Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

14/08/2023

Camel - Underage (1969)

Camel foi uma banda de rock psicodélico inglesa (não confunda com a banda de rock progressivo de mesmo nome liderada por Andy Latimer) formada em 1969 por Alex Jackson (vocais, guitarra acústica e piano), Dave Summer (guitarra e vocal), Martin Fischer (guitarra, vocal, piano, órgão, e harpsichord) e Pete Bush (bateria). O pouco que se sabe dos membros da banda é que o vocalista Alex Jackson (Alex Ligertwood) mais tarde tocou com Brian Auger, Average White Band e Santana.


O único álbum do Camel, Underage, lançado em 1969 foi gravado em quatro dias em um estúdio da RCA em Roma, Italy e relançado pela alemã Walhalla Records em CD em 2004.

Trata-se de um álbum de covers, porém com interessantes escolhas. A primeira faixa é o clássico do The Who “Pinball Wizard”, tipificando o som do Camel - heavy psych, beirando o progressivo. “Where is my Mind?” (Vanilla Fudge) e “Tin Soldier” (Small Faces) são o ponto alto do disco, a segunda contando com um belo trabalho de harpsichord. “Forget It, I Got It” (Spooky Tooth) ficou mais energética que a original. Não podia faltar um cover de Beatles, “Mystery Tour” lembra as viagens da fase inicial Pink Floyd. Na sequência vem a veloz “Can’t be So Bad” (Moby Grape), “Society’s Child” (Janis Ian) e a blueseira “Sitting on Top of the World” (Cream). O disco fecha com um novo cover de Spooky Tooth, uma versão pesada da clássica “Evil Woman”, com ecos de Uriah Heep e Pink Fairies.
 
01. Pinball Wizard (The Who)
02. Where Is My Mind? (Vanilla Fudge)
03. Tin Soldier (Small Faces)
04. Forget It, I Got It (Spooky Tooth)
05. Mystery Tour (The Beatles)
06. Can't Be So Bad (Moby Grape)
07. Society's Child (Spooky Tooth)
08. Sitting On The Top Of The World (Cream)
09. Evil Woman (Spooky Tooth)
 

 
 
 
Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário