Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

21/12/2023

Jericho - Discografia.

A banda Jericho Jones, originária de Israel, apesar de uma pequena discografia, teve três nomes durante sua existência. Eles iniciaram suas atividades ainda em Israel em meados de 1968 com o nome de The Churchill's. Com o objetivo de se projetar no cenário roqueiro, a banda tomou duas ati tudes: primeiro, mudou-se para a Inglaterra; segundo, trocou o nome para Jericho Jones, pois The Churchills poderia não ser tão bem aceito na Inglaterra, terra de Wilston Churchill. Os músicos eram Alain Romano (Guitarra), Mike Gabrielle (Baixo), Robb Huxley (guitarra), Danny Shoshan (Vocal) e Ami Criebich (bateria). Com este nome e formação, a banda iniciou sua carreira discográfica com o excelente álbum Junkies, Monkeys & Donkeys, de 1971.
 

O álbum é uma mistura de hard rock com alguns momentos que lembram o psicodelismo do final dos anos 60. Destacando a faixa título, Junkies, Monkeys & Donkeys, enigmática, progressiva, lembrando inevitavelmente Led Zeppelin. A primeira faixa é More Tranquilitatas, cujo trabalho instrumental é o grande destaque. A faixa começa numa levada pop da época, dando a impressão de que o álbum irá seguir esta linha. Em seguida, Main in the Crowd mostra a que veio o Jericho. Faixa pesada, com grande trabalho de guitarra, enfim, puro hard rock da melhor safra. A música seguinte, There is Always a Train prova que o disco realmente é muito bom. Com um belo dueto vocal, violões e guitarras bem dosadas. A faixa seguinte, Yellow and Blue, é uma balada que neste momento cai muito bem e serve de aperitivo para o restante do álbum. O início da próxima faixa, Freedom, lembra bastante o ritmo de Cocaine de J.J. Cale e gravada também por Eric Clapton. Segue-se a instrumental Triangulum e a óti ma No School To-Day. O disco, com dez canções, chega ao final com a melhor faixa da obra. Chamada What Have We Got to Lose é uma música ótima, combinação de peso, melodia e um grande instrumental. O Jericho Jones (ou Jericho) pode não ter alcançado um grande sucesso em sua época, mas é inegável sua qualidade, estilo próprio e grande capacidade de criar grandes canções. 

Em 1972 o grupo passou a se chamar apenas Jericho, e gravou o Jericho (1972). O play é um desbunde pra quem curte hard rock setentista. O disco, traz cinco faixas de um hard rock complexo, com longas passagens instrumentais e alguns toques de progressivo. A faixa de abertura, “Ethiopia”, é um proto-metal competente, mas os melhores momentos do trabalho estão em “Don´t You Let Me Down”, na ótima “Featherbed”, na sensacional “Justin and Nova” – que conta inclusive com um arranjo de cordas – e no encerramento, com “Kill Me With Your Love”. 

Mesmo ouvindo várias bandas da época, seguramente podemos classificar o Jericho como uma das melhores bandas de rock pesado. Sua força instrumental é fantástica, além de contar com um vocalista excelente. Muitos anos depois Danny Shoshan voltou às atividades, mantendo um trio de blues, lançando discos e tocando em bares por seu país natal. Fonte: Livro - Rock Raro - O Maravilhoso e desconhecido mundo do rock.  (www.rockraro.com.br)

Integrantes.

Haim Romano (Guitarra)   
 Danny Shoshan (Vocais e Arranjos de Cordas)
Ami Triebich (Bateria)
Rob Eberhard Young (Piano e Arranjos de Cordas)
Michael Gabriellov (Baixo)
Robb Huxley (Guitarra e Arranjos de Cordas)
Ellis Elias (Produtor)
Todd Rundgren (Engenheiro de Produção)



Bitrate: 320Kbps.
 
Álbuns.

The Churchill's - Churchill's (1968)
01. Open Up your Eyes
02. Songs From The Sea
03. Pictures In My Mind
04. Comics
05. When You're Gone
06. Strangulation
07. Straight People
08. Subsequent Final
09. So Alone Today
10. Debka
Bonus Tracks.
11. Living Loving
12. Signs Of You
13. She's A Woman
14. Sunshine Man
15. Too Much In Love To Hear
16. Talk To Me
17. Coming Home
18. Double Concerto
19. Chorale For The Young Lovers
 


Jericho Jones - Junkies, Monkeys & Donkeys (1971)
01. Mare Tranquilitatas
02. Man in the Crowd
03. There is Always a Train
04. Yellow and Blue
05. Freedom
06. Triangulum
07. No School to Day
08. Junkies, Monkeys & Donkeys
09. Time is Now
10. What Have We Get to Lose
Bonus Tracks.
11. Mama's Gonna Take You Home
12. So Come On
13. Mona Mona
14. Champs
15. Hey Man
 

Jericho (1972)
01. Ethiopia
02. Don’t You Let Me Down
03. Featherbed
04. Justin and Nova
05. Kill Me With Your Love
 


 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.