Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

19/02/2024

Ace Frehley - Discografia.

Paul Daniel Frehley, mais conhecido como Ace Frehley e por ser guitarrista da banda Kiss (com sua maquiagem de ser extraterreno, sua risada craquelante e sua guitarra esfumaçam-te), nasceu em 27 de abril de 1951, no condado de Bronx em Nova York.


História.

Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.

Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, é que era um mendigo, se não fosse ele estar segurando uma Gibson Les Paul. O par de botas de Frehley era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Ace chegou e foi logo furando fila, mas rapidamente foi avisado de que teria que ir para o final da fila. Mas após impressioná-los no teste, já garantiu seu lugar na banda. Artista nato, foi Ace quem criou o logotipo da banda. Após a não tão boa aceitação da crítica nos três primeiros álbuns do Kiss, o Alive! (Compilação ao vivo dupla), leva a banda aos seus anos de ouro, tornando o Kiss a banda americana mais bem sucedida de 1975 a 1980.

Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já mostrava sua vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu. Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado, uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.

Ace começou a recrutar integrantes para sua banda. Eram em sua maioria músicos de estúdio que tinha conhecido ao longo de sua carreira. Para o line-up inicial Ace se desdobrou para trazer o baterista Anton Fig que fazia parte da banda do apresentador David Letterman. Anton já havia tocado com Ace em seu primeiro álbum solo (ainda com o Kiss, álbum que, com exceção da bateria, teve todos os instrumentos tocados por Ace), sem contar que ele gravou a bateria do álbum Unmasked do Kiss, apesar dela estar creditada à Peter Criss. Para o baixo veio o famoso John Regan (David Bowie, Peter Frampton). Inicialmente a outra guitarra ficaria a cargo de seu velho amigo Ritchie Scarlett. Ace também teria um tecladista: Rob Sabino, que foi logo substituído por Arthur Stead, mas que também não vingou... Sem contrato, tocando em clubes, gravando demos, a banda foi se dissolvendo. Nesta época também, Ace foi vítima de um trágico acidente. As coisas só vieram a acontecer em 1986 quando Ace assinou contrato com a Megaforce. A banda acabou ficando como um quarteto. A mudança era que Tod Howarth estava no lugar de Ritchie Scarlett, que optou por fazer um disco solo. Não ter um tecladista não ocasionou problema nenhum já que Tod também tocava teclado.

O álbum simplesmente chamado de Ace Frehley: Frehley's Comet é bem diferente do que Ace havia feito no Kiss. "Rock Soldiers" abre o disco, uma canção poderosa onde Ace conta sobre seu trágico acidente. No álbum também se destaca "In the night", uma canção composta pela máquina de fazer hits conhecida como Russ Ballard. No Frehley's Comet, Ace dividia os vocais com Tod Howarth, que se mostra impecável em músicas como "Breakout" e "Calling to you". Na maioria das apresentações Anton não pôde estar presente e seu substituto era Billy Ward.

O Frehley's Comet lançou seu segundo álbum em 88, chamado "Second Sighting", o resultado não foi tão bom quanto o primeiro, até porque no álbum de estreia sempre fica uma grande expectativa, mas podemos destacar boas canções como "Time ain't runnin out" e a que abre o disco, "Insane". Vale lembrar também que na bateria estava Jamie Oldaker, outro famoso freelancer, conhecido por tocar na banda de Eric Clapton. Os shows da banda se resumiam a América, em pequenos clubes, com outras bandas de hard americanas (Y&T, Faster Pussycat, Giuffria) que também tentavam conseguir um lugar ao sol.

Como as vendas não iam bem, o próximo álbum levaria apenas o nome de Ace, por sugestão da gravadora. O álbum chamado "Trouble Walkin" poderia cativar mais fãs, a mudança neste álbum foi a volta de Ritchie Scarllet no lugar de Tod e também a volta de Anton Fig às baquetas. A foto de Ace foi colocada na capa, talvez uma tentativa de sensibilizar os fãs do Kiss, o que deixa isso transparecer é o fato de ele ter coverizado uma canção de sua antiga banda para este álbum. O detalhe é que era uma canção recente do Kiss, chamada "Hide your Heart" (composta por Paul Stanley) e que teve participação especial do amigo Peter Criss. Apesar da "apelação", o disco teve vendas baixas e a banda acabou se dissolvendo por completo. O nome Frehley's Comet não foi mais colocado em pauta por Ace.

Após a participação no MTV Unplugged do Kiss em 1995, retorna à banda em 1996, após 13 anos, para a Reunion Tour, turnê com a formação original da banda. Em 2000 participa da "turnê de despedida" (Farewell Tour) e em 2001 por motivos de alcoolismo, Ace sai do Kiss deixando um grande legado.

Ace participou do CD de Richie Scarlet e do CD de Anton Fig em 2002. Fez um show em agosto de 2002 e um em outubro (Ace Frehley Tribute).

Depois de uma briga na justiça, conseguiu o direito de usar o nome acefrehley.com para seu web site, e este ficou pronto no final de 2008.

Participou do filme Remedy (atuando) e também fez a trilha sonora.

Atualmente Ace disse numa entrevista ao canal de televisão Fox: "Já estou muito velho para voltar para uma banda tão bombástica como o Kiss, mas para falar a verdade, eu sinto muita falta das nossas brigas, shows, comerciais. Eu queria voltar no tempo para não me separar da banda.”  

No momento, Ace está divorciado. Ele tem duas filhas, Monique (com Jeanette) e Lindsey (com Audrey Hamilton). Desde o início do Kiss até os dias atuais, Ace utiliza a guitarra Gibson Les Paul: Texto Wikipédia.



Bitrate: 192Kbps.
 
Álbuns.

Ace Frehley (1978)
01. Rip It Out
02. Speedin’ Back To My Baby
03. Snowblind
04. Ozone
05. What’s On Your Mind
06. New York Groove
07. I’m In Need Of Love
08. Wiped Out
09. Fractured Mirror
 


Frehley's Comet (1987)
01. Rock Soldiers
02. Breakout
03. Into The Night
04. Something Moved
05. We Got Your Rock
06. Love Me Right
07. Calling to You
08. Dolls
09. Stranger In A Strange Land
10. Fractured Too


Opção 1. Opção 2.

Frehley's Comet: Second Sighting (1988)
01. Insane
02. Time Ain't Runnin' Out
03. Dancin' With Danger
04. It's Over Now
05. Loser In A Fight
06. Juvenile Delinquent
07. Fallen Angel
08. Separate
09. New Kind Of Lover
10. The Acorn Is Spinning
 

Opção 1. Opção 2.

Live + 1 (1988)
01. Rip It Out
02. Breakout
03. Something Moved
04. Rocket Ride
05. Words Are Not Enough (Studio)
 

Opção 1. Opção 2.

Trouble Walkin' (1989)
01. Shot Full Of Rock
02. Do Ya
03. Five Card Stud
04. Hide Your Heart
05. Lost in Limbo
06. Trouble Walkin'
07. 2 Young 2 Die
08. Back To School
09. Remember Me
10. Fractured III
 

Opção 1. Opção 2.

 Greatest Hits Live (2006)
01. Rip It Out
02. Breakout
03. Cold Gin
04. Shock Me
05. Rocket Ride
06. Deuce
07. Stranger In A Strange Land
08. Separate
09. New York Groove
10. Rock Soldiers
11. One Plus One (Studio Bonus Track)

12. Give It Me Anyway (Studio Bonus Track) 

Opção 1. Opção 2.

Anomaly (2009)
01. Foxy & Free
02. Outer Space
03. Pain In The Neck
04. Fox On The Run
05. Genghis Khan
06. Too Many Faces
07. Change The World
08. Space Bear
09. A Little Below The Angels
10. Sister
11. It's A Great Life
12. Fractured Quantum


Opção 1.  Opção 2.

Space Invader (2014)
01. Space Invader
02. Gimme A Feelin' (Radio Edit)
03. I Wanna Hold You
04. Change
05. Toys
06. Immortal Pleasures
07. Inside The Vortex
08. What Every Girl Wants
09. Past The Milky Way
10. Reckless
11. The Joker
12. Starship


Opção 1.  Opção 2.

Origins Vol. 1 (2016)
01. White Room 
02. Street Fighting Man
03. Spanish Castle Magic
04. Fire And Water
05. Emerald
06. Bring It On Home
07. Wild Thing
08. Parasite
09. Magic Carpet Ride
10. Cold Gin
11. Till The End Of The Day
12. Rock And Roll Hell 


Opção 1. Opção 2.

Spaceman (2018)
01. Without You I'm Nothing
02. Rockin' With the Boys
03. Your Wish Is My Command
04. Bronx Boy
05. Pursuit of Rock and Roll
06. I Wanna Go Back
07. Mission to Mars
08. Off My Back
09. Quantum Flux
 

Opção 1. Opção 2.

Origins Vol. 2 (2020)
01. Good Times, Bad Times
02. Never In My Life
03. Space Truckin'
04. I'm Down
05. Jumpin' Jack Flash
06. Politician
07. Lola
08. 30 Days In The Hole
09. Manic Depression
10. Kicks
11. We Gotta Get Out Of This Place
12. She (Bonus Track)

 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.