Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

02/10/2023

Circus 2000 - Discografia.

Quem observar a capa do álbum ou ouvir o seu conteúdo jamais irá perceber que se trata de um grupo de rock psicodélico italiano. Cantado num bom inglês e mostrando uma ótima cantora, chamada Silvana Aliotta, o Circus 2000 apresenta - se em dez canções com um interessante combo que mistura rock psicodélico com tendências mais progressivas e faz deste trabalho algo bem diferente e original.


O grupo apresenta certa semelhança com o pessoal do Curved Air, principalmente pela voz de Silvana que lembra a ótima Sonja Kristina. O grupo traz um apanhado de canções fortes, tendo nos vocais as características mais marcantes. Ainda assim, o conjunto de músicos mostra – se competente em relação aos arranjos, já que teclados, bateria e guitarras seguram muito bem a onda em ótimas execuções, como se pode ouvir em faixas como I Just Can’t Stay, que encerra o primeiro lado em alta.

Outro ponto a destacar no disco são faixas como Must Walk Forever e Sun Will Shine, que trazem aqueles sons indianos, produzidos pela cítara, e que agradarão aos fãs das faixas mais orientais que George Harrison trouxe ao mundo musical dos Beatles, gerando belíssimas canções em alguns dos seus álbuns.

Guitarras envenenadas e inspiradas no psicodelismo apresentam – se com destaque na Swingada Magic Bean. Ainda que o vocal de Silvana seja o destaque do álbum, a cantora exagera em alguns momentos, sendo um pouco estridente demais – fato que poderia ter sido melhorado durante a gravação do disco, mesmo que não chegue a comprometer. O álbum versão em LP fecha com The Lord, he has no Hands, cantada desta vez pelo guitarrista Marcelo Quartarone e que, surpreendentemente, é uma das melhores faixas – ainda que a voz não tenha a força que a cantora – e combina perfeitamente com o som apresentado.

Dois anos depois, o grupo lançaria seu segundo disco, An Escape from a Box, sendo este o último trabalho do Circus 2000. Este já seguiria uma linha mais progressiva, seguindo o que estava na crista da onda em 1972 em países como Inglaterra e Itália. O Circus 2000 ficaria apenas nesses dois LP’S. No final desse o grupo dissolveu – se, sendo que os músicos continuaram a trabalhar com música nos anos seguintes.

Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. Adquira os seus acessando: www.rockraro.com.br.

Integrantes.

1970-1971: 

Silvana Aliotta (Vocais, Percussões)
Marcello "Spooky" Quartarone (Guitarra, Vocais)
Gianni Bianco (Baixo)
Roberto “Johnny” Betti (Bateria)
 

1972: 

Franco "Dede" Lo Previte (Bateria, Vocais)

Circus 2000 (1970)
01. I Can't Believe (2:34)
02. I Just Can't Stay (2:40)
03. Magic Bean (2:05)
04. Must Walk Forever (3:52)
05. I Am The Witch (3:24)
06. Try To Live (3:40)
07. The Lord, He Has No Hands (3:42)
08. Sun Will Shine (1:54)
09. While You're Sleeping (2:49)
10. Try All Day (2:34)
Bonus Tracks.
11. Pioggia Sottile (2:38)
12. Io. La Strega (3:20)


An Escape From A Box (1972)
01. Hey Man (6:15)
02. You Aren't Listening (4:58)
03. Our Father (6:12)
04. Need (8:36)
05. When The Sun Refuses To Shine (7:42)

Zippyshare.

Uloz.to.

 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário