruspe (guitarra e backing vocals), Paul H. Landers (guitarra e backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (baixo), Christoph "Doom" Schneider (bateria e percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (teclados). Em 2009, eles já haviam vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo.

As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. Todo catálogo do Rammstein é publicado pela Universal Music Group. A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin, e desde sua formação o grupo não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais.

História.

O nome da banda vem do desastre de Ramstein, um grave acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã de Ramstein em 1988, durante uma exibição de acrobacia aérea, na qual três aviões italianos colidiram e caíram na plateia, provocando a morte de 70 pessoas e ferimentos em 599. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome, causando um trocadilho com Rammen, que significa bater, cravar, entrechocar-se, e "stein", que significa pedra. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete. Em uma matéria especial de 2019, a revista Metal Hammer informou que a banda havia sido batizada assim por conta da música "Ramstein", uma das primeiras que criaram, quando ainda não tinham um nome. As pessoas logo começaram a se referir a eles como "a banda da música Ramstein" e depois como a "banda Ramstein".

O Rammstein coexistiu com os projetos anteriores dos membros por cerca de um ano e meio. Os membros investiam a renda de seus shows com o Feeling B (um desses projetos) no Rammstein. Gravaram suas primeiras músicas em um prédio ocupado pelo vocalista do Feeling B, Aljoscha Rompe.

Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum Sehnsucht (1997, cuja capa foi considerada uma das mais controversas de todos os tempos, figurando em nono lugar na classificação do site Gigwise), depois com Mutter (2001) e Reise, Reise (2004). Em 2003 houve uma apresentação da música "Mein Herz brennt" pela Orquestra Sinfônica de Dresden.

O seu quinto trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (Vol.2)", acabou por ser denominado Rosenrot (2005). Em seguida foi lançado Liebe ist für alle da e foi editado em Estocolmo e lançado a 16 de outubro de 2009 na Europa (20 de outubro 2009 no resto do mundo). O álbum contém onze faixas, na edição padrão, e 16 músicas na edição especial, incluindo a polêmica música "Pussy", lançada no dia 18 de setembro de 2009 e que causou polêmica por apresentar os membros em cenas de sexo explícito (a banda já havia se apresentado nua uma vez nos Estados Unidos. Em 2007, seus álbuns correram risco de censura e até mesmo proibição em 2007 por um órgão de apoio a juventude chamado Kreisjugendpfleger, por serem considerados impróprio para menores.

O site oficial da banda divulgou[quando?] as primeiras datas da turnê "Made in Germany 1995 – 2011". De acordo com a notícia, o Rammstein reuniu as músicas mais significativas de seus 16 anos de carreira e a turnê começou a cruzar a Europa no dia 6 de novembrode 2011. A venda internacional de ingressos começou no dia 24 de junho. A turnê resultou em um álbum de mesmo nome, com 20 músicas da banda, incluindo uma faixa inédita e um catálogo de todos os vídeos da carreira do Rammstein em formato CD/DVD.

Em 22 de março de 2012 todos da banda, exceto Till Lindemann participaram da música "The Beautiful People" de Marilyn Manson no festival Echoverleihung 2012.

Em julho de 2013, o guitarrista Paul Landers revelou em uma entrevista a possibilidade de a banda lançar um documentário e um DVD ao vivo, o DVD referido foi "In Amerika", lançado em 2015. Ele ainda indicou que a banda poderia "começar a pensar" em um novo álbum em 2014. Em setembro de 2014, o outro guitarrista Richard Z. Kruspe (que na época estava prestes a lançar o segundo álbum com seu projeto paralelo Emigrate, Silent So Long[ afirmou que a banda está preparando mais alguns DVDs ao vivo e que eles estavam dando um tempo para os trabalhos em estúdio. Posteriormente, ele reiterou que a banda estava paralisada, contando que os membros decidiram pausar o Rammstein por um ano a partir do outono de 2014 (primavera no Hemisfério Sul) para os membros focarem em projetos paralelos.

Em 2015, contudo, o músico Peter Tägtgren, que trabalha com Till Lindemann no projeto paralelo Lindemann, informou que Till se reuniria com seus colegas de banda ainda neste ano para pré-produzir um novo álbum da banda, que normalmente leva dois anos para ser lançado.

Em março de 2017, a banda anunciou seu novo filme "Paris", dirigido por Jonas Åkerlund, conhecido por dirigir vários outros trabalhos da banda e foi gravado durante a Made in Germany Tour em 2012, com lançamento mundial exclusivo em cinemas de vários países, incluindo o Brasil, a estreia do filme aconteceu no dia 16 de março no Teatro Volksbühne em Berlim, 23 de março no resto do mundo e 30 de março no Brasil. Recentemente em entrevista, Richard Kruspe disse que já tem 35 novas músicas prontas, e Paul Landers afirmou que como 6 dessas músicas ficaram boas, a probabilidade de um novo álbum é enorme.

Em abril de 2018, a banda publicou algumas fotos no estúdio. A banda está desde 2017 preparando o novo álbum que está previsto pro fim de 2018 ou inicio de 2019.

Em setembro de 2018 a banda publicou em seus perfis oficiais fotos de uma sessão de gravação de orquestra e corais do novo álbum. As gravações ocorreram em Minsk, na Bielorrússia.

Em janeiro de 2019 a banda se reuniu para a gravação de videoclipes. As imagens foram divulgadas nos perfis sociais da banda com a hashtag "Du Hast viel geweint". Até que em março foram divulgadas os primeiros teasers do novo vídeoclipe, com as escritas "XXVIII.III.MMXIX", referente à data de lançamento do videoclipe, 28 de março de 2019. Um dia antes do lançamento, um trailer de pouco mais de 30 segundos surgiu no canal oficial da banda no YouTube e foi duramente criticado pela imprensa alemã e a comunidade judaica por mostrar 4 dos 6 membros com cordas amarrados ao pescoço e vestidos com roupas semelhantes as de prisioneiros judeus dos campos de concentração nazistas, no fim do video, a escrita "Deutschland", nome da nova canção, aparece seguido da data de lançamento do videoclipe e enfim, no dia seguinte, o clipe foi lançado e em menos de 24 horas já havia sido visualizado por mais de 8 milhões de pessoas. A música e o vídeo de mais de 9 minutos de duração mostra todos os momentos ruins que a Alemanha passou desde o período medieval até os dias de hoje. O vídeo foi dirigido por Eric Remberg, mais conhecido como Specter Berlin.

Após o lançamento de "Deutschland", a banda confirmou seu sétimo álbum, autointitulado, lançado no dia 17 de maio de 2019. O álbum também apareceu para pré - venda na loja oficial da banda. A banda apenas divulgou pistas da lista de músicas.

No dia 16 de abril, a banda começou a divulgar pequenos trechos e os nomes das músicas no canal oficial do YouTube. Porém os trechos são apenas de algum instrumento, como as guitarras e bateria.

No dia 24 de abril a banda divulga o teaser de um novo videoclipe, Radio, com lançamento para o dia 26 de abril, porém no dia 25 o single é lançado nas rádios de vários países e seu videoclipe é projetado em prédios de varias cidades alemãs.

No dia 28 de maio a banda lança o videoclipe de "Ausländer", que estreia sendo exibido simultaneamente na internet e na Veltins-Arena em Gelsenkirchen, poucos minutos antes do início do show da banda naquele mesmo dia.

Em 8 de Março de 2022 a banda divulgou um teaser nas redes sociais de um novo vídeo com o título "Zeit kommt" (lit. A hora está chegando), com o lançamento para 10 de março[19]. No mesmo dia, vazaram as capas do novo álbum "Zeit" e do single de mesmo nome.

O vídeo foi projetado na casa de shows Kesselhaus, local onde o Rammstein fez o seu primeiro concerto.

O segundo vídeo e single do oitavo álbum foi "Zick Zack", lançado em 7 de abril de 2022.

Dentre as principais influências do Rammstein estão bandas como Ramones, Ministry, Depeche Mode, Laibach e Oomph!.

Letras.

As músicas da banda são em sua maioria em alemão, mas também em outros idiomas como inglês, espanhol, francês e russo. Educados em escolas da Alemanha Oriental, os membros todos aprenderam russo como língua estrangeira, e não inglês. Em 2019, Flake comentou: "Eu vi um monte de bandas da Alemanha Oriental que cantavam em inglês bem ruim para pessoas que não entendiam inglês - era totalmente idiota. Mas se você realmente quer contar suas emoções, você tem que falar na sua língua materna." As letras costumam conter alegorias sadomasoquistas, fantasias com matricídio, incesto, derramamento de sangue e putrefação, misturadas com um romantismo macabro - isso levou o sexto álbum deles, Liebe ist für alle da, a ter sua venda proibida para menores de idade.

Formação.

A formação da Rammstein não se alterou desde o início, exceto pelo guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.

Em 2007, ano em que Rammstein esteve inativo, Richard Kruspe aproveitou para colocar em execução o projeto Emigrate. Texto: Wikipédia. Site Oficial.

Integrantes.

Till Lindemann (Vocal, Harmônica)
Richard Kruspe (Guitarra Solo , Backing Vocals)
Paul Landers (Guitarra Base , Backing Vocals)
Oliver Riedel (Baixo)
Christoph Schneider (Bateria, Percussão)
Christian Lorenz (Teclado, Sampler)



Bitrate: 192Kbps.
 
Álbuns.

Herzeleid (1995)
01. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen? (5:17)
02. Der Meister (4:11)
03. Weißes Fleisch (3:36)
04. Asche Zu Asche (3:52)
05. Seemann (4:48)
06. Du Riechst So Gut (4:49)
07. Das Alte Leid (5:45)
08. Heirate Mich (4:45)
09. Herzeleid (3:43)
10. Laichzeit (4:23)
11. Rammstein (4:25)

Opção 1.

Opção 2.

Sehnsucht (1997)
01. Sehnsucht (4:04)
02. Engel (4:25)
03. Tier (3:48)
04. Bestrafe Mich (3:39)
05. Du Hast (3:56)
06. Bück Dich (3:23)
07. Spiel Mit Mir (4:47)
08. Klavier (4:25)
09. Alter Mann (4:24)
10. Eifersucht (3:37)
11. Küss Mich (Fellfrosch) (3:31)
Bonus Tracks.
12. Engel (English Version) (4:25)
13. Du Hast (English Version) (3:55)

Opção 1.

Opção 2.

Live Aus Berlin (1999)
CD 1.


01. Spiel Mit Mir (6:09)
02. Herzeleid (3:58)
03. Bestrafe Mich (3:49)
04. Weißes Fleisch (4:37)
05. Sehnsucht (4:25)
06. Asche Zu Asche (3:25)
07. Wilder Wein (5:57)
08. Klavier (4:50)
09. Heirate Mich (7:47)
10. Du Riechst So Gut (5:26)
11. Du Hast (4:27)
12. Bück Dich (6:00)

CD 2.

01. Engel (6:44)
02. Rammstein (5:43)
03. Tier (3:43)
04. Laichzeit (5:14)
05. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen? (6:15)
06. Seemann (9:57)

Opção 1.

Opção 2.

Sehnsucht: Australian Tour Edition, 1997 (2001)
CD 1: Sehnsucht.


01. Sehnsucht (4:04)
02. Engel (4:26)
03. Tier (3:48)
04. Bestrafe Mich (3:38)
05. Du Hast (3:56)
06. Bück Dich (3:23)
07. Spiel Mit Mir (4:47)
08. Klavier (4:24)
09. Alter Mann (4:24)
10. Eifersucht (3:37)
11. Küss Mich (Fellfrosch) (3:32)
12. Stripped (4:45)

CD 2: Bonus Live Disc.

01. Asche Zu Asche (Album Version) (3:53)
02. Spiel Mit Mir (5:20)
03. Laichzeit ((5:15)
04. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen? (5:54)
05. Engel ((5:58)
06. Asche Zu Asche ((3:31)

Opção 1.

Opção 2.

Mutter (2001)
CD 1.


01. Mein Herz Brennt (4:40)
02. Links 2-3-4 (3:37)
03. Sonne (4:33)
04. Ich Will (3:38)
05. Feuer Frei! (3:12)
06. Mutter (4:33)
07. Spieluhr (4:46)
08. Zwitter (4:18)
09. Rein Raus (3:10)
10. Adios (3:50)
11. Nebel (4:55)

CD 2: Limited Tour Edition.

01. Ich Will (Live) (3:58)
02. Links 2-3-4 (Live) (4:55)
03. Sonne (Live) (4:43)
04. Spieluhr (Live) (5:28)

Opção 1.

Opção 2.

Reise, Reise (2004)
00. Hidden Intro (Bonus Track) (0:36)
01. Reise, Reise (4:12)
02. Mein Teil (4:32)
03. Dalai Lama (5:39)
04. Keine Lust (3:43)
05. Los (4:25)
06. Amerika (3:47)
07. Moskau (4:16)
08. Morgenstern (4:00)
09. Stein Um Stein (3:56)
10. Ohne Dich (4:32)
11. Amour (4:54)
12. Mein Teil (You Are What You Eat Edit-Bonus Track) (4:07)
13. Amerika (Digital Hardcore Mix-Bonus Track) (3:50)

Opção 1.

Opção 2.

Rosenrot (2005)
01. Benzin (3:46)
02. Mann Gegen Mann (3:51)
03. Rosenrot (3:55)
04. Spring (5:25)
05. Wo Bist Du (3:55)
06. Stirb Nicht Vor Mir (Don't Die Before I Do) (4:05)
07. Zerstören (5:29)
08. Hilf Mir (4:44)
09. Te Quiero Puta! (3:56)
10. Feuer Und Wasser (5:18)
11. Ein Lied (3:44)

Opção 1.

Opção 2.

Völkerball (Live 2006)
CD 1.

01. Intro (2:04)
02. Reise, Reise (5:31)
03. Links 2-3-4 (4:51)
04. Keine Lust (3:53)
05. Feuer Frei! (3:32)
06. Asche Zu Asche (4:06)
07. Morgenstern (4:53)
08. Mein Teil (6:38)
09. Stein Um Stein (5:27)
10. Los (7:07)

CD 2.

01. Du Riechst So Gut (5:50)
02. Benzin (4:05)
03. Du Hast (4:21)
04. Sehnsucht (4:23)
05. Amerika (6:20)
06. Rammstein (5:12)
07. Sonne (4:52)
08. Ich Will (4:21)
09. Ohne Dich (5:08)
10. Stripped (8:16)
11. Outro (4:32)

Opção 1.

Opção 2.

Liebe Ist Für Alle Da (2009)
CD 1.


01. Rammlied (5:19)
02. Ich Tu Dir Weh (5:02)
03. Waidmanns Heil (3:33)
04. Haifisch (3:45)
05. B******** (4:14)
06. Frühling In Paris (4:45)
07. Wiener Blut (3:52)
08. Pussy (3:59)
09. Liebe Ist Für Alle Da (3:28)
10. Mehr (4:11)
11. Roter Sand (3:59)

CD 2.

01. Führe Mich (4:33)
02. Donaukinder (5:18)
03. Halt (4:21)
04. Roter Sand (Orchester Version) (4:08)
05. Liese (3:56)

Opção 1.

Opção 2.

Made In Germany 1995-2011 (Coletânea 2011)
CD 1.


01. Engel (4:24)
02. Links 2-3-4 (3:40)
03. Keine Lust (3:42)
04. Mein Teil (4:39)
05. Du Hast 03:55
06. Du Riechst So Gut (4:33)
07. Ich Will (3:40)
08. Mein Herz Brennt (4:42)
09. Mutter (4:32)
10. Pussy (3:59)
11. Rosenrot (3:53)
12. Haifisch (3:43)
13. Amerika (3:48)
14. Sonne (4:07)
15. Ohne Dich (4:32)
16. Mein Land (3:53)

CD 2.

01. Du Riechst So Gut '98 (Remix By Faith No More) (1:59)
02. Du Hast (Remix By Jacob Hellner) (6:43)
03. Stripped (Remix By Johan Edlund) (4:23)
04. Sonne (Remix By Clawfinger) (4:10)
05. Links 2-3-4 (Remix By Westbam) (3:41)
06. Mutter (Remix By Sono) (7:22)
07. Feuer Frei! (Remix By Junkie XL) (4:11)
08. Mein Teil (Remix By Pet Shop Boys) (4:05)
09. Amerika (Remix By Olsen Involtini) (3:16)
10. Ohne Dich (Remix By Laibach) (3:59)
11. Keine Lust (Remix By Black Strobe) (7:08)
12. Benzin (Remix By Meshuggah) (5:05)
13. Rosenrot (Remix By Northern Lite) 04:46
14. Pussy (Remix By Scooter) 04:54
15. Rammlied (Remix By Devin Townsend) (5:06)
16. Ich Tu Dir Weh (Remix By Fukkk Offf) (6:08)
17. Haifisch (Remix By Hurts) (3:45)

Opção 1.

Opção 2.

Raritäten, 1994-2012 (Coletânea 2015)
01. Feuerräder (Version 1994) (4:47)
02. Wilder Wein (5:40)
03. Das Modell (4:44)
04. Kokain (3:08)
05. Stripped (4:25)
06. Halleluja (3:45)
07. Mutter (Vocoder Mix) (4:32)
08. 5/4 (5:30)
09. Mein Land (3:52)
10. Vergiss Uns Nicht (4:10)
11. Gib Mir Deine Augen (3:44)
12. Mein Herz Brennt (Piano Version) (4:31)

Opção 1.

Opção 2.

XXI Klavier (Coletânea 2015)
01. Frühling In Paris (4:09)
02. Feuer Und Wasser (3:53)
03. Nebel (4:34)
04. Sonne (3:53)
05. Klavier (4:04)
06. Wilder Wein (3:31)
07. Ohne Dich (4:31)
08. Ein Lied 03:41
09. Roter Sand (3:16)
10. Engel (4:16)
11. Seemann (4:35)
12. Donaukinder (3:54)
13. Mein Herz Brennt (4:32)

Opção 1.

Opção 2.

Rammstein: Paris (Live 2017)
CD 1.


01. Intro (4:14)
02. Sonne (4:45)
03. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen? (5:07)
04. Keine Lust (4:08)
05. Sehnsucht (4:27)
06. Asche Zu Asche (4:05)
07. Feuer Frei! (3:35)
08. Mutter (5:21)
09. Mein Teil (7:47)
10. Du Riechst So Gut (5:28)
11. Links 2-3-4 (5:03)
12. Du Hast (4:18)
13. Haifisch (5:24)

CD 2.

01. Bück Dich (7:55)
02. Mann Gegen Mann (4:15)
03. Ohne Dich (7:29)
04. Mein Herz Brennt (5:09)
05. Amerika (4:52)
06. Ich Will (4:07)
07. Engel (5:13)
08. Pussy (8:21)
09. Frühling In Paris (6:17)

Opção 1.

Opção 2.

Untitled (2019)
01. Deutschland (5:23)
02. Radio (4:37)
03. Zeig Dich (4:16)
04. Ausländer (3:52)
05. Sex (3:57)
06. Puppe (4:34)
07. Was Ich Liebe (4:29)
08. Diamant (2:34)
09. Weit Weg (4:21)
10. Tattoo (4:12)
11. Hallomann (4:12)

Opção 1.

Opção 2.

Herzeleid (XXV Anniversary Edition 2020)
01. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen? (5:16)
02. Der Meister (4:11)
03. Weißes Fleisch (3:36)
04. Asche Zu Asche (3:52)
05. Seemann (4:48)
06. Du Riechst So Gut (4:52)
07. Das Alte Leid (5:45)
08. Heirate Mich (4:45)
09. Herzeleid (3:45)
10. Laichzeit (4:23)
11. Rammstein (4:28)

Opção 1.

Opção 2.

Zeit (2022)
01. Armee Der Tristen (3:26)
02. Zeit (5:22)
03. Schwarz (4:19)
04. Giftig (3:09)
05. Zick Zack (4:05)
06. Ok (4:04)
07. Meine Tränen (3:58)
08. Angst (3:45)
09. Dicke Titten (3:39)
10. Lügen (3:50)
11. Adieu (4:40)

Opção 1.
 
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário